Mass Effect: Andromeda não será um jogo de mundo aberto

Embora o enredo seja evidentemente muito importante, uma das coisas que considero mais legais num RPG é a liberdade que o jogo nos dá. Poder ir para onde quisermos, realizar as missões na ordem que bem entendermos ou até desenvolvermos a história como acharmos melhor sempre me pareceu o ideal para o gênero.

Neste sentido, talvez o The Witcher 3 tenha sido o título que melhor me atendeu, mas se você espera uma liberdade tão grande do Mass Effect: Andromeda, talvez não fique muito feliz com uma declaração dada essa semana pelo produtor Michael Gamble. Ao ser questionado sobre a possibilidade do game se passar num mundo aberto, ele disse:

Eu definitivamente não chamaria o Andromeda de um jogo de mundo aberto. Gostamos de usar o termo ‘jogo baseado em exploração’. Você terá o conceito de entrega de história e de todas as coisas que espera de um Mass Effect. A camada por cima disso será uma camada de exploração. Algumas vezes isso acontecerá em espaços abertos, mas nem sempre. Você poderá viajar por alguns desses planetas a bordo da Nomad, mas não será um tradicional jogo sandbox.

Particularmente eu preferiria algo mais aberto, nos moldes do que a CD Projekt entregou com o seu ultimo jogo, mas da maneira como Gamble descreveu o Andromeda, parece que não será muito diferente do que tínhamos nos capítulos anteriores da série e por isso acredito que os fãs não ficarão decepcionados.

O curioso é que o próprio The Witcher 3 foi citado como exemplo por outro produto recentemente. Na ocasião, Fabrice Condominas disse que aquele RPG os inspirou a trabalhar em missões secundárias mais relevantes, algo que foi motivo de críticas a outro jogo da BioWare, o Dragon Age: Inquisition. Sendo assim, se não teremos toda a liberdade que eu gostaria, ao menos o novo Mass Effect promete bastante conteúdo interessante.

Previsto para chegar ao PC, Xbox One e PlayStation 4 no dia 21 de março, eu até gostaria de estar mais empolgado com o Mass Effect: Andromeda, mas como ainda não terminei o seu antecessor e com uma fila gigantesca de RPGs para jogar, provavelmente só o encararei daqui algumas décadas.

Fonte: GamesRadar.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples