Índia vai recepcionar turistas com um SIM card grátis

Essas moças são não são indianas, mas de Bangladesh, mas você não se tocou disso, né seu preconceituoso?

É algo que todo mundo que viaja sempre vacila. A gente empurra com a barriga, deixa pra última hora, aí desembarca em um país estranho sem a menor idéia de como conseguir um SIM card pro celular. Nas lojas a má-vontade é internacional: estrangeiro muitas vezes nem pode comprar oficialmente cartão.

No Brasil já se esbarra na exigência de CPF pra ativação.

A Índia, entendendo que turismo é uma excelente fonte de renda, resolveu facilitar a vida de seus visitantes. Uma iniciativa da da Associação Indiana de Operadoras de Turismo vai identificar os visitantes com vistos eletrônicos e usar esses dados para já ter pronto pra eles um SIM card.

O sujeito desembarca no aeroporto, ganha um SIM card com 50 rúpias para ligações (isso dá US$ 0,85 mas na Índia é dinheiro) e 50 MB de dados. Se quiser mais, só recarregar. O cartão é válido por um mês e dá acesso a uma helpline com atendimento em 12 idiomas.

Seria muito legal ver uma iniciativa dessas por aqui, mas somos orgulhosos demais.

Fonte: Mashable.

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples