LG B6, uma excelente TV OLED com resolução 4K e HDR

tv_lg_oled_b6_3

Testamos na redação por algumas semanas a TV OLED B6 da LG, que tem 55 polegadas, resolução Ultra HD 4K e HDR. Mesmo sendo o modelo de entrada OLED da LG, a B6 tem 4K e HDR e um belíssimo design com borda ultra fina (apenas 1,1 cm no ponto mais fino, e 4,5 cm na base).

tv_lg_oled_b6_2

Essa é simplesmente a melhor TV que eu já testei. Com até 787 nits de brilho, o que é muito para uma TV OLED, a tela merece muitos aplausos. Em termos de cor e contraste, a qualidade das imagens é realmente de tirar o fôlego. As imagens em 4K são sensacionais, mas o upscaling da LG também funciona muito bem, valorizando qualquer tipo de mídia que você queira assistir na B6.

O HDR da B6 é compatível com os dois padrões do mercado, HDR10 e Dolby Vision HDR, ou seja, você terá mais opções para assistir a diferentes conteúdos. O contraste é nosso velho conhecido das TVs LG, eu uso o modelo do ano passado diariamente que vimos no último vídeo e adoro a qualidade de imagem, mas esta é a melhor TV que eu já testei até hoje. Um único ponto em que ela não está a altura do modelo anterior é na falta de 3D, o que é uma pena para quem gosta da tecnologia, mas parece ser a tendência das novas TVs, que estão deixando esta moda de lado.

O sistema da TV é o Web OS, agora na versão 3.0, que está mais estável e ágil do que nunca com o processador quad-core da B6. Eu gosto muito do conceito do WebOS, que é muito intuitivo.

tv_lg_oled_b6_4O controle remoto tem sensor de movimentos como o da geração anterior, mas é bem maior. Lá fora a LG lançou uma versão atualizada do controle minimalista de 2015, mas no Brasil a B6 foi lançada com o controle da E6 (o que explica o fato de ele ter uma tecla 3D, apesar da B6 não contar com a tecnologia), pois eu acredito que o controle maior seja mais do gosto do consumidor brasileiro.

tv_lg_oled_b6_1

A TV conta com 4 portas HDMI e 3 portas USB, uma delas 3.0. O software também conta com o Magic Zoom, para você ver qualquer tipo de detalhe nas imagens na tela. A base é reta e preta, e a TV fica montada em um acrílico transparente, assim ela parece flutuar. A B6 pode ser montada na parede, e é compatível com suportes VESA.

Confira abaixo nosso vídeo sobre a LG B6.


MB View – LG B6, uma ótima TV OLED 4K de 55″

Relacionados: , , , , , , , , , ,

Autor: Nick Ellis

Nick Ellis é autor do Meio Bit, Digital Drops e Blog de Brinquedo.

Compartilhar
  • Yskar

    Eu acharia mais interessante uma TV de no máximo 42 polegadas 1080p, OLED mas por 1/3 do preço dessa daí.

    • Fabrício Cabral

      TVs caras não compensam: meu pai comprou uma da Samsung, 3D, com Internet, câmera o escambau. Pagou 6K nela. Depois de 3 anos, começaram os problemas na tela. Resultado: o conserto custa 3K! Melhor comprar uma nova! Moral da história: compre uma TV boa. Uma TOP é só pra quem não tem pena de jogar dinheiro fora…

      • Yskar

        Sem falar que basicamente não tem conteúdo 4k para se assistir, exceto Netflix, e você ainda terá de ter uma internet excelente para isso, nem pirataria é viável, pois eu até tentei conectar HD externo na minha TV 4k e não funcionou, então a única forma de ver filme é ligando um bom PC na TV e filmes 4k são mais de 20GB, para ver poros… 4k não compensa de forma alguma.

        • Marcelo Pacheco

          Ah mas pra quem já tem o PS4 Pro ou pretende pegar o próximo Xbox, no fim do ano, não vai faltar

          • Yskar

            PS4 pro não roda em 4k real e mesmo o Scorpio não faz tanta diferença assim imagem 1080p para 4k, era preferível framerates maiores para todos os jogos que resoluções maiores e manter a 30fps.

            1080p já é bom o suficiente, acima disso é perda de tempo/dinheiro, pessoalmente preferia que lançassem logo TVs OLED 1080p a preços aceitáveis, se você ver a tela de um Vita você passará a concordar comigo.

          • Marcelo Pacheco

            Verdade que o PS4 Pro não faz 4K real. Fato. Mas a diferença já é gritante, principalmente em HDR. Quanto ao Scorpion, acho prematuro julgar, já que ainda nem vimos do que ele é capaz. Se eu ver a tela de um Vita? Saiu outro além do que já tenho? Quanto ao framerate, lógico que um console mais potente será capaz, ao menos, de gerar 1080p em 60 frases estáveis, com HDR (eu já disse que HDR é coisa linda?).
            Enfim, quanto mais as tvs 4k se popularizarem, melhor.

          • Marcelo Pacheco

            Frases, não… frames kkk

          • Yskar

            HDR sim considero do caralho, 4k já considero bem dispensável, principalmente em videogames onde o 4k/60 fps ainda vai ser impossível por umas 2 gerações ao menos, se é que algum dia vamos ver isso (ainda assim eu preferiria 1080p/120fps =D ).

          • Marcelo Pacheco

            Como esses videogames XOne e PS4 mal conseguiam alcançar o FullHd na maioria dos jogos, o salto continua sendo significativo e muito perceptível, mesmo não chegando nos 4K. Quanto aos 60fps tão desejados, vai depender de diversos fatores como motor gráfico, por exemplo. Mas que é um salto enorme, é. Pelo menos pra quem já viu ao vivo. Por YouTube não dá pra notar, creia. É lógico que quantos maior a taxa de framerate melhor, mas isso as produtoras alcançarão com o tempo. Quanto melhores as máquinas, melhor será o aproveitamento com o passar do tempo. Se algumas produtoras já fazem milagre com consoles bem menos poderosos…
            Mas sempre será possível optar por máquinas menos poderosas e jogos mais antigos, de uma época em que não nos preocupávamos com essas coisas. Isso é legal: tem pra todos os gostos 😉

          • yolut10 Costa

            Não cara só pra começar 1 primeira geração que você tá falando Xbox Scorpions ele até não pode rodar 2160 p ou 4k pense primeira geração 2017 2 geração ou Xbox two cara ps5 cara 2020 cara até lá cara o Japão já vai tá transmitindo em 8k no Japão a globo ja Vai tá transmitindo em 4k cara os jogos hoje já tão saindo em 4k 2 gerações cara Xbox two cara 2020 cara tá meio passando um pouco cara olimpíadas 2020 Japão já tá transmitindo em 8k cara é a globo cara já vai tá transmitindo em 4k acho um pouco passado 2020 acho final 2018 e começo de 2019 o 4k vai fazer diferença

          • yolut10 Costa

            E olha meu Xbox 360 já roda 1080p 30 fps Xbox 360 s ou slim já roda 1080p 40 frames o Scorpions 50 frames Xbox one 1080 p 60 frames Xbox one slim roda 1440p 30 fps Xbox Scorpions 60 fps Xbox two roda 4k

          • Yskar

            Ainda assim vei, pode esquecer transmissão pelo ar em 4k, não vai acontecer antes de 2035, a cabo ou internet até podemos discutir, mas ainda assim, 4k consome MUITA MUITA BANDA MESMO, e a diferença não é tão notável assim, é um pouco mais definido e você vai ver poros e grama, mas não compensa, PRINCIPALMENTE para jogos.

            Nos jogos fluidez é mais importante que resolução, e é mais por causa disso que quem joga em PCs considera consoles uma boa bosta, pois a fluidez faz uma diferença imensa na imersão, muito mais que resolução, o número de ouro é 1080p/60fps, pois 4k a 60FPS TALVEZ vejamos no PS6 pois MESMO NO PC exige um hardware monstruoso para nem sempre funcionar.

          • yolut10 Costa

            Pelo ar sim né a globo nem quase consegue transmitir em 1080 p começou a transmitir em 2015 então eu acho que a globo só Vai transmitir em 2025 ou 2026 começar a transmitir pra pegar jeito mesmo só 2030 só que a coisa lá no Japão é diferente né lá começa a ingatinhar 2020 e no Japão só vai pegar jeito em 2025 ou 2026 eu acho que a globo vai começar a transmitir em 4k engatinhando por causa da copa 2026 com 48 seleções só em 2026 que ela Vai transmitir em 4k agora 1440p ou QHD acho que 2022 acho que começa 1440p não 4k

          • Yskar

            Então cara, una a isso que o salto de qualidade não é tão gritante quanto foi das TVs de tubo a 480p para 1080p, e nos videogames era preferível que eles oferecessem ao menos a opção de usar 1080/60 em vez de 4k/30, fluidez é melhor que resolução!
            Eu tenho uma TV 4k curve de 55″ e testei comparando “os guardiões da galáxia” em 1080 e 4k (o de 4k ocupava 32gb e era um blu ray rip), a diferença é quase imperceptível, 4k só faz algum sentido para TVs gigantes e olhe lá! Ainda assim não compensa em nada.

            4K é o novo 3D para TVs, não faz diferença.

          • Guilherme

            Se não é 4k real já é maior que 1080p. Já se precisamos mesmo de mais do que 1080p, é outra discussão…

        • Thales Ambrosini

          Tenta usar o Plex, ele faz streaming do PC/notebook direto pra TV

          • Yskar

            Sim, mas nem a pau ele vai fazer transmissão a 4k num rede wireless, certeza que rola downscale.

      • Theuer

        Devo ter comprado a mesma TV…
        A imagem é ótima(sou diretor de fotografia e na época escolhi a tela a dedo), as funções Smart funcionam muito bem com YT e Netflix de carro chefe e apps de streaming para canais internacionais, envia a imagem para o celular como eu sempre quis e tem som satisfatório para uma TV fina.
        A ÚNICA ressalva é o fim do Skype que eu usava muito, mas isso é culpa exclusiva da MS.

        • Fabrício Cabral

          @theuerweirich:disqus

          A imagem é realmente boa, mas aquele controle por gestos é um lixo. Não funciona direito e mais atrapalha do que ajuda. Sinceramente, fico feliz que a TV esteja do seu agrado e que você ache que valeu o quanto pagou. Infelizmente, não tenho a mesma impressão. A relação custo x benefício, pelo menos para nós, não compensou. Além do fato de termos pagado caro por uma TV e no primeiro problema, custe uma fortuna para consertar, valendo mais a pena comprar uma nova.

          Liçao que eu tirei: compre TV boa, mas simples. Caso queira mais recursos, compre um Apple TV ou Chromecast.

          At.te.

      • yolut10 Costa

        Oi

    • Julio Verner

      Não fabricam mais painéis 1080p. Obsolescência Programada atochando mais uns metros no rabo do Mundo.

      • Yskar

        É FODA! A tecnologia se barateia mas querem enfiar o que não precisamos em nossos rabos!
        Felizmente meu PC é meu veículo de consumo de mídia, videogame e estação de trabalho, basicamente só tenho TVs em casa por que dona esposa gosta de assistir TV.

        • Julio Verner

          Aqui preciso de um segundo monitor pra ela largar o principal… Também o uso com central de TUDO, não tenho antena alguma qeu não seja a de Wi-Fi, mas as vezes fica foda ela querendo ver video de maquiagem e eu meus humor negro… hahaha

          • Yskar

            Eu recomendo, tenho um BENQ como monitor principal e um AOC como secundário, é muito mais confortável.
            Uma vez que você usa 2 monitores não quer mais largar.

  • Cadê o preço? -_-

    • Gustavo Rotondo

      9.309 (temers, golpes, mangos, pratas)

      • Pelo relatado no post, o preço tá bom hein!

        Vou comprar duas.

    • Gaius Baltar

      2000 euros ou 6725 reais

  • Rafael Fortes

    Pelo que vi tem certificação UltraHD Premium, que se alguém quer 4k com HDR é bom se certificar que tem, caso contrário é HDR meia boca.
    Nick, duas perguntas, você chegou a comprar com a Samsung UN55KS7000? e qual o preço?

    • wilson king

      Eu tenho uma, a minha custou 7.000 em Goiânia.

    • Convidado

      Olá Rafael, ambas são excelentes TVs.

      Apesar de vários sites dizerem do alta luminosidade da LG B6, pelas analises do “rtings” ela não consegue sustentar o brilho de 786 nits, em uma imagem branca e cai para 151 nits e isso é MUITO pouco para salas claras.
      Diferente da KS7000 que aguenta 510 nits em na cena clara (ou seja ~3x mais brilho). No HDR é que essas TVS suportam o nível alto de brilho divulgado, mas é por poucos segundos e só em alguns pontos da tela (ex: uma explosão) A B6 para uma sala escura é melhor por ter uma das melhores imagens até então, já a KS7000 para uma sala iluminada pois compensará com o alto brilho, também pelo preço mais baixo.

      O problema (para mim) é que ambas aceitam apenas 60 frames de entrada (mesmo em FullHD), uma opção custo benefício é a Samsung 55″ KU6000 que eu comprei por 2999.

  • Henrique

    Bonita mas muito cara

  • Jefferson Viana

    deve custar 300 quintilhões de temers…

  • Manoel Jorge Ribeiro Neto

    Legal, custa quantos rins?

    • Julio Verner

      duas mil rainhas ou dois mil europeus…

      • Manoel Jorge Ribeiro Neto

        Beleza, mas em rins, quanto custa 😛 ?

        • Julio Verner

          Se for do nível do meu, vai os dois(em pedras) huahuahuaa

  • Acabei de pegar uma Samsung LED 55″ 55KU6400 Ultra HD 4K, fiz mal negócio? :pokerface:

  • Rafael de Moura

    dispensavel 4k heein…

  • Julio Verner

    No Espirito Santo ta bem barata… :V

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis