Meio Bit » Arquivo » Games » Fallout 4 ainda deverá ganhar suporte a realidade virtual

Fallout 4 ainda deverá ganhar suporte a realidade virtual

Após um bom tempo sem falar sobre o assunto, diretor do Fallout 4 diz que o jogo continua sendo adaptado para dispositivos de realidade virtual e que o resultado será fantástico.

7 anos atrás

Na minha opinião, uma das características mais importantes de um jogo é a sua capacidade de nos fazer imergir em seus mundos e talvez seja por isso que eu goste tanto da série Fallout. A maneira como a série consegue passar a sensação de estarmos realmente vivendo num mundo pós-apocalíptico é imensa e no caso do Fallout 4, isso poderá se tornar ainda maior.

O motivo seria o suporte a dispositivos de realidade virtual em que a Bethesda está trabalhando há algum tempo, recurso que muitos achavam que havia sido abandonado pela desenvolvedora, mas que segundo o diretor Todd Howard, deixará muita gente impressionada quando for lançado.

Ainda há muito trabalho a ser feito, mas é super empolgante. Faremos para todo o jogo. No momento você pode jogar do início ao fim e toda a coisa realmente funcionará, em termos de interface e tudo o mais. Eu diria que o Fallout funciona por causa da interface. O Pip-Boy está no seu pulso e temos sido capazes de apresentar que ele funciona da maneira que vocês esperam. Você olha e ele está lá. O fato de os tiroteios serem mais lentos que na maioria dos jogos certamente nos ajudou, mas temos o V.A.T.S., então você pode pausar ou desacelerar o mundo. Eu lhes garanto, o V.A.T.S. em realidade virtual é fantástico. Nós o adoramos.

Foi bom o game designer ter dito isso, pois ao contrário do que muitas pessoas podem imaginar, jogos de tiro em primeira pessoa costumam não funcionar muito bem em realidade virtual, mas o ritmo do Fallout 4 pode realmente ser um ponto a favor do game.

Já em relação a locomoção, Howard admitiu que essa tem sido uma parte difícil de lidar, principalmente devido ao imenso mundo que podemos explorar e que por isso precisamos andar muito de um lado para o outro. Uma das soluções encontradas por enquanto seria fazer com que os jogadores possam se teletransportar, mas outras estão sendo estudadas. Sendo assim, caso o Fallout 4 VR seja mesmo lançado um dia, a ideia é permitir que o jogador escolha como irá se locomover, fazendo assim com que as pessoas optem pelo método que lhe cause menos enjoo.

O jeito então é esperarmos para ver se a Bethesda obterá sucesso nessa aposta e se conseguirem, o Fallout 4 tem tudo para ser aquele jogo que faria várias pessoas investirem num HMD.

Fonte: PCGamer.

relacionados


Comentários