Phil Spencer defende cancelamento do Scalebound

20170111scalebound

Apontado por muitos como um dos mais promissores jogos em desenvolvimento para o Xbox One, o Scalebound vinha sendo aguardado por muitas pessoas, mas no início dessa semana chegou a noticia que ninguém gostaria de ouvir: a produção do título da Platinum Games havia sido cancelada.

Segundo relatos, há algum tempo o desenvolvimento do jogo vinha sofrendo, com a equipe falhando em cumprir prazos e até que a pressão se tornasse tão grande que vários profissionais importantes do estúdio tivessem que tirar férias, o que evidentemente só piorou a situação. Além disso, divergências entre a desenvolvedora e a editora surgiam num ritmo muito além do aceitável e o inevitável aconteceu.

Sem dar muito detalhes sobre o assunto, a Microsoft limitou-se a dizer que a decisão não foi tomada facilmente e embora também não tenha explicado o motivo que os levou a cancelar um jogo que deveria ser lançado ainda este ano, o chefe da divisão Xbox fez um comentário interessante pelo Twitter:

Decisão difícil. Nós acreditamos que o resultado é melhor para os jogadores de Xbox, mesmo sendo decepcionante,” defendeu Phil Spencer, além de afirmar estar confiante na linha de jogos que o consoles receberá em 2017.

No calor do momento é complicado aceitar as palavras do executivo, mas ontem mesmo comentei por aqui sobre como a Bethesda acertou ao decretar o fim da produção do Doom 4. O problema no caso do Scalebound é que não consigo acreditar que o seu fim resultará na criação de outro jogo, pelo menos não através de uma parceria com a Platinum.

Diante de tantas lamentações, o renomado game designer Hideki Kamiya decidiu se pronunciar e além de lamentar o fim do jogo que estava dirigindo, brincou com os rumores de que teria se licenciado do estúdio para se recuperar de uma estafa mental.

Como nada foi dito sobre a possibilidade da Platinum continuar o desenvolvimento do Scalebound sem a ajuda da Microsoft, é de se imaginar que a propriedade intelectual pertença à Gigante de Redmond e por isso resta agora ao estúdio focar na produção de outro título bastante promissor, o Nier: Automata.


IGN — Scalebound – Official Gameplay Trailer – Gamescom 2015

PS: depois da divulgação dos rumores de que a produção do Scalebound estava consumindo muitos recursos da Platinum, algumas pessoas começaram a desconfiar que tantos problemas afetaram a criação de outros títulos feitos pelo estúdio no mesmo período, como o The Legend of Korra, Transformers: Devastation, Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan e Star Fox Zero. Será então que se não fosse pelo Scalebound esses jogos teriam sido bem melhores?

Fonte: Gamespot.

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples