Meio Bit » Games » Quake Champions será um jogo gratuito (ou não)

Quake Champions será um jogo gratuito (ou não)

Para tristeza e muitos, Bethesda revela que o Quake Champions será disponibilizado gratuitamente. A boa notícia para quem não gosta desse modelo é que poderemos comprar uma versão premium que dará acesso a todos os personagens.

7 anos atrás

quake-champions

Anunciado na metade do ano passado, o Quake Champions carregava consigo o enorme peso de uma das franquias mais adoradas da indústria e talvez tenha sido por isso que naquela ocasião a Besthesda não informou o modelo de distribuição que o jogo adotaria. Se eles dissessem que o título seria um free-to-play, provavelmente muitos reclamariam e passado um pouco o impacto da revelação do FPS, a editora enfim confirmou que poderemos jogá-lo de graça. Mas calma, não se desespere.

O detalhe é que embora tenhamos a opção de jogar o título sem gastar nada por isso, dessa forma ele funcionará quase como uma demo, nos dando acesso a apenas um personagem, o Ranger. Então, caso o jogador sinta vontade e/ou esteja disposto a gastar, ele poderá adquirir o Champion Pack, que lhe dará acesso ilimitado a todos os heróis do game. Também foi dito que ainda poderemos liberar novos personagens com o dinheiro ganho após as partidas, mas desta forma só teremos acesso a eles por um determinado tempo.

Na sua essência, ele será um jogo free-to-play, com a opção de comprar o Champion Pack e simplesmente entrar e jogar com todos os Campeões,” explicou Tim Willits, diretor do jogo. “Existe um número de jogadores de Quake que apenas querem jogar seus Quakes, certo? E eles estão familiarizados com o modelo de negócios de nossos jogos anteriores e estão satisfeitos com isso. ‘Quero comprar o jogo. Quero começar a jogar. Quero ter acesso a todos os Campeões.’ Mas também entendemos que queremos ter o maior número possível de pessoas no jogo, especialmente fora da América do Norte e da Europa Ocidental, onde temos uma enorme base de fãs. Então queremos ter a flexibilidade de ter uma opção free-to-play para essas pessoas.

Segundo o pessoal da Id Software, eles ainda não decidiram quanto cobrarão pela versão premium do jogo, nem o tempo que os personagens ficarão disponíveis caso os desbloqueamos com a moeda in-game. Além disso, o estúdio ainda está estudando a possibilidade de aqueles que pagaram ou não pelo Quake Champions serem jogados em partidas diferentes, mas sempre com todos tendo acesso a qualquer mapa que for disponibilizado.

A ideia é que o game seja lançado ainda esse ano, a principio apenas para PC e embora ainda considere cedo para ter uma opinião final sobre como funcionará esse modelo de negócios proposto pela Bethesda/id Software, gostei bastante da ideia.

Como boa parte das pessoas só costumam jogar com um ou dois personagens em jogos assim, será interessante podermos pelo menos testar um pouco do Quake Champions gratuitamente. Porém, seria ainda melhor se tivéssemos uma maior opção de personagens na versão F2P e principalmente, se pudéssemos comprá-los individualmente.


Bethesda Softworks — Quake Champions: Nyx Champion Trailer

Fonte: GameInfomer.

relacionados


Comentários