Baixas vendas teriam feito Square “encostar” série Deus Ex

Apesar da grande expectativa gerada pelos fãs e da boa recepção por parte da mídia especializada, o Deus Ex: Mankind Divided não teria alcançado o sucesso comercial que a Square Enix esperava e por causa disso a editora teria optado por dar um descanso à franquia.

O rumor foi levantado pelo site Eurogamer, que afirma ter obtido a informação de fontes seguras e de acordo com o artigo publicado por eles, outro fator que teria pesado bastante nessa decisão foi o recente acordo firmado pela empresa japonesa e a Marvel. Com isso, o estúdio responsável pela franquia Deus Ex ficaria responsável não só pelo novo jogo dos Vingadores, mas também por um baseado nos Guardiões de Galáxia e que ainda não foi anunciado oficialmente.

Ao ser questionado sobre o rumor, um representante da desenvolvedora deu uma declaração que não esclareceu muita coisa:

Embora ainda estejamos trabalhando para expandir o universo Deus Ex, além de criar novo conteúdo e atualizações para o Deus Ex: Mankind Divided, também estamos dedicando nossos talentos para trabalhar com a Crystal Dynamics e a Marvel no projeto dos Vingadores.

Se pensarmos friamente, deixar uma franquia de lado por alguns anos não necessariamente é algo ruim, já que esse hiato pode significar uma oxigenada na fórmula e a saudade dos fãs ainda podendo resultar num número melhor de vendas quando um novo capítulo for finalmente lançado. O grande problema aqui é que a Square Enix apostava no Deus Ex como uma trilogia e devido ao tamanho que o Mankind Divided adquiriu, muitas pontas do enredo foram deixadas soltas para um terceiro jogo.

Como recentemente a editora lançou o Deus Ex: Breach, jogo gratuito com uma abordagem mais arcade, pode ser que eles decidam terminar a história da franquia através de spin-ofs e expansões para o Mankind Divided ou até mesmo através de livros, revistas em quadrinhos ou filmes/animações.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples