Baixas vendas teriam feito Square “encostar” série Deus Ex

Apesar da grande expectativa gerada pelos fãs e da boa recepção por parte da mídia especializada, o Deus Ex: Mankind Divided não teria alcançado o sucesso comercial que a Square Enix esperava e por causa disso a editora teria optado por dar um descanso à franquia.

O rumor foi levantado pelo site Eurogamer, que afirma ter obtido a informação de fontes seguras e de acordo com o artigo publicado por eles, outro fator que teria pesado bastante nessa decisão foi o recente acordo firmado pela empresa japonesa e a Marvel. Com isso, o estúdio responsável pela franquia Deus Ex ficaria responsável não só pelo novo jogo dos Vingadores, mas também por um baseado nos Guardiões de Galáxia e que ainda não foi anunciado oficialmente.

Ao ser questionado sobre o rumor, um representante da desenvolvedora deu uma declaração que não esclareceu muita coisa:

Embora ainda estejamos trabalhando para expandir o universo Deus Ex, além de criar novo conteúdo e atualizações para o Deus Ex: Mankind Divided, também estamos dedicando nossos talentos para trabalhar com a Crystal Dynamics e a Marvel no projeto dos Vingadores.

Se pensarmos friamente, deixar uma franquia de lado por alguns anos não necessariamente é algo ruim, já que esse hiato pode significar uma oxigenada na fórmula e a saudade dos fãs ainda podendo resultar num número melhor de vendas quando um novo capítulo for finalmente lançado. O grande problema aqui é que a Square Enix apostava no Deus Ex como uma trilogia e devido ao tamanho que o Mankind Divided adquiriu, muitas pontas do enredo foram deixadas soltas para um terceiro jogo.

Como recentemente a editora lançou o Deus Ex: Breach, jogo gratuito com uma abordagem mais arcade, pode ser que eles decidam terminar a história da franquia através de spin-ofs e expansões para o Mankind Divided ou até mesmo através de livros, revistas em quadrinhos ou filmes/animações.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • 89GB de instalação não tá fácil….

    • grande_dino_2

      Saudades da época em que era só colocar o cartucho e jogar.
      Praticamente não tinha tempo entre ligar o console e poder apertar start pra começar a jogar.

      • Pula lá no ODZ (blogspot – o .br o server tá ruim).

      • SacoCheio

        Há muitos jogos atuais com início quase instantâneo, mas não com esse nível de complexidade gráfica.

        Pra quem tem grana e pouca paciência, dá pra comprar um SSD e o load fica bem mais rápido.

      • Luiz

        Mas é assim, só colocar um cartucho (SSD) e vai.

  • Gesonel o Mestre dos Disfarces

    Mankind DIvided é o “quarto” jogo da série Deus Ex. mas poderia ser o segundo do arco de histórias centradas no Adam Jensen e sua época (ou o terceiro, se considerarmos o Deus Ex: The Fall).
    Apesar de ser um jogo muito bacana, é curto demais se comparado ao Human Revolution. nem com as DLCs fica igual. Aí fica complicado defender o jogo. 🙁

    • Leonan

      E vi em vários pessoas comentando que o jogo saiu mal otimizado.

      • gute

        No PC tá 100℅ mal otimizado, um jogo com o gráfico que ele tem tá exigindo o dobro da performance que necessitaria, e antes isso fosse o problema o jogo adora travar em loadings por tempo indeterminado, as vezes volta às vezes não volta. Resultados: um fiasco em vendas no PC e 3 meses após o lançamento teve promoção de 75℅ de desconto na steam.

      • Gesonel o Mestre dos Disfarces

        Não aconteceu enquanto eu jogava, mas parecia que dava pra furar o plot do jogo dependendo de como você usava o metrô.

  • Vinícius

    Falando em séries encostadas… A Valve anda meio parada ultimamente, hein? Acho que o peso da grana da Steam nos bolsos impede que o desenvolvimento de jogos saia do lugar.

  • André Gomes

    Meses depois do lançamento ainda custa R$249 na PSN, aí fica difícil comprar/baixar =/

  • Julio Verner

    O único título da franquia que me despertou o interesse foi o primeiro lá no ano 2000… Já o falecido e bem enterrado Gex, 17 anos de espera por nada… Só faltam cagar com a IP como a Rare fez com Killer Instinct depois de 17 anos.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis