Meio Bit » Games » Comunidade pretende “ressuscitar” o Dark Souls II

Comunidade pretende “ressuscitar” o Dark Souls II

Jogadores marcam evento para chamar as pessoas de volta para o Dark Souls II e se você nunca jogou esse excelente título da From Software, essa será uma ótima oportunidade.

7 anos atrás

dark-souls-2

Eu considero a série Souls simplesmente sensacional e além da sua dificuldade alta, o que me faz pensar assim é o brilhante multiplayer que ela possui. Porém, para que sejam aproveitados como merecem, esses jogos precisam contar com um bom número de jogadores ativos e por isso a experiência pode ser muito melhor pouco tempo após seus lançamentos.

Pude vivenciar isso ao jogar o Dark Souls II: Scholar of the First Sin e o Dark Souls III quando estes chegaram ao PC, tendo adorado ambos, mas como o primeiro jogo da série eu só conheci anos após seu lançamento, não posso dizer que tive o mesmo prazer o encarando. Isso praticamente coloca um prazo de validade nesses títulos, mas graças a dedicação de seus fãs, pelo menos um deles poderá se tornar tão interessante quanto antes.

Idealizado por alguns dos jogadores mais conhecidos da comunidade, o Return to Drangleic é um evento cujo objetivo é colocar o maior número possível de pessoas para jogar o Dark Souls II e desta forma dar a oportunidade para que novos jogadores conheçam esse ótimo título.

Previsto para acontecer entre os dias 25 de fevereiro e 11 de março, as sugestões para aqueles que forem participar são as seguintes:

  • Crie um novo personagem e jogue.
  • Participe o máximo que puder do Co-op e do PvP.
  • Utilize o Name-engraved Ring após o Last Giant para o co-op. Escolha o Kremmel, God of Struggle.
  • Deixe uma mensagem que diga “Don't give up, skeleton!" na fogueira de Majula. Vote em todas assim que as encontrar!
  • Jogue no seu próprio ritmo, mas saiba que o aumento de jogadores certamente acontecerá nos primeiros dias.
  • O ideal é que você jogue o Scholar of the First Sin, em qualquer plataforma, mas se você tiver apenas o Dark Souls 2, sem problemas.

Acho muito bacana ver esse tipo de mobilização por parte dos jogadores, principalmente numa época em que jogos são abandonados tão rapidamente e inclusive pelos próprios jogadores. Só penso que seria ainda mais fantástico se o pessoal da Bandai Namco e/ou da From Software ajudassem a divulgar o evento, talvez até colocando o jogo em promoções nos dias que o antecederem.

Como há algum tempo eu vinha pensando em voltar a jogar o Dark Souls II, acho que não haverá oportunidade melhor do que essa e talvez eu já até comece a fazer isso nos próximos dias. Então, nos vemos em Drangleic!

PS: lembrando que o Dark Souls II: Scholar of the First Sin está disponível para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

relacionados


Comentários