Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » ESPN transmitirá campeonatos de FIFA

ESPN transmitirá campeonatos de FIFA

Depois de mostrar bastante resistência aos eSports, ESPN faz parceria com a EA e com isso o canal passará a transmitir campeonatos de FIFA.

7 anos atrás

Existem certas tendências contra as quais é inútil lutarmos e uma empresa que deve estar aprendendo isso é a ESPN. Com seus canais criados para a transmissão de esportes tradicionais, ao longo dos anos vimos alguns funcionários mostrando resistência aos eSports, como por exemplo o seu presidente, que se negava a fazer uma comparação entre as modalidades ou mesmo um dos seus narradores, que afirmou preferir se aposentar a ter que cobrar um campeonato de videogames.

Porém, nada disso impediu que a emissora criasse uma sessão no seu site dedicada ao assunto ou até cobrisse algumas competições de jogos eletrônicos, como por exemplo uma de Heroes of The Storm, mas agora sabemos que eles não estão dispostos a parar por aí.

Através de uma parceria com a Electronic Arts, a ESPN passou a ter o direito de transmitir os campeonatos oficiais da série FIFA e para mostrar o quanto estão apostando na novidade, eles exibiram ontem no ESPN3 e ESPN Deportes a final francesa do FIFA 17 Ultimate Team Championship .O detalhe é que isso aconteceu ao mesmo tempo em que era realizado o Super Bowl 51, um dos horários mais importantes da TV norte-americana.

Estamos expandindo nosso portfólio de jogos competitivos para incluir eventos que ressoem entre os fãs de esportes tradicionais e a FIFA Ultimate Team Championship Series da EA se encaixa perfeitamente em como pretendemos continuar servindo eSports aos fãs daqui em diante,” declarou o vice-presidente de programação e aquisições da ESPN, John Lasker. “A oportunidade de alcançar este público apaixonado em vários idiomas é emocionante e estamos contentes em fazer isso como parte da nossa relação de longa data com a EA.

Essa última parte do comentário do executivo sugere que tais transmissões poderiam acontecer também nos canais da emissora por aqui, o que foi reforçado pelo comunicado oficial, mas apesar da ESPN Brasil ter coberto as finais da Hero League recentemente e de estar dando uma boa atenção aos eSports, não consegui achar nenhuma informação no site deles sobre esses novos campeonatos.

De qualquer forma, é sempre muito bom ver canais de televisão abrindo espaço para os games, algo que por exemplo o SporTV tem feito há algum tempo e o mesmo valendo para o EI Maxx. Por falar nisso, semana passada descobri que esse último possui um programa com uma hora de duração dedicado aos games, mas que infelizmente não possui muitas informações sobre ele no site do canal.  então fique de olho na grade de programação.

Update: caso queria assistir os episódios do programa EI Games, eles estão sendo enviados para o canal oficial no Youtube. Basta clicar aqui.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários