Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Mass Effect influenciou filme Guardiões da Galáxia

Mass Effect influenciou filme Guardiões da Galáxia

Diretor do filme Guardiões da Galáxia admite ter se inspirado no Mass Effect para criar o longa e evidência a maneira como Hollywood tem olhada para os games.

7 anos atrás

Durante muito tempo vimos o cinema servir como fonte de inspiração para os games, com algumas pessoas até lamentando os jogos eletrônicos que se aproximam excessivamente da linguagem oferecida por longa-metragens. O interessante é que aos poucos essa troca de influência está mudando de lado, com filmes e séries se inspirando naquilo que vemos nos games.

Recentemente tivemos o caso do Westworld, quando um dos criadores citou ter aproveitado uma ou outra ideia de alguns jogos e agora quem fez algo parecido foi James Gunn, diretor do Guardiões da Galáxia que ao conversar com fãs pelo Twitter, disse que além da própria revista em quadrinho, admitiu também ter se baseado numa franquia bastante adorada pelos gamers: a Mass Effect.

É curioso, mas mesmo sendo um tanto óbvia, quando assisti o filme eu não fiz essa associação com o RPG da BioWare. Porém, o comentário de Gunn me fez pensar em como poderia ser uma adaptação do Mass Effect caso ele ficasse responsável e esse foi outro ponto comentado pelo diretor.

Para Gunn, a maioria das produções baseadas em jogos são apenas ruins, sendo que em muitos casos a demora para que chegarem à telona acaba os prejudicando e existem ainda as adaptações que simplesmente nem deveriam acontecer. Ou seja, temos aí alguém de Hollywood que aparenta ter uma opinião parecida com a de muitos jogadores, o que nos deixa com um pouco de esperança de que um dia ele trabalhe em um projeto desses.

Mas voltando à maneira como os jogos podem influenciar o cinema, o fato é que os enredos e as narrativas nessa mídia evoluíram tanto nos últimos 20 anos, que não chega a ser surpresa ver pessoas envolvidas com a sétima arte olhando com atenção para o que tem sido feito nos games. O grande problema talvez seja a falta de humildade de alguns profissionais para admitir isso.

relacionados


Comentários