O Futuro Chegou — Google agora sabe onde você deixou suas malditas chaves!

my-fucking-keys

Essa imagem aí de cima é uma piada velha, muito velha. Zoa com o fato de o Google funcionar muito bem na internet, mas não servir para o mundo real. Quem sabe um dia ele seria capaz de algo útil e simples como lembrar onde você pôs as suas chaves.

Eis que agora ele lembra!

Nesta matéria da CNet o autor demonstra um recurso simples e eficiente do Google Home, a Siri/Cortana/Alexa do Google.

O truque é dizer para o Google se lembrar das coisas para você. Por exemplo:

“Google, lembre-se que eu guardei o pendrive com as senhas debaixo da pedra vermelha do jardim”

Depois disso se você perguntar “Google, onde eu guardei o pendrive das senhas?” ele responde:

This is probably my new favorite Google Home feature.

Isso pode ser incrivelmente útil para coisas que a gente não procura quase nunca, infelizmente você só vai se lembrar de dizer ao Google onde elas estão quando precisar delas, e aí já estarão perdidas.

Relacionados: , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis