Meio Bit » Arquivo » Games » Previsão aponta 40 milhões de Switchs vendidos até 2020

Previsão aponta 40 milhões de Switchs vendidos até 2020

Segundo empresa de pesquisa de mercado, o Nintendo Switch devera vender cerca de 10 milhões de consoles por ano, desempenho que seria parecido com o que vimos no Wii.

7 anos atrás

switch

Nas últimas semanas eu falei algumas vezes aqui no blog sobre como o Nintendo Switch ainda não conseguiu chamar minha atenção, mas ao contrário de muitos, não acho que o console será um fracasso ou que ele representará o fim da sua fabricante.

Na verdade, fazer qualquer tipo de previsão agora me parece um tiro no escuro, principalmente por não sabermos ao certo como será o apoio das desenvolvedoras externas. Porém, existem empresas que são pagas para isso e uma delas é a DFC Intelligence, que publicou um relatório onde diz acreditar que até 2020, 40 milhões de unidades do consoles terão sido vendidas.

Espera-se que a demanda seja forte e a maior dúvida é se o sistema conseguirá atrair um grande público a partir do período de festas de fim de ano de 2017”, declarou David Cole, dono da empresa de pesquisa de mercado. “O Switch é um equipamento atraente que poderia alcançar um mercado muito maior. Contudo, dada a limitada linha de softwares e o histórico recente da Nintendo de introduzir novos produto, temos moderado nossas previsões para que sejam conservadoras.

Se pensarmos que o PlayStation 4 precisou de três anos para ultrapassar a casa de 50 milhões de unidades vendidas, a previsão para o Switch pode até não parecer muito empolgante, mas há alguns fatores que devemos levar em consideração aqui. O primeiro é que o videogame da Sony é um verdadeiro fenômeno, tendo se tornando o console da empresa com melhor início. O outro é o desempenho do Wii U, que durante toda seu ciclo de vida só vendeu pouco mais de 13 milhões de unidades.

Caso o número previsto pela DFC seja mesmo alcançado, o Switch não só atingirá uma base instalado quase três vezes maior do que o seu antecessor, como também conseguirá manter a média do Wii, que foi de cerca de 10 milhões de consoles vendidos por ano. Isso no entanto não significa que ele venderá tanto, pois foram necessários 10 anos para que o Wii chegasse a 101,6 milhões de unidades vendidas e alguém consegue enxergar o Switch durando tanto tempo no mercado?

O fato por enquanto é que o novo aparelho da Nintendo tem chamado a atenção das pessoas, com a pré-venda já tendo esgotado em várias lojas dos Estados Unidos e muitos apostando que a empresa fez as escolhas corretas. Só temo que essa empolgação exista apenas por se tratar de algo novo e acabe alguns meses depois de finalmente colocarmos as mãos no Switch.

Fonte: GamesIndustry.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários