Meio Bit » Arquivo » Games » Com comissão para streamers, Twitch passará a vender jogos

Com comissão para streamers, Twitch passará a vender jogos

Twitch anuncia que passará a vender jogos e um dos pontos mais interessantes da novidade será a possibilidade daqueles que estiverem transmitindo as partidas ganharem uma comissão pelas compras.

7 anos atrás

twitch

O Twitch anunciou ontem uma novidade que promete ser boa para as desenvolvedoras, para quem costuma assistir jogos transmitidos por lá e até para quem gosta de mostrar ao mundo o que está jogando. A partir da nossa próxima primavera, o serviço que hoje pertence à Amazon também passará a vender games, com a oferta estando disponível através de um botão localizado na parte de baixo da janela onde está sendo exibido o vídeo.

Por enquanto as empresas que já confirmaram parceria com o serviço são a Ubisoft, Telltale, Devolver Digital, Vlambeer, tinyBuild e a Paradox Interactive, mas a expectativa é de que com o tempo outras se juntem ao grupo e se isso acontecer, acho que todos nós teremos a comemorar mais uma opção na hora de comprar digitalmente um jogo.

Os espectadores sempre usaram o Twitch como uma forma de ‘testar’ os jogos antes de comprar. Agora lhes daremos uma maneira de fechar o círculo e comprar um jogo ou itens para o jogo em que estiverem interessados, quando e onde o descobrirem”, disseram os responsáveis pelo Twitch através de uma nota.
 
Funciona assim: uma oferta para a compra aparecerá quando um streamer estiver jogando um game que estiver disponível pelo Twitch. Streamers parceiros que optarem receberão 5% do valor das vendas e os espectadores que comprarem receberão Twitch Crate, que conterão recompensas geradas aleatoriamente como emotes, distintivos ou bits para Cheering”.

Outros detalhes sobre a novidade são a possibilidade de iniciarmos os jogos pelo programa do Twitch, assim como o fato das compras acontecerem através da Amazon, o que infelizmente significa que num primeiro momento elas só poderão ser pagas em dólar e muito provavelmente não estando disponíveis para o Brasil. Por fim, como os criadores ficarão com 70% das vendas e os streamers com 5%, o Twitch possivelmente abocanhará o restante.

Se pensarmos na estrutura que a Amazon já possui, essa investida nem chega a ser uma grande surpresa e imagino que de todos os beneficiados com as vendas, aqueles que deverão ficar mais contentes são os que transmitem suas partidas, afinal surge aí uma boa possibilidade de ganharem uma boa grana.

A única coisa que me incomoda um pouco é a possibilidade de algumas pessoas se deixarem levar pela ganância, tentando elogiar títulos ruins apenas para vender uma cópias a mais. Porém, acho que o próprio tempo mostrará que estão mentindo e acredito que será difícil suas palavras lutarem com as imagens que estiverem sendo mostradas. Veremos.

Fonte: Games Industry.

relacionados


Comentários