O Futuro Chegou — Google agora sabe onde você deixou suas malditas chaves!

my-fucking-keys

Essa imagem aí de cima é uma piada velha, muito velha. Zoa com o fato de o Google funcionar muito bem na internet, mas não servir para o mundo real. Quem sabe um dia ele seria capaz de algo útil e simples como lembrar onde você pôs as suas chaves.

Eis que agora ele lembra!

Nesta matéria da CNet o autor demonstra um recurso simples e eficiente do Google Home, a Siri/Cortana/Alexa do Google.

O truque é dizer para o Google se lembrar das coisas para você. Por exemplo:

“Google, lembre-se que eu guardei o pendrive com as senhas debaixo da pedra vermelha do jardim”

Depois disso se você perguntar “Google, onde eu guardei o pendrive das senhas?” ele responde:

This is probably my new favorite Google Home feature.

Isso pode ser incrivelmente útil para coisas que a gente não procura quase nunca, infelizmente você só vai se lembrar de dizer ao Google onde elas estão quando precisar delas, e aí já estarão perdidas.

Relacionados: , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples