Sony e a queda nas vendas

Por essa nem o mais pessimista fã da Sony esperava, mas o primeiro quarto do ano não foi nada bom para a gigante japonesa se comparado ao mesmo período de 2008. A divisão  conhecida como Playstation e que conta também com os computadores da linha Vaio, teve uma diminuição de 37,4%, alcançado US$ 2.571 bilhões.

Falando sobre os videogames, o PS3 vendeu 1.1 milhões de unidades (contra 1.6 milhões do ano passado), o PSP teve 1.3 milhões de unidades vendidas (contra 3.7 milhões de 2008) e o Playstation 2 foi a única plataforma que teve um aumento nas vendas, 1.6 contra 1.51 do período passado. Quando passamos para a venda de jogos, a situação também não é das melhores. No PS3 a quantidade de games first-party diminuiu de 22.8 para 14.8 milhões de unidades vendidas, no PSP a redução foi de 11.8 para 8.3 milhões e o PS2 sofreu o maior baque, caindo de 19.3 para 8.5 milhões de jogos comercializados.

Acredito que a essa altura, os jogadores, os analistas de mercado e principalmente, os executivos da empresa, devam estar se perguntando quando essa nuvem negra deixará de pairar sobre a companhia. Quanto mais o tempo passa, mais a maldição do líder por três gerações seguidas recai sobre a Sony.

dori_son_30.07.09

[via GameIndustry]

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples