Boomerang, o canal dos desenhos clássicos ganha serviço de streaming

O Boomerang foi uma sacada genial da Time Warner. Nascido como um bloco dentro do Cartoon Network mas logo promovido a canal próprio, ele se tornou a casa das animações clássicas tanto dela própria como da MGM e da Hanna-Barbera. Pérolas como Johnny Quest, Scooby-Doo, Looney Tunes, Tom & Jerry , Os Flintstones, Os Jetsons e muitos outros ainda são exibidos para os velhacos e as crianças, que descobrem esses clássicos personagens e suas até hoje excelentes histórias.

Por isso nem surpreende a decisão do conglomerado de mídia promover o Boomerang a serviço de streaming, já que existe um público interessado nessas animações.

A Warner revelou nesta semana que o Boomerang via streaming contará com uma biblioteca de mais de 5 mil títulos, incluindo todos os clássicos que você assistiu quando criança e que já estavam na milésima reprise, mas quem está contando de qualquer forma? Não obstante a Warner irá produzir novos episódios de séries ainda em atividade, como Scooby-Doo, Tom & Jerry e Looney Tunes; Corrida Maluca ganhará um reboot e O Mágico de Oz também terá uma nova série.

Segundo a Warner, a intenção é manter essas produções exclusivamente no Boomerang e por causa disso, elas não deverão ser negociadas com outros serviços de streaming como Netflix e cia. limitada. No entanto o grupo pretende levar o serviço a um grande número de plataformas: num primeiro momento ele será liberado na web e para iOS e Android, e o valor padrão da assinatura será de US$ 4,99 por mês ou US$ 39,99/ano. Com o tempo o Boomerang chegará a set-op boxes como o Roku, a Apple TV e o Amazon Fire (nada foi dito sobre o Chromecast).

Ainda não há uma data certa para a estreia do Boomerang nos EUA e não há previsão de lançamento do serviço em outros mercados, mas como a Time Warner não é besta ele não deve demorar para chegar por aqui.

Vale lembrar que esta não é a única aposta da Warner em nostalgia: em 2016 ela relançou os personagens clássicos da Hanna-Barbera em quadrinhos, e conferimos a primeira edição de Future Quest; leia a resenha aqui.

Fonte: The Verge.

Relacionados: , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Para quem já paga pelo conteúdo na TV a cabo, será que rola acesso liberado? Igual fox faz

    • Ariel

      Pois é, acabei cancelando a TV a cabo. Ta certo que agora se a internet cair não tenho nada pra assistir, mas acabou que com o preço que eu pagava (60 reais) pago o netflix, o crunchyroll e ainda sobra um troquinho. O mínimo que podiam fazer é deixar o streaming dos canais de graça. Uma coisa que passei dias reclamando até perder a paciência é que não conseguia acessar o telecine play, acabei cancelando os canais telecine pois nunca estava em casa na hora do filme que eu queria assistir (pagava 100 reais antes de cancelar). Ta certo que tenho que ter uma internet boa, mas isso eu não abriria mão de qualquer forma por conta dos jogos, whatsapp e youtube.

  • Diogo

    “(nada foi dito sobre o Chromecast)”

    Ué, mas aí basta desenvolverem um app pra Android e a partir dele dar suporte a transmissão para o Chromecast. Não é como se precisasse desenvolver um app específico para o Chromecast…

    • Mas é exatamente isso, acho que está coerente a matéria…

      Não mencionaram Chromecast ? Talvez não tenha suporte ao Chromecast no app. Assim como Amazon Prime não tem, HBO GO não tem e assim vai… Globo TV demorou uma eternidade a ter…

      • Diogo

        Sim, apenas quis ressaltar isso… Deu a entender que o Chromecast era uma set-top assim como os outros.

  • ricms

    O que a anos a galera que assina tv a cabo reclama, de ter que se render a pacotes com meia dúzia de canais bons e um balaio de tranqueira, pode ter seus dias contados. Mas também temos a turma do reclama, que já está se queixando de ter que pagar por vários serviços para ter todo o conteúdo disponível (e olhe lá)…

    • Bruno

      Pode ter todas opção do mundo, alguém vai reclamar. Eu por exemplo só queria que a HBO deixasse eu assinar o HBO Go aqui no br. Mas naooooo…

    • Alberto Prado

      O problema não é ter que assinar vários. É adquirir o mesmo conteúdo por streaming, todo separado, quase alcança o mesmo preço.
      Eu por exemplo, gosto de poucos canais da Tv por assinatura. Mas os que eu gosto só se em enquadra em um pacote praticamente Full deles.
      Qual a vantagem real então? Assistir a hora que quiser? Se for isso é melhor programa grava pelo decoder mesmo com a ajuda de um HD externo.

  • Monkey

    Primeiro HBO, agora boomerang. Acho que o pessoal já descobriu o novo caminho das pedras… livrar-se dos intermediários e deixar o cliente escolher o que quer ver…

    TVs a cabo piram… fuéfuéfuéééééé….

    • Diogo

      Pois é… mesmo caminho que o mp3 trilhou, a partir dos discos.

  • Márcio Chaves

    Não vejo a hora de ter um serviço desse pra minha filha. Alguns desenhos/animações novos parecem que são feitos pra criança retardada ou pra deixa-las.

    • Vinícius

      Não posso falar por todos os canais, mas pelo menos o Cartoon Network tem tido uma bela programação.

      • Márcio Chaves

        Quis dizer no geral.. alguns do Netflix por ex.

        • Steven Universe, Gravity Falls… são bons desenhos e com um texto bem inteligente.

          • Márcio Chaves

            Mas Pocoyo, Daniel Tigre não, por ex.. Eu sei que tem muitos bons, só quis dizer que é difícil achar esses desenhos mais antigos e esse serviço vai ajudar muito.

          • Ah sim, com certeza.

          • Germano

            Perai, Pocoyo e para aquelas crianças muito pequenas, da idade que tinhamos quando assistiamos Vila Cesamo. Meu filho adorava quando tinha uns 4, mas nem olhava para ele quando ja tinha 8.
            Gravity Falls sim e muito inteligente, ate eu curto pra caramba, e ai que esta: inteligente demais para os muito pequetuchos.

          • Cheguei a ver “Steven Universo” na Cartoon Network. E é uma série animada bárbara.
            Meu sobrinho mais velho adora esta série.

    • O politicamente correto tem estragado muita coisa…

      • Alberto Prado

        Pois é… Mataram o Brickleberry. Melhor desenho feito mais recentemente.

      • Márcio Chaves

        Mas cara, chega a ser muito idiota e viciante. A criança não filtra a qualidade do conteúdo né.

  • VIVA!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis