Acredite se puder: Nova Zelândia com problema de baleias explosivas

ex4

Nos primórdios da internet não existia sequer YouTube. Vídeos eram algo tão raro que a gente conhecia todos que existiam, inclusive a sex tape da Pamela Anderson, que todo mundo baixou e assistiu milhares de vezes apesar da resolução de buraco de fechadura. Um dos mais conhecidos era o vídeo da baleia explosiva.

A história em si é mais antiga ainda: em 1970, na costa do Oregon uma baleia apareceu morta na praia, e começou a se decompor. As autoridades começaram a coçar a cabeça pensando em como remover um cachalote podre de 14 metros e 7 toneladas. Alguém teve a brilhante idéia: vamos explodir, a baleia vai ser pulverizada atomizada desintegrada e os pedacinhos que sobrarem, os pássaros comem.

Arrumaram meia tonelada de dinamite, prepararam a cena e acenderam o pavio. A baleia não colaborou. Pedaços enormes voaram pelos ares, caindo em bairros vizinhos e danificando carros, a maior parte da baleia não saiu do lugar e todos os pássaros num raio de 78 mil km fugiram apavorados e não pararam até hoje. Sim, há isso tudo em vídeo:


marclar — The Exploding Whale

A ironia é que baleias não precisam de ajuda para explodir. como a imagem de abertura do artigo mostra. É outro cachalote, encontrado morto em Taiwan em 2004. A enorme quantidade de gases em seu interior, fruto da decomposição fez com que ele explodisse durante o transporte para a autópsia.

Imagine a situação: você sai do trabalho, feliz e contente, chega no seu carrinho e ele está coberto de gosma de baleia.

o-tainan-whale-facebook

Agora quem está correndo risco semelhante é a Nova Zelândia.

Um enxame de quase 700 baleias-piloto, provavelmente da variedade Garcez perdeu o rumo, encalharam em uma praia e morreram. Agora as autoridades estão desesperadas, a praia foi interditada, estão tentando mover os corpos para uma área mais segura, mas cada uma tem mais de 6 m, o Sol está castigando e o tempo está passando.

3d13672000000578-4214282-image-a-4_1486799746113

Cada baleia é uma bomba-relógio de gases putrefatos, um Walking Dead em potencial, se houvesse zumbis em Walking Dead, e não só DRs intermináveis. Conservacionistas estão usando a estratégia de furar as baleias para o gás escapar, na esperança que não explodam.

Por via das dúvidas eu manteria distância.

Fonte: Yahoo!

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis