Comportamento suspeito faz Luftwaffe interceptar Boeing 777

148a3e00c00e3302

Depois que os terroristas descobriram que é extremamente eficiente sequestrar um veículo de grande porte, apontar pra um alvo e deixar Newton fazer a parte dele, todo mundo ficou esperto. Ninguém quer um 11 de Setembro próprio. Todo comportamento suspeito é levado a sério, e pouca coisa é mais suspeita que um Boeing 777 indiano, indo para Londres e que perde o contato de rádio sobre a Europa.

Foi o vôo 118 da indiana Jet Airways, de Mumbai com destino ao aeroporto de Heathrow. Quando deixaram a jurisdição do controle aéreo da Eslováquia e entraram na área sob responsabilidade da República Checa, fizeram caquinha.

Deveriam mudar para a frequência de 132,890 MHz. Confirmaram a mudança mas digitaram 132,980 MHz. Obviamente o CTA de Praga não conseguia falar com eles, e os manés não estavam monitorando as frequências de emergência, onde a torre tentava desesperadamente restabelecer contato.

Nessas horas pensa-se o pior. Avião no ar, sem contato, terrorismo, só pode. Assim que entraram em espaço aéreo alemão, foram despachados dois Eurofighters Typhoons, com sangue no olho.

Ao mesmo tempo enviaram uma mensagem via ACARS — Aircraft Communications Addressing and Reporting System, que é uma espécie de SMS pra aviões (o @avioesemusicas vai me matar por essa). A mensagem deve ter sido algo na linha liga a porra do rádio, seus comedores de curry dos infernos.

As frequências de emergência foram então monitoradas, eles corrigiram o erro e ficou tudo bem, mas só por desencargo os caças deram uma dura, acompanharam de pertinho para mostrar os mísseis nas asas e deixar os pilotos saberem que tiveram muita, muita sorte.

Agora o melhor de tudo: um avião estava nas proximidades, fazendo a mesma rota e filmou tudo. É lindo o 777-300ER todo feliz e serelepe, soltando chemtrails quando um dos caças chega, emparelha, o outro orbita e no final os dois voam lado a lado do enorme alvo feito em Seatle.


Ahmad Fly — This is when you don’t respond to ATC

Fonte: The Aviation Herald.

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • Maom

    Tem que cobrar o combustível dos Richtofens em ação, da empresa aérea Indiana.

    • PP CarvalhoF

      Não sei… Acredito que as forças armadas já tenham em seus orçamentos uma “previsão” ($$$) para algumas “interceptações” como aquela.

      • Maom

        Que eles tem isso tem, se não nem sairiam do chão! Kkk Mas pela bobeira a cia aérea deveria como forma de punição, cobrir o custos da operação já que quase eles ganharam uns furinhos aerodinamicos na asa.

  • Atrollando Natuacara

    Chemtrails, indiano, a profecia está acontecen… não pera, indio errado (culpa do Colombo) …

    https://uploads.disquscdn.com/images/238564ef8713731e2a6f2968db311ac1e21bbef4191bb355086c1e79ca8e44d9.jpg

  • PP CarvalhoF

    Fico imaginando o CuNaMão de que está tranquilo na sua poltrona e olha pela janela e vê um caça “escoltando” a aeronave em que está… Aí vem a pergunta: será que cagou?!

    • Rijanio

      Fico imaginando é o que passou na cabeça dos pilotos até chegarem ao avião. Tipo, se fosse realmente uma ameaça teriam que explodir um avião com cerca de 500 pessoas, para evitar algo pior!!! Putz não queria ter que apertar o gatilho em uma situação dessas

      • Maom

        Cara, vc só aperta o gatilho. Quem mata é deus que teve segundos preciosos para impedir e nada fez.

        • ffcalan

          “Quem mata é Deus. A gente só faz o furo”

          • Maom

            Foi desse filósofo moderno que eu criei essa versão.

        • Luiz

          Mas dai ele teria que seduzir a Lady Murphy para que algo desse errado no missil, todos sabem que ela é imprevisivel, nem deus pode com ela.

    • Eu imaginei a mesma coisa, principalmente porque eu sou do tipo que senta no lugar mais perto da janela para ficar “olhando o mundo”. To lá numa boa e surgem os caças. Numa hora dessas, tomara que os passageiros nos assentos vizinhos tenham trazido prendedores para colocar no nariz porque o cheiro do vazamento de óleo vai ser forte.

    • Adoraria ver isso

  • Helmut

    “…soltando chemtrails quando um dos caças chega…”

    Hahaha.. me mandaram essa notícia mais cedo e no portal onde foi publicada toda discussão era em cima disso e de um suposto objeto que aparecia logo no início do video.

  • Braumeister

    Complementando o post anterior do próprio Cardoso, sobre a qualidade das matérias do MB e o nível de exigência de seus leitores. Queria registrar que é essa qualidade que faz a gente ler mais uma vez sobre algo que já sabe. Outros sites (io9, portais variados) já postaram sobre isso, mas ainda assim não dá pra deixar de saber o “ponto de vista Meio Bit” sobre algo tão legal.

    • Essa qualidade reflete nos comentários, nulos de zoeira desproporcional com o site do grafeno, que é inviável fazer um comentário normal.

      • Kirk

        Exato, os posts são bem elaborados e acho que isto proporciona ótimas discussões por aqui. Parabéns Meio Bit.

      • Mas no blog do Gizfeno, tecnologia para pessoas do amanhã, ou algo assim…. o povo pula pros comentários…

    • Wall_Kinho

      Verdade seja dita. Eu mesmo, não sou de comentar sempre, mas sempre estou lendo os artigos aqui. É outro nível!

  • Douglas

    Um quarto avião estava perto e filmou tudo? era outro avião militar então não?

    • DiMais

      outro B777 da British Airways, o piloto filmou tudo.. provavelmente ele estava na ‘rua’ acima da estipulada para o Jet Airways (ambos seguiam para Londres).

      • Caipiroto, o Capeta Caipira 😈

        Imagino na aterrissagem se o piloto que filmou não desceu do cockpit à toda velocidade em direção ao portão de desembarque da outra aeronave pra “recepcionar” o piloto desastrado.

        • DiMais

          depois de aterrar tá tranquilo, pior deve ter sido nos momentos antes do problema ser identificado e todo o espaço aéreo europeu (pense na quantidade de aeronaves nos céus dá Europa!) sob alerta de possível ameaça terrorista!
          capaz deste vôo da British ter sido direcionado propositalmente para registrar a ação dos caças alemães.

  • Carlos Ferreira

    Não fala em chemtrail nem de brincadeira, vai que aparece algum leitor do g1 por aqui. Vai sair tirando print dizendo que todos os textos do MB desmentindo conspirações são pagos pelos iluminati.

    • Daniel Silva

      o problema que se a pessoa for só um pouco racional já vai dar para ela perceber que em um avião não caberia aquele volume todo de produto, vide quando a um incêndio são segundos despejando água, o super tanquer com 75.7 mil litros de água descarrega tudo com 15 segundos, vejo pessoas mostrando videos de 2 minutos do tal chemtrail, fico imaginando o quão forte teria que ser um avião para ficar soltando algum liquiido durante este tempo, um deste sozinho apaga um incêndio tipo o do chile.

      • Carlos Ferreira

        O problema é, que o que não falta é gente que não consegue ser minimamente racional. Já viu o quanto de vídeos tem por aí sobre terra plana? Ou sobre o Ayrton Senna ter sido assassinado por um sniper? Meu pai mesmo depois que descobriu o youtube só vive assistindo essas besteiras conspiratórias.

        Você está subestimando a burrice. Nunca faça isso.

      • gente racional e chemtrails não se misturam.

        • Daniel Silva

          com o argumento acima consegui retirar de duas pessoas a crença no chemtrail, apesar de outra ter falando que eu estava envolvido na conspiração. este ultimo jura de pé junto que o chemtrail e um produto quimico com a finalidade de transformar todos em homossexuais.

  • Mhanollo Ghames

    “Assim que entraram em espaço aéreo alemão, foram despachados dois Eurofighters Typhoons, com sangue no olho.”…. essa é melhor parte… hahahaha

    • Claudio Roberto Cussuol

      Eu li: sangue nos zóio

  • Pense em um buraco que não passa nem alfinete sem cabeça, este é o do pessoal que estava na janelinha do lado esquerdo do 777

    • Daniel

      Tipo, mãe … olha que legal tem um caça do nosso lado.

  • Rogerio

    Caraca, tinha chemtrail ali suficiente pra dizimar duas vezes a população terceiro mundista potencialmente imigrante refugiada terrorista. Depois dessa nem precisa mais o muro do Trump.

  • DiMais

    o melhor foi o piloto do British Airways assistindo isso tudo de camarote! cena linda (apesar de assustadora do ponto de vista dos passageiros deste vôo da Jet Airways).

  • Cássio Amaral

    Mas o que eu pergunto é o que os pilotos dos caças iriam fazer se o 777 tivesse sido mesmo sequestrado por terroristas e não houvesse resposta no contato? Será que eles tem permissão para abater a aeronave, mesmo tendo civis inocentes? Ou a falta de contato daria a autorização para o vôo ser escoltado até o destino? Pode parecer idiota a pergunta, mas fiquei com a dúvida agora.

    • Tem uma serie de procedimentos e gestos de comunicação, eles direcionam o avião para um aeroporto determinado, e se o cara não for pianinho, ou tentar fugir, aí é ferro na boneca.

      • SNME a última coisa a se fazer para convencer a seguir a escolta é uma rajada da metralhadora mirando a frente do avião. Se mesmo assim não se convencerem ai a próxima a mira vai mais pra trás

    • Hemeterio

      Infelizmente é isso mesmo. Se nada mais funcionar, derruba. Melhor que aumentar a contagem de vitimas se o aviao cair no Reichtag. Depois, paga-se indenizacao as familas das vitimas, faz-se a investigacao e transforma a cidade dos terroristas numa cratera radioativa.

      • Cássio Amaral

        Caraca, que situação tensa. A verdade é que os passageiros estão lascados no momento em que os terroristas sequestram um vôo comercial.

        • Vinicius Zucareli

          Exato. Por isso que na época pós 11/09 começaram a colocar oficiais armados dentro dos aviões. Caso a coisa dê merda alguém ainda pode reagir.

      • Tom

        o termo correto é vitrificação

        • Hemeterio

          True! No dark knights returns do frank miller o super cai com a bomba no deseryo, que vira vidro preto por causa do calor e da areia. Bem lembrado

          • Tom

            Pessoal aqui do MB chama de vitrificação, a origem era desconhecida

          • No site Trinity tem uns vidros verdes até hoje. Ninguém é besta de tirar de lá

    • Gaius Baltar

      É exatamente o que o Cardoso falou. Em Battlestar Galactica há uma cena em que uma situação dessas ocorre e é sinistra.

    • Kirk

      Fiquei pensando a mesma coisa, seria muito tenso, situação horrível. Fiz uma pesquisa rápida e isto já aconteceu algumas vezes, principalmente quando aviões invadiram o espaço aéreo restrito acidentalmente. Lamentável.

    • Andre

      Podem derrubar, vide voo 007 da Korean Airlines .

      • Na verdade o Boeing 747 que fazia o vôo KAL 007 foi confundido com um RC-135 da USAF(707 Militar) que era uma aeronave espiã e por isso foi abatido.

    • Zalla

      abater ….se não seguir os procedimentos de escolta

  • “Existe dois tipos de aeronaves: Caças e Alvos”
    – Piloto de Caça Anônimo

    • Thiago Bachi Rehbein

      BEST… COMMENT… EVAH!!!

    • Na verdade a frase original é o lema dos submarinistas: “Existem só dois tipos de navios: submarinos e alvos”.

      • Você está assumindo o gênero do veículo?

  • Hemeterio

    O povo aqui levou na esportiva os Chemitrails e a Luftwaffe, rerere. Melhores comentaristas.

    • Gaius Baltar

      Chemtrails é marotice do Cardoso, mas Luftwaffe está correto.

      • chiappa

        Pois é : eu até sabia que “Luftwaffe” significa simplesmente Força Aérea, sem especificar um país ou característica, mas dado o intenso processo de desnazificação posterior e a imensa fama que a Deutsch Luftwaffe alcançou na Segunda Guerra eu imaginava que o nome teria sido trocado por qualquer eufemismo similar tipo Flugabwehr mas que nada…
        Achei curioso, inclusive, que outras denominações militares mudaram para tentar se distanciar do passado e indicar suas novas missões e atuações mas essa não…

        • kleber peters

          É que o Exército está no chão, próximo das vítimas. Então o ressentimento fica maior. Já nos aviões, ninguém ´vê o rosto e tals. Então não fica aquela mágoa grande. Fica parecendo que apenas foi uma máquina que foi lá e fez o serviço.

        • Gaius Baltar

          Acho por causa do termo ser genérico. No Japão ficou Força Aérea de Autodefesa, mas na Alemanha o nome antigo foi adotado quando a arma foi restabelecida, creio que em 1956.

  • Luiz Antonio

    Será que o Trump vai tuítar, “viram o que aconteceu na Alemanha?”. 🙂

    • Vinícius Santos

      kkkkkkkkkkk

  • Daniel

    Eu que não queria estar em um voo assim, imagine na situação atual, não precisa muito mais que isso para dar caca da grande….

  • H2SO4

    Se isso tivesse acontecido no Brasil. Seria o mesmo procedimento? Teríamos condições para tal? Não é uma pergunta retórica.

    • Odair Zundel

      Sim, já aconteceu de um avião militar se dirigir para o RJ para requisitar quando estivesse perto do aeroporto autorização para um pouso de emergência, indo até lá com o rádio desligado pra não ser detectado. Pra surpresa dos ingleses, eles foram interceptados a vários km da costa por dois aviões da fab.

    • Aqui, na esplendorosa República da Banânia, atualmente, numa situação daquelas, não se pensa em terrorismo, mas em ter algum juiz ou político envolvido na lavajato a bordo… =X

      Ê brasilzinho que ainda não botou formação de quadrilha, máfia, e terrorismo (sem o fator religioso, pois o que o pcc/cv/outros tem feito até mesmo queimando ônibus e aterrorizando a população é sim terrorismo) na ficha da maioria dos empresários e políticos…

    • Vinicius Zucareli

      Acontece de vez em quando de uns super-tucanos acompanharem (e até teve um caso onde abateram) aeronaves civis. A maioria turbo-hélices de pequeno porte vindo do Paraguay, mas onde lá o problema é terrorismo o nosso aqui é só tráfico mesmo.

  • Theuer

    Ah, 777 são aqueles que decolam na vertical né…

  • Henrique Crivelli

    Depois desse vídeo, vou até borrifar vinagre na minha casa por causa dos chemtrails imperialistas capitalistas aviãozistas opressores

  • Luiz

    Devem ter se borrado todo quando o missil travou. (não devem ter chegado a travar o missil, acho que comerciais não tem MAW)

    • Zalla

      exato, vc não percebe a morte olhando pra vc

  • Imagino o TCAS do 777: Traffic! Traffic! Traffic!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis