Meio Bit » Arquivo » Internet » Facebook cresce mais que o Twitter em Julho

Facebook cresce mais que o Twitter em Julho

14 anos e meio atrás

A cada dia parece surgir novas rivalidades na web. Será que a Google imaginava, em 1998, que um dia seria concorrente direta da Apple e Microsoft em diversos segmentos? Ou ainda na contra-mão, Microsoft e Nokia que sempre competiram no mercado mobile, imaginavam anunciar uma aliança entre as duas empresas?

Na mesma linha, o Twitter pode estar percebendo como seu principal concorrente não o praticamente morto Jaiku, ou o já extinto Pownce, mas talvez o Facebook. A maior rede social do mundo, que acabou de comprar o FriendFeed, percebeu que muitas pessoas estavam começando a usar a busca em tempo real do Twitter, e decidiu brincar também. Ainda ontem, liberou sua nova ferramenta de busca interna.

Continuando os planos de criar a próxima Skynet (sim, a piada é clichê), o Facebook também anunciou sua versão Lite, supostamente para facilitar o acesso em locais onde à internet ainda é lenta.

Toda essa empolgação tem motivo. Com 87,7 milhões de visitantes únicos em Julho, o Facebook cresceu 14% em relação a Junho. Enquanto isso, o Twitter viu “apenas” 21,2 milhões de usuários únicos em julho, crescendo 6% em relação a Junho.

Na opinião do TechCrunch, duas coisas contribuiram para esse crescimento acelerado: as URLs personalizáveis (ex: http://www.facebook.com/tonobohn) e, principalmente, a possibilidade de tornar parte do seu perfil pública. Antes, ou você tinha um perfil público ou privado. Agora, você tem mais opções de privacidade, podendo deixar aberto a visitantes algumas áreas do seu perfil e outras não.

image
Com isso, o Facebook vai disputando com o Twitter para saber quem é a rede social do momento no mundo, enquanto no Brasil, com a dominação absoluta do Orkut e as incessantes aparições na mídia, o Twitter vem ganhando milhares de adeptos.

relacionados


Comentários