Meio Bit » Internet » Conheça a Área VIP do Tinder, exclusiva para celebridades e gente bonita

Conheça a Área VIP do Tinder, exclusiva para celebridades e gente bonita

Tinder Select é a sessão exclusiva do app de paqueras onde só se entra com convite; acesso é restrito apenas a celebridades e pessoas muito bonitas, tendo como base um sistema de pontuação secreto.

7 anos atrás

O Tinder tenta há algum tempo ser o BeaultifulPeople.com dos jovens: uma rede social voltada para romance e pegação entre gente descolada e principalmente, atraente. Uma das formas que o serviço encontrou para filtrar público desinteressante (leia-se gente com mais de 28 anos) foi cobrar mais deles no serviço Plus.

Isso foi posto em prática porque o Tinder não quer copiar o rival e barrar o acesso de gente feia ou idosos de cara, quando pode capitalizar com eles. No entanto, para algumas pessoas "privilegiadas" o app pode não ser interessante e por isso ela criou uma sessão VIP onde só o crème de la crème entra: o Tinder Select (nome mais do que apropriado).

O TechCrunch descobriu que o Tinder mantém o Select no ar há pelo menos seis meses. Ele funciona exatamente como uma área VIP, onde apenas celebridades, CEOs de grandes companhias, modelos e outros ricos e famosos entram através de um convite da própria rede social. Quem foi convidado até pode indicar outras mas esses não podem adicionar mais ninguém, o que garante o fator de exclusividade da ferramenta.

O cidadão comum também pode ser eventualmente convidado para o Tinder Select desde que preencha um requisito essencial: ser muito bonito(a). O Tinder utiliza como critério um sistema de pontuação secreto chamado Elo Score, que mede o grau de "desejabilidade" dos usuários com base em quantas pessoas marcaram o mesmo como um match. O sistema passa então a exibir para todos apenas outras pessoas com um score (que o Tinder não revela nem sob tortura) equivalente. Logo, se você é considerado bonito verá cada vez mais gente bonita em detrimento de outras.

O usuário pode ser convidado para o Select caso alcance uma pontuação Elo verdadeiramente alta, o que indica um usuário altamente desejável pelo populacho e por isso, merece um lugarzinho na área VIP longe dos reles mortais.

O Tinder Select é uma função dentro do app tradicional, acionada ao clicar sobre a chama no topo da tela. Ao fazer isso a interface muda para um tom azul-marinho e a rede social passará a exibir apenas aqueles considerados os mais atraentes, assim como os VIPs tradicionais. De resto tudo igual, inclusive há a opção de voltar à área popular quando quiser e ficar revezando, muito provavelmente pela escassez de usuários top em algumas regiões.

Obviamente o Tinder não possui a menor intenção de divulgar o Select, até porque é uma ferramenta para usuários VIPs e meramente mencionar sua existência não seria interessante, mas ela é real. Portanto não estranhe se de repente aquela garota linda de morrer ou aquele boy magia desaparecer do Tinder. Ambos podem muito bem terem sido promovidos a usuários VIP e vão paquerar gente acima dos demais.

Fonte: TechCrunch.

relacionados


Comentários