Meio Bit » Arquivo » Games » Super Bomberman R tem melhor início da série em quase 20 anos

Super Bomberman R tem melhor início da série em quase 20 anos

Apesar de muitos desconfiarem do contrário, o Super Bomberman R teve um início tão bom no Japão que o jogo para o Switch superou todos os jogos da franquia lançados nas últimas duas décadas.

7 anos atrás

super-bomberman-r

Sabe quando você tem a clara sensação de que um futuro lançamento tem tudo para dar errado? Pois isso aconteceu comigo em relação ao Super Bomberman R. Anunciado para chegar às lojas junto (e exclusivamente) com o Switch, alguns detalhes me fizeram pensar assim, com os principais dele sendo a declarada atenção que a Konami passaria a dar aos smartphones e o preço que seria cobrado pelo jogo, salgados US$ 50. Pois eu estava errado.

De acordo com os números divulgados recentemente pela Media Create, só na primeira semana o título vendeu 39.609 cópias, número que pode não parecer muito, mas que foi responsável por fazer com que esse tenha sido o melhor lançamento da franquia no Japão em quase 20 anos, ficando atrás apenas do Bomberman World, que chegou ao PlayStation em 1998.

O que torna a façanha do jogo para o Switch ainda maior é sabermos que desde então a série recebeu 16 capítulos para diversas plataformas bastante populares, como o DS, o GameBoy Advance, o PSP, o PlayStation 2 e o Wii. Mesmo assim, aquele que vendeu mais entre eles alcançou apenas 34.945 cópias, foi o Bomberman: Party Edition, também de 1998.

Diante deste desempenho, existe um ponto positivo e outro negativo que devem ser analisados. O bom é que o interesse do público pode servir para fazer com que a Konami volte a olhar com mais carinho não só para a franquia, mas para várias outras que permanecem esquecidas. Já pelo lado que serve como preocupação, será que tantas vendas não podem mostrar que as pessoas estão dispostas a pagar bem caro por um jogo que claramente deveria custar muito menos do que está custando?

No entanto, ainda não temos como saber se as vendas se sustentarão pelas próximas semanas, nem se elas aconteceram muito pela pequena quantidade de títulos disponíveis para o console. Também desconfio que no ocidente o Super Bomberman R dificilmente terá um desempenho tão expressivo, mas a sensação que fico é de que, se a Konami queria mesmo ganhar muito dinheiro com o game, porque não lançá-lo por um valor bem inferior e para várias outras plataformas?


Super Bomberman R - Official Nintendo Switch Trailer

Fonte: Nintendo Life.

relacionados


Comentários