Minoria de mutantes oprimidos prestes a ganhar emojis próprios

537bb2c79eebc

Eles são mutantes, e estão entre nós. Uma variação nos alelos Arg151Cys, Arg160Trp, Arg151Cys, Arg160Trp, Asp294His e Arg142His, do gene MC1R, ocorrida entre 20 e 100 mil anos atrás separou esse grupo do resto dos humanos. Entre seus poderes, está maior resistência a dor, principalmente choques elétricos. Seu ponto fraco, ironicamente, fogo. São mais sensíveis que nós, homo sapiens.

É fácil identificar esses mutantes, são conhecidos como… ruivos.

ruivadomal

Na Idade Média tentou-se eliminar essa ameaça mutante, ruivos eram vistos como promíscuos, sexualmente insaciáveis e moralmente degenerados. Menos os que nasciam na realeza, afinal não é bom externar preconceito que provoque o corte da sua cabeça.

Hoje a situação melhorou, ruivos já são aceitos como parte da sociedade, o máximo que se diz é que eles não têm alma. Não que estejam 100% seguros: um estudo bem desacreditado diz que eles estão em extinção, mas geneticamente isso é difícil, eles se tornarão mais raros, claro, se humanos insistirem na questionável prática de miscigenação com os mutantes.

2ljqyq8

Agora esses seres ameaçados e tantas vezes historicamente perseguidos ganharão um espaço, ganharão sua representatividade. O comitê do Unicode, que organiza mundialmente os Emojis oficiais, irá avaliar a inclusão de um conjunto de emojis ruivos.

A notícia é tão fresquinha que como você pode ver do screenshot abaixo, veio do Futuro:

emojisruivos

A parte triste é que o Unicode 6.0 suporta 1.111.998 caracteres, e só uns 100 mil já estão ocupados. Não vai faltar espaço para novos e bizarros emojis, o que é muito preocupante. Afinal, todos sabemos o que aconteceu com todos os povos que se comunicavam primariamente via pictogramas.

934

Fonte: The Next Web.

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples