Meio Bit » Arquivo » Games » Sony fechará desenvolvedora do Killzone: Mercenary

Sony fechará desenvolvedora do Killzone: Mercenary

Sony anuncia o fechamento a Guerrilla Cambridge, estúdio que, entre outros, desenvolveu o Killzone Mercenary e o RIGS: Mechanized Combat League.

7 anos atrás

20170112killzone-mercenary

Mais um dia e mais um estúdio ganha as manchetes por ter suas portas fechadas… a vítima da vez será a Guerrilla Cambridge, braço da desenvolvedora que ganhou fama pela série Killzone e que como o nome sugere, estava localizado na Inglaterra.

De acordo com a fabricante japonesa, a decisão foi tomada após eles avaliarem todo o portfólio de projetos e recursos da empresa, o que os convenceu de que seria necessário fazer algumas mudanças na estrutura dos estúdios europeus que possuem. Eles então soltaram o seguinte comunicado:

Embora aceitemos que essa decisão significará o risco de perder alguns membros de grosso calibre, ao focar em outros empolgantes projetos, incluindo a continuação do trabalho no PlayStation VR, acreditamos que estaremos numa posição mais forte em direção a sermos capazes de oferecer aos nossos jogadores o melhor conteúdo possível, com a mais alta qualidade.

O grande problema nesse caso é que, ao contrário do que vemos algumas vezes, a maioria dos funcionários da Guerrilla Cambridge não serão enviados para outros estúdios da Sony e embora a empresa até se comprometa a ajudá-los a se recolocar em outras desenvolvedoras, boa parte ficará desempregada já nos próximos dias.

A Sony afirma ainda que tal fechamento não afetará outros estúdios, mais precisamente a própria Guerrilla, que está localizada na cidade de Amsterdã e atualmente segue focada em terminar a produção do extremamente promissor Horizon: Zero Dawn, que deverá ser lançado para o PlayStation 4 no mês que vem.

Conhecida anteriormente como SCEE Cambridge Studio, a Guerrilla Cambridge esteve funcionado a todo vapor pelas últimas duas décadas e entre suas criações temos a série MediEvil e os jogos Primal, Ghosthunter e o Killzone Mercenary, este para o PlayStation Vita. O último título que eles lançaram foi o RIGS: Mechanized Combat League, exclusivo para o PlayStation VR.


PlayStation — RIGS Mechanized Combat League - Accolades Trailer I PS VR

Fonte: Videogamer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários