Nikon — vídeo comemora os 100 anos da empresa

Independente da briga para saber qual câmera é melhor (uma coisa idiota em minha opinião) não podemos negar que a Nikon está fazendo muito bem sua lição de casa, mesmo com alguns deslizes na última década. A empresa está entregando ótimos equipamentos ao mercado e, mesmo não sendo líder, a sua participação no mercado cresce ano a ano.

Em 2017, mais precisamente em julho, a Nikon atinge a marca de 100 anos de existência. Para comemorar a data a empresa lançou um site com várias curiosidades e também um vídeo de 5 minutos mostrando que a empresa não é apenas câmeras fotográficas, e sim um conjunto que trabalha em várias áreas onde é necessário óticas de qualidade.

Segundo a abertura do site:

Desde a sua fundação em 1917, a Nikon tem aproveitado o poder das lentes para contribuir para o avanço da cultura da imagem e das ciências, criando tecnologias inovadoras e produtos no processo. Cheios de apreciação pelos 100 anos anteriores, avançamos para os próximos 100, onde nosso papel será criar novos valores para um futuro melhor”.

Muito feliz pela empresa estar há tanto tempo fazendo ciência e fotografia de qualidade. Embora a Nikon do Brasil já tenha me ameaçado com o Processinho por conta de umas brincadeiras do Dia da Mentira, tenho indicado sempre os seus equipamentos e, atualmente, eu também estou usando Nikon (depois de 20 anos usando Canon).

Alguns sites gringos estão falando que o vídeo é excessivamente épico, que não precisava tudo isso, que poderia ser menos. Um grande mimimi. Não é sempre que você comemora 100 anos de atividade e com tantos fãs e produtos de qualidade. Vejam abaixo a peça publicitária e tentem não pensar em Star Trek no começo do vídeo.

Relacionados: , , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar
  • Seven Tron

    Muito bacana!
    Final do ano passado tb migrei pra Nikon, depois de 11 anos de Canon.
    E fiquei muito satisfeito com a marca, embora ainda curta muito a sua concorrente :3

    • Thiago Matos

      Gosto da Canon, mas a Nikon curto muito mais! uma coisa que percebi é que a medição de exposição na Nikon é no foco isso da uma flexibilidade e tanto enquanto na Canon é a medição é fixa.

    • Gilson Lorenti Fotografia

      a única coisa que sinto falta da Canon é ter todos os controles do flash externo no menu da câmera. quando se usa um rádio flash ttl o controle da unidade receptora é total.

  • Denilson Alcalde

    O maior erro da Nikon é não “presentear com câmeras e lentes” vlogs e canais de fotografia no YouTube para usar somente os produtos dela, como a Canon costuma fazer.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis