Sony e a queda nas vendas
Por essa nem o mais pessimista fã da Sony esperava, mas o primeiro quarto do ano não foi nada bom para a gigante japonesa se comparado ao mesmo período de 2008. A divisão conhecida como Playstation e que conta também com os computadores da linha Vaio, teve uma diminuição de 37,4%, alcançado US$ 2.571 bilhões.
Falando sobre os videogames, o PS3 vendeu 1.1 milhões de unidades (contra 1.6 milhões do ano passado), o PSP teve 1.3 milhões de unidades vendidas (contra 3.7 milhões de 2008) e o Playstation 2 foi a única plataforma que teve um aumento nas vendas, 1.6 contra 1.51 do período passado. Quando passamos para a venda de jogos, a situação também não é das melhores. No PS3 a quantidade de games first-party diminuiu de 22.8 para 14.8 milhões de unidades vendidas, no PSP a redução foi de 11.8 para 8.3 milhões e o PS2 sofreu o maior baque, caindo de 19.3 para 8.5 milhões de jogos comercializados.
Acredito que a essa altura, os jogadores, os analistas de mercado e principalmente, os executivos da empresa, devam estar se perguntando quando essa nuvem negra deixará de pairar sobre a companhia. Quanto mais o tempo passa, mais a maldição do líder por três gerações seguidas recai sobre a Sony.

[via GameIndustry]