Diretor diz que hoje filme do BioShock poderia acontecer

Com um enredo sensacional, um universos riquíssimo e uma atmosfera muito bacana, eu sempre acreditei que a série BioShock poderia render um ótimo filme. Há alguns anos essa possibilidade até chegou a existir, mas como sabemos, a adaptação nunca foi feita e agora o diretor Gore Verbinski disse que se tivesse sido idealizado atualmente, o projeto poderia ter saído do papel.

Ao participar de uma sessão de perguntas e repostas no Reddit, ele deu uma boa explicação para pensar dessa maneira.

Bom, não existe uma reposta curta para isso, mas estávamos a oito semanas para começar as filmagens quando o projeto foi cancelado. Seria um filme indicado para  acima de 17 anos, eu queria um filme com essa classificação etária, sentia que isso seria o apropriado e seria um filme caro. Era um mundo enorme que estávamos criando e um em que não podíamos simplesmente ir até as locações e filmar… Teríamos que construir um universo inteiro no submundo, então acho que com a combinação do custo e a indicação etária, a Universal [Pictures] não se sentiu confortável. Na época também existiam filmes com essa classificação, filmes caros com classificação para acima de 17 anos que não funcionaram.”

Porém, talvez a parte mais interessante seja aquela em que o cineasta fala sobre como esse cenário mudou, muito devido ao sucesso alcançado pelo filme do Deadpool e que por isso uma adaptação para o BioShock ainda poderá existir. O grande problema segundo Verbinski é que, depois de estar tão perto de executar o projeto e ver que ele não aconteceria, seria difícil conseguir se envolver emocionalmente de novo com o filme.

Admito que eu mal lembrava desse filme, muito menos que ele foi cancelado em 2013, quando o criador do jogo revelou que o estúdio envolvido com a produção se assustou com os US$ 200 milhões que Gore Verbinski disse que precisaria para a produção, justificativa um tanto compreensível.

No fundo acho uma pena que a adaptação talvez nunca venha a ser feita, pois adoro a série BioShock e acho que existe material ali para que seja feito algo realmente muito bom. Porém, se for para fazerem algo apenas para tentar ganhar dinheiro e que não seja fiel ao universo dos games, melhor que a história de Rapture possa ser consumida apenas da maneira que temos hoje.

Fonte: ComingSoon.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • doorspaulo

    Bioshock seria complicado de adaptar em um único filme. Iria ficar com aquela sensação de “corrido”.
    A história deveria se dividir em dois filmes.

    • PugOfWar

      não vai render, a história é bem longa (e boa), e não existe tanto hype pro pessoal se contentar com um filme pela metade

  • Sonhei com isso hoje……

    Uma trilogia, talvez…. mas é arriscar muito nesse mundo atual de hoje em dia no cinema na atual conjuntura….

  • O foda é: os jogos já têm um puta roteiro “pronto”. Mesmo com A Experiência™ (RIP Malcriado) de jogar a história, me fazia pensar na trama, fora que as cutscenes era ótimas (e sandias).

    Agora tem nego querendo fazer a Torre Negra e esperando ficar bom…. me poupe….

    • Diego

      Cara, eu acredito na Torre… Tenho esperanças! =D

  • PugOfWar

    would you kindly do not make that movie

  • Raposão do Ártico 🦊

    a história é tão boa que deveria virar uma série

  • Gaius Baltar

    Se era para ser dirigido por esse cara que fez obras-primas como Cavaleiro Solitário e a série de filmes Piratas do Caribe, então é melhor deixar quieto e esperar que Dennis Vileneuve tenha espaço na agenda.

  • Smartfox

    Vários jogos tem conteúdo de sobra para apresentar um bom filme, mas ninguém até hoje conseguiu acertar a mão.

    O problema dos filmes adaptados é que eles precisam ser pensados para todos, tanto para os fãs da franquia, quanto para os que nunca ouviram falar. Outro problema é a duração, 2 horas é pouco tempo para apresentar o mundo e todos os personagens importantes que ali habitam. E esse é justamente o problema, com essas adaptações que precisam ser feitas o filme e o jogo acabam virando duas coisas diferentes, toneladas de conteúdo precisam ser removidas, que por consequência não agrada ninguém e fica aquela sensação de que “esta faltando algo” ou a história fica corrida demais e sem graça.

    O livro do Bioshok talvez rendesse um filme bom, um senhor filme, mas para uma adaptação dessas dar certo, só se colocar o Peter Jackson para fazer uma trilogia.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples