Meio Bit » Arquivo » Games » Ubisoft adquire estúdio que criou o Guitar Hero Live

Ubisoft adquire estúdio que criou o Guitar Hero Live

Ubisoft anuncia a compra da FreeStyle Games, estúdio da Activision que criou a série DJ Hero e mais recentemente o Guitar Hero Live.

7 anos atrás

Numa atitude que pegou quase todo mundo de surpresa, a Ubisoft anunciou ter adquirido a FreeStyle Games, estúdio inglês que passará a se chamar Ubisoft Leamington e que é mais conhecido pela série DJ Hero e pelo Guitar Hero Live.

Fundada em 2002 por ex-funcionários da Rare e da Codemasters, a desenvolvedora passou um bom tempo se dedicando à franquia Buzz, da Sony, até que em 2008 a Activision a comprasse e colocasse a equipe para trabalhar em seus jogos de música, além de servirem como colaboradores em alguns capítulos das séries Skylanders e Call of Duty.

Ao que tudo indica, desde o lançamento do Guitar Heroes Live a Activision vinha tentando se desfazer da FreeStyle Games, já que o desempenho comercial do jogo teria ficado bem abaixo do que a editora queria e em abril de 2014 eles inclusive reduziram pela metade o número de pessoas que trabalhavam por lá, deixando-o com apenas 50 funcionários.

Agora, de acordo com a Ubi a desenvolvedora trabalhará junto com a Ubisoft Reflections e ambas serão comandadas por Richard Blenkinsop. Porém, a Ubisoft Leamington também prestará apoio a outras equipes que estão espalhadas pelo mundo e se considerarmos que existem pelo menos seis estúdio da editora francesa que estão dedicados à criação de jogos de grande porte, é de se imaginar que eles terão bastante trabalho.

Embora não saibamos exatamente em que projetos eles estarão envolvido, é quase certo que nenhum será um jogo musical, como Just Dance ou Rocksmith. Digo isso porque há algum tempo a Reflections tem se dedicado mais a jogos de ação, como The Crew, The Division e Ghost Recon Wildlands, então o mais provável é que a antiga FreeStyle Games siga por este caminho.

Talvez ainda seja muito cedo para fazer essa pergunta, mas estive aqui pensando: depois do “fracasso” do Guitar Hero Live e da venda da sua desenvolvedora, será que a Activision desistiu novamente dos jogos musicais?

Fonte: Ubi Blog.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários