Meio Bit » Arquivo » Games » Shovel Knight será lançado para o Switch — Update

Shovel Knight será lançado para o Switch — Update

Yacht Club Games anuncia que o Shovel Knight ganhará uma versão para o Nintendo Switch, que o jogo receberá várias novidades, mas continua sem atualizar as versões disponíveis para os atuais consoles.

7 anos atrás

Com forte apelo à nostalgia e entregando uma jogabilidade muito divertida, o Shovel Knight é um título imperdível para qualquer pessoa que gostava de jogos de plataforma na época dos 8 e 16 bits. Com versões para quase todas as plataformas, a boa notícia é que ele também será lançado para o Nintendo Switch e aproveitando o anúncio, a Yacht Club Games revelou outros detalhes sobre o futuro do game.

O principal deles é que agora a saga mudará de nome, com a versão que trará todos os DLCs sendo chamada de Shovel Knight: Treasure Trove. Com ela teremos acesso ao capítulos Plague of Shadows e Specter of Torment, além é claro da campanha original, que ganhará o subtítulo Shovel of Hope. A atualização para essa edição acontecerá gratuitamente para todos que já possuem o jogo em qualquer plataforma.

Segundo os criadores, a mudança acontecerá porque o estúdio começará a vender cada campanha de maneira independente. Portanto, quem quiser poderá comprar apenas uma delas e quando a Specter of Torment for finalmente lançada, o preço do pacote completo ficará mais alto. Ou seja, se você tem interesse em pegar o jogo com todo o conteúdo, o ideal é fazer isso antes do nosso outono, quando o novo DLC será disponibilizado.


Yacht Club Games — Shovel Knight: Specter of Torment Trailer!

Outra novidade revelada pela desenvolvedora é o lançamento de um modo cooperativo local para todas as plataformas, exceto o 3DS e o PlayStation Vita. É verdade que algo assim já existia, mas ele era exclusivo do Wii U e ainda exigia a utilização de um amiibo do protagonista. Por fim, o jogo receberá um modo multiplayer competitivo para até quatro jogadores.

E por falar em Wii U… em partes é justamente por causa do console que não posso dizer que fiquei muito feliz com esse anúncio para o Switch. Digo isso porque quando comprei o Shovel Knight, resolvi fazê-lo no console da Nintendo para o prestigiar, por achar que essa seria uma maneira de agradecer os desenvolvedores por terem lançado o título para a plataforma. Pois hoje posso dizer que me arrependi um pouco dessa decisão.

O motivo é que como pode ser visto nesta página, a Yacht Club Games parece ter abandonado não só a versão para o Wii U, mas para todos os consoles e será que antes de anunciar o jogo para um novo videogame não seria mais justos eles igualarem as versões? Oras, por causa dessa postura quem joga nos consoles não tem acesso por exemplo à localização para português, recurso que há bastante tempo está disponível para os jogadores de PC.

É verdade que o trabalho do estúdio merece ser elogiado no que diz respeito a disponibilização gratuita de DLCs, isso mesmo já tendo se passado três anos desde o lançamento do Shovel Knight e a promessa é de que todas as plataformas continuarão recebendo atualizações, mas não há como não estranhar tanta demora para igualar as versões.

Update: após entrar em contato com o pessoal da Yacht Club Games  e questionar sobre as versões do jogo para consoles, o programador David D'Angelo me enviou a seguinte resposta:

Quando o Specter of Torment for lançado, ele incluirá a atualização com [a localização para] Português Brasileiro. Espero que vocês estejam ansiosos por isso!

 

relacionados


Comentários