IMDb vai fechar seus fóruns de discussão

imdb

A internet trouxe à tona o melhor e o pior do cerumano, principalmente o pior. Eu iria além, diria que a internet estimula o comportamento antissocial. Se as pessoas fossem no mundo físico sociopatas como se comportam online, não teríamos saído das cavernas. A internet gera um mecanismo de feedback onde não há castigo para atitudes desagradáveis, e isso cria monstros.

A atmosfera anda tão tóxica que vários portais estão eliminando ou limitando as áreas de comentários. Notícias com temas mais polêmicos ou sensíveis sobem sem comentários, o que vai contra a essência interativa da internet, mas sinceramente não posso culpar quem faz isso, é complicado ler coisas assim:

salsinhas

Eu estou longe de ser uma criatura politicamente correta, mas nem por isso consigo aturar o show de racismo intolerância e radicalismo que é uma seção de comentários ou um fórum de discussão envolvendo algum tema polêmico ou controverso, como a bolacha Gay da Oreo. Ou biscoito? Viram, é complicado.

A militância não está inocente também, é comum invadirem fóruns para ameaçar usuários e empresas, quando fazem algo terrivelmente ofensivo racista e insensível como não colocar personagens negros em um jogo passado na Polônia da Baixa Idade Média.

O resultado? O IMDb, o bom e velho Internet Movie Database, um dos sites mais antigos das interwebs está fechando as portas de seus fóruns. Não aguentaram mais ter que gerenciar um monte de malucos se xingando e ameaçando o tempo todo.

É uma pena perder o ambiente de discussão, mas não dá pra culpar. Vejam alguns tópicos no fórum do IMDb discutindo Rogue One:

E eu só fui até a página 3.

Os fóruns ficarão no ar por mais duas semanas, pro pessoal esgotar o estoque de chorume, depois serão removidos. Já vão tarde.

E antes que perguntem, não está em nossos planos imediatos remover os comentários do MeioBit, temos um plantel excelente de comentaristas, que policiam e evitam que o G1 nos invada, isso associado ao Protocolo ZICA garante que continuemos com a melhor comunidade de leitores da Internet Brasileira.

Fonte: Engadget.

Relacionados: , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples