Meio Bit » Games » Atenção: não cole adesivos no seu Nintendo Switch!

Atenção: não cole adesivos no seu Nintendo Switch!

Fabricante de skins para videogames diz que o acabamento do Switch não se dá muito bem com adesivos e por isso avisa a todos para que não tentem personalizar o aparelho com vinis.

7 anos atrás

switch

Eu nunca gostei muito da ideia de colar adesivos em consoles, mesmo aquelas skins que trazem a ilustração de determinados jogos ou que imitam materiais como madeira ou fibra de carbono. Porém, é relativamente comum as pessoas fazerem isso e algumas empresas se especializaram em fornecer esse tipo de personalização.

Uma delas é a dbrand, que ficou conhecida por vender skins desde smartphones até notebooks, passando por fones de ouvido e videogames. Só recentemente eles conseguiram colocar as mãos em um Nintendo Switch e após realizarem alguns testes, a empresa usou sua conta no Twitter e no Reddit para fazer o seguinte alerta:

Estamos aqui para fazer um anúncio de serviço público de que sob nenhuma circunstância você deve comprar uma skin de vinil para o seu Nintendo Switch. Parece uma narrativa contra intuitiva vindo da fabricante líder mundial de skins, certo? Deixe-nos explicar.

 

De forma simples, o revestimento que existe nos JoyCons (e no console) foi curado ou projetado de uma maneira que não funciona bem com adesivos.

Ainda de acordo com o comunicado, a situação mostrou-se tão crítica que eles preferiram cancelar todos os pedidos e reembolsar aqueles que haviam adquiridos skins na pré-venda, inclusive deixando o aviso na própria página dedicada ao console.

Porém, existe outra fabricante que garante ter encontrado um produto que não danifica a aparência do Switch, trata-se da Performance Designed Product. Em sua página no Facebook eles afirmam que suas skins foram testada e aprovadas, tendo recebido o status de produto oficial da Nintendo e por isso eles continuarão as vendendo.

O detalhe é que na mesma mensagem existe ao menos duas pessoas que afirmam ter danificado seus Switchs após remover as skins vendidas pela PDP, com outro jogador tendo publicado um vídeo onde mostra que não teve problemas ao tirar o adesivo do controle.

Como esse caso ainda deverá render alguns debates e bastante incerteza, acho que o ideal por enquanto é não correr o risco. Na dúvida, deixe o seu Switch da maneira como veio ao mundo e evite danificar seu acabamento apenas para ter algo diferente.

Fonte: Game Informer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários