Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Diretor diz que hoje filme do BioShock poderia acontecer

Diretor diz que hoje filme do BioShock poderia acontecer

De acordo com o diretor Gore Verbinski, o sucesso alcançado pelo filme Deadpool tornou possível a criação de uma adaptação do BioShock para os cinemas. Mesmo assim, parece difícil o longa sair do papel.

7 anos atrás

Com um enredo sensacional, um universos riquíssimo e uma atmosfera muito bacana, eu sempre acreditei que a série BioShock poderia render um ótimo filme. Há alguns anos essa possibilidade até chegou a existir, mas como sabemos, a adaptação nunca foi feita e agora o diretor Gore Verbinski disse que se tivesse sido idealizado atualmente, o projeto poderia ter saído do papel.

Ao participar de uma sessão de perguntas e repostas no Reddit, ele deu uma boa explicação para pensar dessa maneira.

Bom, não existe uma reposta curta para isso, mas estávamos a oito semanas para começar as filmagens quando o projeto foi cancelado. Seria um filme indicado para  acima de 17 anos, eu queria um filme com essa classificação etária, sentia que isso seria o apropriado e seria um filme caro. Era um mundo enorme que estávamos criando e um em que não podíamos simplesmente ir até as locações e filmar… Teríamos que construir um universo inteiro no submundo, então acho que com a combinação do custo e a indicação etária, a Universal [Pictures] não se sentiu confortável. Na época também existiam filmes com essa classificação, filmes caros com classificação para acima de 17 anos que não funcionaram.”

Porém, talvez a parte mais interessante seja aquela em que o cineasta fala sobre como esse cenário mudou, muito devido ao sucesso alcançado pelo filme do Deadpool e que por isso uma adaptação para o BioShock ainda poderá existir. O grande problema segundo Verbinski é que, depois de estar tão perto de executar o projeto e ver que ele não aconteceria, seria difícil conseguir se envolver emocionalmente de novo com o filme.

Admito que eu mal lembrava desse filme, muito menos que ele foi cancelado em 2013, quando o criador do jogo revelou que o estúdio envolvido com a produção se assustou com os US$ 200 milhões que Gore Verbinski disse que precisaria para a produção, justificativa um tanto compreensível.

No fundo acho uma pena que a adaptação talvez nunca venha a ser feita, pois adoro a série BioShock e acho que existe material ali para que seja feito algo realmente muito bom. Porém, se for para fazerem algo apenas para tentar ganhar dinheiro e que não seja fiel ao universo dos games, melhor que a história de Rapture possa ser consumida apenas da maneira que temos hoje.

Fonte: ComingSoon.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários