Meio Bit » Arquivo » Internet » NewsGator abandona agregador de feeds próprio em prol do Google Reader

NewsGator abandona agregador de feeds próprio em prol do Google Reader

15 anos atrás

Os feeds causaram uma revolução na forma de se consumir conteúdo publicado na Internet, especialmente em blogs. Lembro de, na era pré-feeds, abrir 20, 30 abas ao mesmo tempo, para conseguir me manter a par das novidades dos sites que acompanhava. Reduzir todas elas a uma aba só é um baita ganho em produtividade, não?

Além dos agregadores de feeds online, existem aqueles que rodam localmente, instalados no computador. Embora os online sejam a preferência da maioria, há público para o pessoal que prefere instalar um programinha extra para ler notícias e posts de blogs. E ainda há a parcela dos indecisos, que a NewsGator fisgou oferecendo as duas soluções, sincronizadas.

newsgator-syncing

Junto aos clientes desktop, FeedDemon para Windows, e NetNewsWire para Mac OS X e iPhone, a empresa oferecia uma versão online. Assim, quando o usuário estivesse em sua própria máquina, poderia utilizar o programa; quando estivesse longe dela, teria na versão web based um estepe. Muita gente elogiava esse sistema, que continuará existindo, só que de forma um pouquinho diferente.

Daqui a 30 dias, a versão online do NewsGator será descontinuada. A sincronização passará a ser feita em cima do Google Reader, até então, um dos concorrentes mais fortes (se não o mais forte) do misto serviço/programa da NewsGator. Atualmente nenhuma versão estável dos programas sincronizam com o Reader; FeedDemon 3.0 RC3 e NetNewsWire 3.2 Beta 6, porém, já fazem o serviço – clique nos links caso não se importe em ser cobai… digo, beta tester.

Aparentemente a versão online do NewsGator não era exatamente um sucesso, e a decisão de desativá-la e, mais que isso, adotar o outrora concorrente como parceiro dos clientes desktop remanescentes é, no mínimo, interessante. É o velho discurso do “se não pode com ele, junte-se a ele” posto em prática.

Fonte: Lifehacker.

relacionados


Comentários