A Vida Como Ela É: homem processa Uber por acabar com seu casamento

nelsonrodrigues-7166962

AVISO: nomes e lugares foram mudados para proteger os inocentes.

Heterovaldo era um bom sujeito. Tinha peito de remador, um crédito de rosas no florista, sabia fazer coisinhas, ovos mexidos, camarões, sopinhas, e isso contava pontos. Sua galinha com uma rica e gostosa farofinha era lendária entre as mulheres.

As mulheres, pois Heterovaldo era de muitas. Sim, isso é para quem quer, não tem nenhum valor, mas ele nunca conseguiu decifrar o mistério que o faria se dedicar somente a Chifronésia, sua esposa.

Entre as idas e vindas Heterovaldo saía para trabalhar no cartório, deixando Chifronésia cuidando de sua casa, uma humilde porém limpinha meia água em Benfica. Voltava todo dia tarde, a culpa que porventura carregasse era apagada pelos mimos que trazia para a esposa e seus filhos, Cléverson Carlos e os gêmeos, Charles e Daiana.

Ele usava o Uber para se locomover entre seus ninhos de pecado, que variavam entre Amélia, a viúva carente de Campinho, Elofaina, a insaciável Gerente da Dimpus do Shopping Madureira, e Analícia, a filha normalista do chefe, a quem Heterovaldo prometeu preservar a virtude, mas não a inocência.

20160306124239430244a

Um dia, quando estavam fazendo compras no Mundial do Largo da Batalha, depois de visitarem os pais de Chifronésia, decidiram pegar um Uber, mas o celular de Heterovaldo estava em casa, carregando após uma noite de conversas impublicáveis com seu plantel de amantes.

Ele pegou o humilde aparelho de Chifronésia, decorado com uma foto do casal em sua lua de mel em Paquetá. Baixou o app do Uber, já que quando raramente saía de casa a esposa só andava de lotação, fez login com seus dados e solicitou o carro.

Em casa ele apagou o app, garantindo que sua vida secreta não deixaria rastros além das vizinhas fofoqueiras mal-amadas que o vigiavam todas as horas.

20160306124254643423i

Depois de voltar de um tórrido encontro com Frangineide, uma diarista em Ipanema da cor do pecado com mais curvas que a estrada de Santos e passista da Viradouro, Heterovaldo encontrou Chifronésia na porta de casa. Na mão, seu celular. Ao lado, a mala de viagens que ele sempre usava quando ia encontrar Gislêndia, sua cabrocha paulista, com a desculpa de retiro da repartição em Porto das Caixas.

Chifronésia mostrou as mensagens e notificações: ele inventou algumas desculpas, mas como poderia estar dando serão no cartório e pegando Uber para Nilópolis, estar preso no trânsito na Senador Vergueiro e, ao mesmo tempo, estar em um Uber indo para Caixas, como poderia ter perdido a Crisma da Daiana por causa de uma emergência co o Dr Palhares, o Tabelião, e ao mesmo tempo ter solicitado um Uber para Cordovil?

Sentindo de longe o cheiro da traição, Chifronésia exigiu uma resposta. Heterovaldo caiu de joelhos e aos prantos implorou perdão, mas falou para o céu vazio. A última vez que viu sua esposa, que só agora percebia amar de verdade, foi pelas costas.

Inconformado com o divórcio, Heterovaldo está processando o Uber em € 45 milhões (US$ 48 milhões), alegando que um bug faz com que mesmo que você apague o app, o aparelho continue recebendo notificações push enviadas para a conta, não importa que você tenha feito login em outro telefone.

É um bug conhecido e não é restrito ao Uber, mas Heterovaldo não quer saber. Ele perdeu a esposa, a casa, o Chevette Jeans que estava restaurando, e agora quer Justiça.

Chifronésia agora tem sua formosura cuidada pelo Seu Firmino, o distinto dono da Farmácia, que a trata como a princesa que ela é e para não correr riscos, só usa Lyft. Heterovaldo se endividou no jogo tentando conseguir o dinheiro pro táxi, pois com o processo seu perfil no Uber foi cancelado. Ele perdeu a esposa e, com a regra de quem não dá atenção gera condição, perdeu também todas as namoradas. Assim é a vida. A vida como ela é.

Fonte: CNet.

Relacionados: , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • Li ouvindo essa música em minha cabeça https://www.youtube.com/watch?v=4t6jIWyvrGI

  • DumbSloth87

    onde clica pra dar like? hehe.

  • Victor Serrão

    No Largo da Batalha há um Supermarket e um Rede Economia. Ficam de frente um para o outro. E ambos nunca viram por ali um Mundial.

  • Rolando

    Quem precisa de Nelson Rodrigues quando se tem um Carlos Cardoso?

    • DanielBastos

      Cléverson Carlos Cardoso

  • Rapaz, ótima emulação do “Anjo Pornografico”. Baixou mesmo o espírito do Nelson (ou, no caso, fez download)

  • Estava sentindo falta das citações ao pequeno Cleverson Carlos

  • Rafael Rodrigues

    Heterovaldo e Chifronésia. Isso não é Nelson.

    É Léo Montenegro, que escrevia o delicioso “Avesso da Vida” no jornal O Dia!

  • Tem que ler este texto imaginando a voz do José Wilker. Excelente, parabéns Cardoso.

    • Marcogro®

      Pohha, pensei nisso, ou melhor, fiz isso…

    • Gesonel o Mestre dos Disfarces

      E lá vai eu reler o texto…

  • Theuer

    Slow clap…

  • Monkey

    Se eu já estava começando a ficar assíduo por aqui, agora fui fisgado de vez.

    Simplesmente, parabéns!

  • jairo

    Muito divertida a crônica

  • gfg

    [Off Topic] @ccardoso:disqus tu precisa voltar urgentemente pro scicast, os caras estão chegando ao nível trumblr de politicamente correto. Eis uma citação de um episódio recente: “As Pseudociências não devem ser combatidas, porque um campo(que ninguém nunca ouviu falar) faz bom uso dela, além de serem milenares.”
    E como diria o grande poeta, tá foda.

    • UHAUHHAUUAUAAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAHUAUHAUHHUAUHAUHAUAHUHAUHUHAUHAUHAUHUAHUHAUHAUHAUHUHAUHAUHAUHUAHUHAUHAUHUHAUAUAUHUHA

      • gfg

        AH e esqueci de mencionar o melhor. Os Transgênicos são o mal encarnado, o frankenstein da agricultura e os orgânicos claro, são a salvação, ainda mais se plantados no mês de libra com ascendente capricórnio.

        • Gui

          Bora completar isso aí:

          Os transgênicos junto com as drogas e vacinas produzidas pela indústria farmacêutica são nada mais que um plano para adoecerem as pessoas, lucrarem e reduzirem a população mundial.

    • Pablo Lukan

      É mesmo. Nunca mais ele participou.

      • gfg

        E nem vai mais participar, não com a corja de floquinhos que tomaram o lugar dele.
        Uma pena ver o um excelente podcast de ciência morrer assim.

        • Mas deve estar com mais ouvintes. Pessoal adora lixo

          • Cleverson Biora

            Você também André, assim como vários outros nunca mais foram chamados, imagino eu.

          • gfg

            André, Atila, Caio Gomes e Cardoso tiveram que seu lugar tomado por cotas ou SJWs.

          • Cleverson Biora

            Cara isso é muito triste, e pior é que é uma galera que não tempo ou paciência para produzir e editar o próprio cast.

          • Teve um episódio que não era para eu ser escalado mas a pauta estava um lixo. Foram implorar minha ajuda. Produzi uma pauta em menos de 2 horas. Daí ficaram com vergonha (imagino) e me chamaram para participar.

            Os lacradores venceram, afinal, brasileiro médio odeia ciência.

          • Cleverson Biora

            Exatamente o foco virou lacrar, não divulgar a ciência de verdade.

          • Claro, né? Eu ia bater de frente. Aliás, teve o último episódio que eu participei que falaram uma bobagem e eu corrigi, dando a informação certa. Na edição cortaram minha correção, ficando a informação errada.

            Pensando bem, é melhor não me chamarem mais, mesmo.

          • gfg

            Cara é uma pena, eu aprendi mais química com você no scicast e no ceticismo do que nos meus 3 anos de “ensino” médio. E da tristeza de ver esse conhecimento ir ficando restrito.

            Teve episódios que convidados trouxeram o mesmo conhecimento de química que um aluno de 5ª serie lendo Wikipedia, mas pra quê trazer especialistas como você, se preencher cotas é mais importante?
            Mas como tanto repete, brasileiro odeia ciência, talvez foi muita ingenuidade minha depositar tantas fichas no programa.

          • Cleverson Biora

            Os 50 primeiros episódios antes das brigas internas, eu escuto até hoje, mas dali para frente foram só perdendo o pessoal especialistas, e substituindo por SJW.

          • Cleverson Biora

            Para um podcast que já deixou de colocar um episódio no ar por causa de briga pessoal, entre participantes, acho que a prioridade não é a ciência.

          • gfg

            Sabe me dizer que ep foi esse ou sobre o que?

            Disqus deveria te a opção enviar mp.

          • Cleverson Biora

            Pois se quiser conversar no Twitter o meu é @ cleversonbiora, o episódio era para ser um de Astronomia que foi gravado com a Estrela mas nunca foi ao ar.

          • Cleverson Biora

            Ah tinha um com o Divago tbm que ele mesmo reclamou uma vez que não foi ao ar, e foi por causa de alguns participantes não fazerem mas parte do cast.

          • gfg

            Provavelmente. Mas desde que começaram a tocar sertanojo universitário na leitura de e-mails, nem sei mais dos feedbacks.

    • Eu deixei de ouvir o scicast algum tempo, estava muito “solto”.

      • Thiago

        Mesma coisa aqui.

      • Petrus Augusto

        Eu também… E pelo visto, fiz certo…
        Me incomodava muito ouvir piada (sem graças por sinal) a cada 3 palavras (uma coisa é ser divertida, outra, é ser galhofa)

    • Cleverson Biora

      Sem contar os temas os temas genéricos, como “A História das Bicicletas” e uma de ciência a cada 10 sobre história.

    • Cleyton verde

      o scicast mesmo ou aqueles podcasts paralelos deles ?

      • gfg

        Scicast Ep 174: Agricultura.

  • K9s10

    Aos puladores de cerca, não de um hard reset no celular, vai atrapalhar o meu serviço nesta hora.

  • SacoCheio

    Direto da fonte (CNN):
    “Le Figaro identified the glitch as only occurring on iPhones where the app was updated after December 16 of last year and not at all on Android phones.
    Could there be a better reason for meandering, possibly philandering Frenchmen to switch to Android than this, especially with Valentine’s Day lurking so closely?”

    Ou seja: o bug só afeta iphones, não androids.

    • Mas você é livre.

    • Marcelo Roder Ferreira

      Apple é Apple, kkkkk, iPhone detecta até chifre

  • Rafael Straus

    Acredito que esse foi um dos melhores textos do Cardoso que li até hoje.

    Seria um pleonasmo vicioso dar parabéns?

  • Henrique Dos Santos

    O Bug seria inofensivo se esse cara fosse sincero

  • Ótimo texto, parabéns.
    Pena que quem não conhece os meandros do Rio não captou 100% do texto hehehe

  • Triggered várias vezes com todos esses locais cariocas.

  • azardo

    Quando eu li a última frase “assim é a vida como ela é”, a trilha dos episodios que passavam no fantástico tocou na minha cabeça.
    Pãaaaaa, pã pã pã pã pãaaaaaaa!

  • Marcio Oliveira

    Acho que o Cléverson Carlos deveria transformar esse texto em um conto mas acrescentando um tanto mais de Pr0n e tragédia divido em umas quatro partes. Ótimo texto.

  • Bruno Demétrio

    Esticando teus músculos literários mr. Cardoso. Tiro meu chapéu.

  • Cássio Amaral

    É por textos como esse que eu pago sorrindo a mensalidade do Meio Bit.

    • Grasiani DaRé Santos

      Mensalidade? Onde que eu posso ajudar o meiobit que eu nao achei?

  • Giuliano

    Chifronésia -> A última vez que viu sua esposa, que só agora percebia amar de verdade, foi pelas costas. Ou seja, podia ter puxado pelos chifres, ai segurava ela !

  • Block Black

    Por um breve momento voltei a minha adolescência lendo isso ahuhuaahu… Parabéns pelo texto Cardoso

  • Ah mizerave

    Voltei 20 anos no tempo relembrando Maitê – dama do lotação pegando um di menor – Proença no auge de sua interpretação

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis