Uptime: veja vídeos do YouTube com seus amigos onde quer que eles estejam

Em 2016 o Google criou a Area 120, uma incubadora onde seus colaboradores podem criar seus próprios projetos. O nome tem a ver com como ela funciona, onde os jovens empreendedores podem dedicar 20% de seu tempo para dar forma a suas ideias. A divisão nasceu com o intuito óbvio de segurar novos talentos e financiar suas criações, ao invés de permitir que tais funcionários saiam para se tornarem criadores de produtos concorrentes, quando os mesmos podem ficar sob seu guarda-chuva.

Agora o Google apresenta um dos primeiros projetos nascidos dentro da Area 120: o Uptime, um app onde você pode assistir vídeos do YouTube com seus amigos independente de onde eles estejam.

O app é uma tentativa de tornar o YouTube um pouco mais social. Embora seja o principal canal de compartilhamento de conteúdo em vídeo da internet ele ainda é uma experiência majoritariamente pessoal, a única forma (simples) de assistir seus vídeos favoritos em grupo até então era in loco, e não é todo mundo que consegue reunir seus amigos com frequência para uma noite de vídeos, pizza e conversa fiada.

O Uptime chega para pelo menos resolver um desses dilemas. Por enquanto exclusivo para iPhone (o que é bem curioso, se pararmos para pensar), o app pede a confirmação do usuário para compartilhar no serviço o que você está assistindo. Dessa forma você saberá que outras pessoas estão vendo o mesmo vídeo que você, assim como você poderá compartilha-lo com seus amigos e claro, chama-los para interagir em grupo.

A interface possui grandes similaridades com o Periscope e o Facebook Live, permitindo comentários e reações animadas como stickers, emojis e outras firulas que flutuarão pela tela (o Google os chama de “sparkles”, porque sim). É uma proposta diferente do YouTube Mobile Live, a ferramenta de streaming ao vivo via dispositivos móveis que por enquanto é restrita a canais com mais de 10 mil assinantes; aqui a ideia é pegar um vídeo que voc~e quer ver com os amigos e falar sobre ele, enquanto comenta outras aleatoriedades. É basicamente seu Mistery Science Theater 3000 pessoal.

Por enquanto o Uptime só funciona nos Estados Unidos e via convite, mas caso sua conta seja compatível é só instalar o app em seu iPhone e entrar com o código PIZZA. Não há previsão de quando ele chegará ao Android ou a outros países.

Relacionados: , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Carlos Taylor

    o site rabbit no momento é o melhor nesse tipo de serviço. ele não só permite assistir videos praticamente de qualquer site da internet com os seus amigos, mas também nos permite navegar normalmente com uma internet onde o download é super rápido (sim, é um streaming, mas tem uma qualidade menor para quem sofre com uma conexão ruim) e já tem webcam e “conversa fiada” para utilizarmos.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis