ad

Finja surpresa: fábrica de baterias da Samsung teve princípio de incêndio

Laguna_counterfeit_Samsung_batteries

Antes do Note7, baterias explosivas da Samsung eram algo raro e normalmente associadas a produtos falsificados (crédito: YouTube)

Além do Note7 a Samsung teve que apagar mais um incêndio na China. Desta vez, de forma literal.

Em Tianjin, China, houve um princípio de incêndio numa fábrica da divisão de baterias da empresa sul-coreana. Segundo o Corpo de Bombeiros local, o material que pegou fogo teriam sido baterias de lítio que estavam dentro das oficinas de produção e no interior de alguns produtos semi-acabados.

Foi necessária uma frota de 19 caminhões e nada menos que 110 bombeiros para conter o incêndio na Samsung SDI. Essa fábrica de Tianjin faz parte de um dos cinco polos de produção de baterias Samsung na China, sendo a maior delas quando se trata de produção de baterias menores, para smartphones. E era justo ela que fabricava as baterias defeituosas do Galaxy Note7.

A divisão SDI estava a se preparar para fornecer baterias de lítio para o Galaxy S8 ainda no presente trimestre. Lembrando que o S8 teria o dever de substituir o Galaxy Note7, vítima de bateria explosiva e desenvolvimento apressado.

A única vítima grave do incêndio foi o marketing da Samsung, que terá de fazer muitas manobras para o povo entusiasta esquecer tantas trapalhadas. Olha, não fosse a bateria o Galaxy Note7 teria sido um ótimo smartphone. Infelizmente o tio Laguna não confiaria num aparelho desses nem de graça, mesmo totalmente recondicionado.

Fonte: Reuters via Engadget.

Relacionados: , , , , , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis