CES 2017 — Huawei não tem planos de voltar a lançar smartphones no Brasil

Mate 9, o novo top de linha da Huawei.

Faz muito tempo que a divisão mobile da Huawei não investe no mercado brasileiro. Seu último lançamento por aqui, o Ascend P7 data de dezembro de 2014 e de lá para cá a companhia vem se concentrando em seus outros negócios no país, especificamente infraestrutura em telecomunicações onde ela já atua desde 2002.

E segundo o diretor de marketing para a América Latina Jerry Huang, esse cenário não vai mudar tão cedo.

A Huawei aproveitou a CES 2017 para apresentar não só o Honor 6X, um aparelho mais modesto como também opções mais potentes como o top de linha Mate 9, sua versão resumida Mate 9 Lite e o Huawei Nova, um dispositivo mid-high. O que eles têm em comum: todos os três serão comercializados nos próximos meses em diversos países da América Latina, ao mesmo tempo em que o Brasil está completamente fora dos planos da companhia chinesa. Mesmo com ela visando superar a Apple e se tornar a segunda maior fabricante de Androids do mundo até 2018, segundo Huang num primeiro momento não é interessante investir em nosso mercado.

E o motivo é bem simples: nossa carga tributária. O executivo explicou que nossa situação particular é “desafiadora” para a empresa, que é bom lembrar não vende aparelhos xing-ling e oferece produtos premium. Assim sendo um cenário onde o Mate 9 chegaria às lojas por um valor semelhante ao do iPhone 7 não é interessante.

A Huawei não é a única empresa que jogou a toalha em relação ao Brasil: a Xiaomi, que chegou ao Brasil com pompa e circunstância em 2015 encerrou completamente a venda de smartphones no país, tendo lançado apenas modelos de entrada/intermediários. Já a Sony deixou de fabricar aparelhos por aqui e passou a importar seus produtos. Ambas citaram o fim da Lei do Bem como o principal motivo do ajuste de suas estratégias.

Huang no entanto diz que a Huawei não pretende desistir do Brasil: o executivo afirma que a companhia está estudando o atual cenário do mercado para adequar sua reentrada, mas disse que isso vai acontecer “em breve” e não deu maiores detalhes. Sendo realista eu não acredito que veremos novos lançamentos da Huawei por aqui em 2017, sendo seu retorno mais provável no ano que vem. De qualquer forma só nos resta esperar e ver o que vai acontecer.

Fonte: G1.

Relacionados: , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Wendel Schelhan

    O Estado brasileiro é um câncer.

    • Maom

      O estado brasileiro é o hospedeiro… A doença mesmo é o populismo, a corrupção e o socialismo sul americano que corroem até os ossos do nosso pobre estado moribundo delirante.

      • Ivan

        estado brasileiro é o parasita, o hospedeiro somos todos nós.

        • Maom

          “Todos nós” somos aqueles que compõe o estado brasileiro. Nossos políticos não são importados pq não somos mais uma colônia e entra governo sai governo, entra golpe sai golpe a verdade é que o povo brasileiro só faz merda com o erário público.
          Povo brasileiro/latino que acha q o estado tem que prover. Povo malandro que quer ficar rico e se aposentar o quanto antes puder sem precisar trabalhar. O povo do jeitinho. O povo do telhado de vidro. O povo do faça o que eu digo, não faça o que eu faço. Ou seja, povo contaminado pela doença do populismo, corrupção…

          • Ivan

            “Todos mundo querendo viver as custas de todo mundo”

      • Christian Oliveira

        O problema do brasileiro é a total falta de empreendorismo, são um bando de empresários parasitas, e todos os outros que aportam por aqui se convertem no mesmo tipo de empresa mesquinha e que nunca mexem no próprio bolso para qualquer coisa, no todo o resto qualquer outro lugar do mundo tem os mesmos problemas daqui.

        Vai da operadora a montadora, da fabricante ao dono de shopping, só querem mamar numa teta sem se precupar com mercado.

        Aqui o estado pertence a esses parasitas, quando falamos estado, das odebrecth da vida, falamos das rede globo da vida, das maggi da vida e de uma porção de outras.

        • / discurso PTista.

          A culpa é dos empresários né? Não da corja de “trabalhadores” que só querem trabalhar sem carteira assinada pra continuar recebendo seguro-desemprego.

          • Christian Oliveira

            só ver quem colocou a “lei do bem” e quem tirou.

            só ver quem abriu a porteira para a china e quem está agora fechando.

            só ver quem pede protecionismo, e quem pede preço.

            só ver quem adora comprar produto gurmetizado e quem não liga para a etiqueta.

            quem começou primerio? o conglomerado que contrata com sub emprego ou o demitido que devolve o foda-se para o patrão, para o estado e para a porra toda?

            Responde ai e vou concordar contigo.

          • Mirai Densetsu

            Pior do que uma pessoa ser má é ela ser má e burra.

            Trabalhador que faz isso é mau, por estar fraudando FAT, e burro, porque é ele quem vai sentir as consequências depois.

          • Felizmente existem mudanças na legislação que dificultam bastante conseguir o seguro desemprego, claro que gente honesta que ficar desempregado com frequência sofre com isso, mas os santos costumam pagar pelos pecadores.

          • Caipiroto, o Capeta Caipira 😈

            Depois perguntam porque o país não vai pra frente. O Estado que faz tudo pra atravancar sua vida é vítima, mas o empresário que bota a cara pra bater e tentar gerar renda é taxado invariavelmente de inescrupuloso pra baixo.

          • O problema é que o micro empresario e o assalariado estão no mesmo barco, sofrendo com a pressão de políticos corruptos e mega empresários que compram esses políticos. Só que ao invés de se unirem pelo fim da corrupção, estado mais eficiente, leis que facilitem o livre mercado, fim do excesso de burocracia, fica um botando a culpa no outro, o empresario querendo o fim dos benefícios do funcionário, o funcionário que mal consegue sobreviver querendo melhores salários. E vários grupos midiáticos, pessoas em redes sociais querendo dividir as pessoas entre esquerda e direita, taxando quem for de direita de facista e quem for de esquerda de comunista. No fundo a galera não enxerga que todo mundo quer a mesma coisa, segurança, saúde, condições de trabalhar e receber a renda merecida pela sua função. Com essa divisão toda só quem ganha é quem quer que tudo continue do jeito que esta.

        • Maom

          Até acho o brasileiro empreendedor. É criativo e cria volta e meia uma empresa ou outra focada num nicho qualquer. Mas a burocracia pra fazer essa empresa vingar é muito grande. Elas nascem no mercado informal e quando começam a prosperar e tem que se legalizar acabam sufocadas com as inúmeras taxas e impostos.

          • Christian Oliveira

            E o x da questão volta para o estado que vive em função das grandes empresas, elas não só pagam a entrada do político para garantir futuras mordomias e contratos, como também exigem que as leis sejam esse tipo de barreira para novos concorrentes.

            Claro que generalizei, mas quando digo o “empresário”, digo olhando para aquele que tem muita influência no governo.

            Esse é o parasita que tem que ser combatido.

        • Caipiroto, o Capeta Caipira 😈

          Filho, não fala isso. Você não tem ideia do inferno que é empreender nesse país. Lógico que há péssimos empresários, que ficam ricos a base de mamata governamental, mas esses são minoria.

          Ser microempresário nesse país é dar a cara a tapa sem garantia nenhuma de retorno. Aliás a única garantia que você tem é que cedo ou tarde o governo vai te f******. E forte. Um exemplo claro disso é que as Micro e Pequenas Empresas geram mais de 70% dos empregos do Brasil, e 85% dos recursos do BNDES foram divididos entre 5 grupos empresariais.

          Quem gera REALMENTE emprego e renda no Brasil fica marginalizado e com condições reduzidas de competir num mercado onde livre concorrência não passa de uma ilusão e quem quiser realmente prosperar tem que se submeter às falcatruas.

          E se não bastasse tudo isso, o cara que ainda depois de tudo decide abrir uma empresa pra melhorar de vida, é taxado de empresário inescrupuloso, burguês capitalista opressor.

          • Christian Oliveira

            E é disso que estou falando, empresários grandes compram o estado, fazem do governo um puxadinho do próprio negócio, é praticamente impossivel concorrer com uma empresa grande exatamente pq estas mesmas empresas grandes controlam todas as regras.

            O mesmo vale para fazendeiros, alguns poucos grandes donos de terras controlam todo o agronegócio e não dão espaço para qualquer tipo de mudança.

            É contra isso que temos que direcionar a motivação por mudanças.

            Ficar chamando o governo de corrupto ou de burro é apenas reforçar o que os que realmente governam querem, que é manter tudo como está.

          • Caipiroto, o Capeta Caipira 😈

            Mas tudo isso acontece, em parte, porque damos poder demais ao governo. E pra manter essa mamata, pra seus membro e seus empresários parceiros, o Estado querm sempre mais e mais poder.

            Do mesmo jeito que não adianta reclamar só do governo, não adianta reclamar só dos empresários. Se existe um verdadeiro sistema de castas no mundo, este sistema é o que governo muito interventores costumam gerar, onde só os membros dele e seus amigos se dão bem.

            A partir do momento que o povo se tornar vigilante e passar a limitar os poderes e mordomias de seus governantes, estes não terão mais nenhum atrativo a oferecer aos empresários e este ciclo morre por dentro.

          • Christian Oliveira

            Avisa lá o eleitorado americano e os paulistas.

            Os sistemas governamentais estão todos intoxicados, o eleitor pouco pode fazer, o simples fato de ser candidato já exige uma montanha de dinheiro. Se eleger então.

      • Hugo Vinícius

        Não se esqueça do corporativismo. Isso dificulta qualquer chance de mudança real. Muitos só olham pro próprio umbigo.

        A gente tirou a presidente do poder, uma péssima presidente, diga-se, mas a outra parte da podridão está no Judiciário e no Legislativo. Veja só: no Judiciário, conheço gente que trabalha de recepcionista e ganha 14k, 15k por mês e ainda acha que, em plena crise, ache razoável receber 40% de aumento, mesmo que parcelado em alguns anos. Isso se espalha por todo o estado, inclusive na minha categoria.

        Olhemos agora essa situação de maneira top-down: o governo. O governo em si é um puta corporativista. Só pensa em si mesmo. Não existe essa de governo governar para o bem das pessoas. Isso é uma utopia desgraçada. Governo existe pra defender os seus interesses e nada mais. Às vezes jogam umas migalhas pra população, tomando decisões populistas e irracionais.

        Eu sempre tive uma tendência ao estado mínimo. Ainda mais com o nosso péssimo histórico com governos e estado em geral, ultimamente, até tenho uma tendência ao anarcocapitalismo. Eu sei que é uma completa utopia acreditar nisso, mas esse tanto de populismo, regulamentação, corrupção estatal, corporativismo etc etc etc, só me faz pensar em tirar o mal pela raiz: acabando com o Estado.

        • Maom

          Pois é… As vezes tenho essa vontade tb… Não de acabar com o estado mas de achar que uma revolução com sangue no estilo da francesa no século XVIII seria necessária nesse Brasil. Tinha que ceifar a cabeça (figurativamente falando) de toda essa classe política. Refazer do zero toda a máquina estatal. Acabar com todos esses cargos vitalícios e privatizar tudo, absolutamente tudo que for possível.
          O pais carrega uma piano nas costas com milhões de pessoas em idade, condição de saúde e capacidade para produzir, encostada recebendo dinheiro por funções incompatíveis ou inexistentes como esse caso que vc citou de uma recepcionista receber 15 mil.
          Quantos batem o ponto e nada fazem ao longo do dia e gozam de uma estabilidade e aposentadoria integral. Isso é um absurdo. São pequenos monarcas que quase não trabalham e tem suas contas pagas pelo Estado através da contribuição pesada dos que produzem.

          • Concordo com você, teria que ter uma renovação completa, impedindo políticos, parentes e amigos de políticos de se elegerem. Quanto a privatizações, acho que é preciso discutir oque realmente precisa. Acho que tudo que é essencial a sobrevivência humana, como saneamento básico, luz, água, locomoção não pode ser totalmente privado, por que a visão de lucro pode comprometer o serviço aos mais necessitados. Tirando isso pode privatizar quase tudo, mas não antes de moralizar o congresso, senão o dinheiro vai sumir igual aconteceu com privatizações anteriores, e depois a empresa privada quando chegar perto da falência vem pedir socorro pro governo, igual esta fazendo a OI, caso absurdo do governo estar ajudando, nesses casos para proteger os empregos e clientes o governo deveria ao invés de perdoar a divida, assumir a empresa temporariamente, enquanto faz uma auditoria/restruturação para depois vender a empresa e recuperar oque ela deve.

          • Maom

            O governo deveria era Colocar a Oi pra leilão pra pagar as dívidas. Simples assim. Não tem que meter a mão mais ainda nessa sujeira. Afinal a merda aconteceu pq o governo bancou uma empresa ineficiente no começo.
            E pode privatizar tudo, absolutamente tudo. Temos como exemplo o primeiro mundo onde tudo é privatizado e funciona e tem bons preços e serviços e a Venezuela que estatizou tudo e hj falta tudo pra todo mundo.
            E esse terrorismo que a esquerda faz dizendo que privatizar vai deixar o litro da água na torneira custar uns 10 reais que tudo fica na mão e nos bolsos dos políticos, lobbystas, asseclas, prestadoras de serviço para obras de ampliação e demais usurpadores.
            Tem que privatizar, abrir a concorrência, regular e vistoriar de maneira séria. As linhas telefônicas demonstram isso. Apesar do cartel das operadoras mesmo assim o custo e a qualidade avançou muito com a privatização.

    • E nós somos a células cancerígenas.

      Deal with it. (⌐■_■)

    • O câncer somos nós, todos os brasileiros, que fazemos o Brasil ser o que é, seja através dos nossos votos ou pelas nossas atitudes.

      Se engana quem acha que o nosso problema são os políticos e que eles não refletem o caráter e a desonestidade da nossa população. Afinal, cada país tem os representantes que merece.

  • DiMais

    2017 ainda continuaremos em queda, não tão livre como 15/16 mas caindo.. não tem como investir por aqui para criar imagem e vender pouco… os mais vendidos seguirão com Samsung, Lenovo, Asus e Apple que já possuem nome estabelecido e fama no popular para serem indicados como opções de compra..

    • Ivan

      Lenovo e Asus? quem conhecia a 3, 4 anos?

      • DiMais

        Lenovo comprou a marca Motorola e a Asus já tinha boa fama com seus notebooks, e a Huawei?

        • Ivan

          Vc acha que o povão conhece notes da Asus? Se acha que ligaram pra isso? Questão que veio com bons smarts com bons preços, agora se a Huawei vir com cel só de 3mil pra cima melhor nem trazer mesmo.

          • DiMais

            conheço quem tenha comprado Zenfone por que já tinha notebook da marca ou de quem tenha feito a indicação por conta disso, também fizeram o favor de se estabelecer no Brasil e não se aventurar como outras empresas que lançaram uma linha de produtos pra ver no que dava, agora Huawei? vão associar a marca com o quê? o passado de idas e vindas também não ajuda.

          • Ivan

            Tenho certeza que maioria nem sabia que a asus fazia notebook, povão deve ter note cce, positivo e um cel da lenovo.

          • DiMais

            talvez no seu mundo, porque notebook da Asus tem pra vender em qualquer loja povão junto com qualquer Positivo e CCE.

  • Foda-se a Huawei, #queremosNOKIA

    • Maom

      Vc acha q a Nokia ainda é aquela menina de bikini dourado da sua juventude e quando vai ver se depara com uma Leia Organa que tem tanto a te oferecer nesse sentido quanto sua avó.
      Nokia já morreu faz tempo e a Yoko Ono (MS) é dona dos direitos de todas as músicas que prestavam.

      • Não destrua meus sonhos molhados… seu malvado… T^T

        • Maom

          E eu ainda nem falei que o negão da piroca do whatsapp usou photoshop…

  • O fim da lei do bem foi o maior tiro que saiu pela culatra da historia. Prova que a Dilma ter colocado um economista para agradar o mercado e não o seu eleitorado foi uma das grande cagadas do governo dela.

    • Maom

      Como o fim da isenção de um imposto agradaria o mercado ou o eleitorado? O fim da lei do bem não agradou ninguém.
      E essa isenção se foi pq o estado esta quebrado. Pq a marolinha do Lula chegou cobrando os juros enquanto o mundo todo voltou a crescer.
      O fim da lei do bem não foi um tiro que saiu pela culatra, foi apenas mais um dos reflexos de anos de uma política econômica com incentivo ao crédito e ao consumo que não tinha sustentação nenhuma.

      • A ideia de retirar a isenção foi do Economista Joaquim Levy, que foi colocado no cargo por que o mercado o via com bons olhos. Segundo ele essa isenção não estava causando o crescimento esperado, mas foi só ele revogar a isenção que o mercado de informática/telefonia começou a se retrair. O fim da isenção não agradou ninguém, mas ter um economista da escola liberal agradou muitos empresários, que achavam que ele realmente conseguiria fazer oque eles esperavam, mas diminuir impostos, que é algo que se esperava dele, só seria possível se o executivo e legislativo parassem de esbanjar.

        • Maom

          O mercado da informatica e telefonia começou a se retrair antes de tudo pq a população está sem dinheiro, segundo por falta de novidade nos produtos sendo a troca por um modelo novo hj em dia vista como algo supérfluo e não mais um desejo irrefreável consumista como era nos tempos de bonança ou então quando o celular mudava muito de um ano para o outro. Hj em dia um celular apenas te oferece uma foto e video 4k para uma população que não imprime, nem tem dinheiro para comprar uma tv 4k pra ver o vídeo.
          E o corte da isenção se fez necessário uma vez que ninguém pode dar esmola se não tem nem como pagar as contas. Com ou sem Levy, cobrar um impostozinho a mais ou voltar a cobrar no caso, da classe média é sempre a medida numero 1 em crises.

    • Ivan

      E quem seria esse?

      • Joaquim Levy

        • Ivan

          Pena que não deixaram ele trabalhar, até ele reclamava que não deixavam ele implementar nada, apenas uma figura simbolica não faz nada.

          • Concordo que não deixaram ele trabalhar, não tinha apoio da direita por que eram oposição, não teve apoio da esquerda por que é liberal. No final das contas essa briga por poder acabou com as chances de qualquer um que fosse conseguir trabalhar. Mas acredito que acabar com a lei do bem em um período que precisava aquecer a economia foi um erro, por que com a retração da das vendas que aconteceram com o aumento do valor dos eletrônicos, com certeza arrecadaram menos impostos ainda.

          • Ivan

            Não fizeram o que deveria ser feito, cortar gastos, mas quem iria pensar nisso né?

          • é algo obvio até para uma criança, menos para os nossos políticos, que votam os propios aumentos na calada da noite, e caso o presidente/prefeito/governador não sancione o aumento, eles ainda assim podem derrubar o veto do executivo, que vai sair tão desgastado da queda de braço que não vai ter mais forças para governar.

          • Ivan

            Temer começou a fazer cortes de pessoal e tals mas nada que vá mudar muito o cenario, mas foi um começo, já a Dilma unico jeito era voltar com a CPMF.

          • Corte de pessoal não resolve nada com a liberação de aumento de 70% do judiciário e aumento do legislativo, se tivesse dado apenas reposição salarial seria aceitavel. A Dilma também tentou aprovar vários cortes de despesas, mas o congresso não queria aprovar nada antes de receber aumento. No final das contas o governo Temer vai ser conhecido pelo governo que enxerga que o problema do deficit financeiro são os aposentados que recebem salario minimo e que fazendo serviço braçal vão morrer antes de aposentar, e que faz vista grossa para políticos aposentando com dois mandatos, juiz recebendo aposentadoria compulsória como punição por seus crimes. A Dilma era incompetente, já o temer não consegue nem fingir que tenha boas intenções.

          • Ivan

            Não é o deficit financeiro em si é do INSS que rombo cresce a cada dia, claro que super salarios essas aposentadorias de politicos precisam ser revistas para ontem.

            Começou a falar de reformas isso é bom, quer fazer algumas mas esta muito timido nessas reformas, se não fazer reforma tributaria, da previdencia e politica não vai pra frente.

            Mas que falei antes Dilma nem cortar os comissionados pensou em fazer.

          • Gustavo Bandoni

            Mas agora tem mais servidores em cargos de confiança (sem concurso publico) que a dilma tinha , isso com menos ministérios (que alias não resolve problema em si pois ao extinguir todos os funcionarios concursados foram para outros ministerios)

  • Esse é o preço que pagamos por causa de um grupinho vendeu o seu voto a troco de pinga. Vamos correr para as montanhas porque lá ainda não tem imposto.

    Queria tanto soltar umas palavrinhas sobre o Brasil aqui mas não quero arrumar briga com os “vermelhinhos” me chamando de vira-lata. =)

  • Bruno do Acre – (Etevaldo)

    O próprio governo brasileiro não tem planos de investir no Brasil

  • Mas a culpa não é da Apple no preço dos telefones? Ela cobra mais caro, o governo não tem culpa!! Ela contamina o mercado e faz todas as outras cobrarem mais caro. A culpa é da Apple, as outras são justas e vítimas do governo, é muito compreensível.

    • Ivan

      Governo cobra 432353% de impostos mas a culpa é da apple, na verdade é do povo burro que vota em esquerdista e compra coisa cara pra ostentar.

      • mr_rune

        na verdade isso de esquerda ou direita é irrelevante: quem quer que seja eleito VAI fuder o país o quanto puder e somente vai governar em causa própria porque o país foi criado pra ser assim

        a única solução pra essa merda é tactical nuke

        • Ivan

          Na verdade esquerda adora socar impostos em produtos que dizem que são pra zelitebranca, falam que quem pode comprar iphone tem que pagar altos impostos pq é superfulo.

          • Mirai Densetsu

            Não que a direita brasileira seja diferente, né mesmo?

          • Ivan

            Nem sei como é a direita no poder, mal temos partidos de direita quando ela aparece é um funfamentalista religioso como o deputado anti-punheta.

          • Mirai Densetsu

            Defina direita política, por favor.

          • Ivan

            Boa pergunta, qual é a direita que vc fala que gosta de impostos?

          • Mirai Densetsu

            Só quero saber o que você entende por “direita”.

            Seriam apenas os liberais? É que você gosta de excluir os conservadores religiosos de sua definição de “direita”, sendo que o próprio termo foi cunhado pensando neles. Ao menos, o dicionário Aurélio define direita como “Grupo político considerado mais conservador (em certos parlamentos)”.

            Já o dicionário Houaiss define direita como “o conjunto dos diversos agentes políticos de uma sociedade (parlamentares, imprensa, setores organizados etc.) que adotam pensamentos e práticas refratárias a transformações na ordem social, esp. as que implicam a instauração de igualdade política e/ou econômica entre os cidadãos”.

            E essas são as definições mais ou menos oficiais que se tem de direita política. E é ela que eu uso para saber se alguém ou algo é de direita ou não.

            Edit: Note que nessa definição cabem várias correntes, que podem ou não serem autoritárias e podem gostar mais ou menos do Estado. Um liberal e um conservador religioso são direitistas porque acreditam que existe uma hierarquia social que é inevitável ou até mesmo desejável. E é essa crença na hierarquia social que os une e os define como direitistas.

          • Ivan

            Não cara primeiro liberais não são de direita, são liberais, eu gosto de excluir conservadores? Só ver que falei que a direita que temos são os conservadores até citei o caso do cara que quer banir pornografia.

            Então qual é a direita que vc fala que não é diferente em questões de impostos?

            Como vc mesmo disse que direita não quer igualdade social, sempre falam que impostos são para distribuição de renda, então é contraditorio falar que direita quer impostos igual a esquerda.

            E por favor não coloque direita e liberais como iguais ou mesmo parecido, quanto menos falar que liberais não querem igualdade social.

          • Mirai Densetsu

            Os conservadores congressistas. Eles querem mais e mais impostos para roubarem casa vez mais.

            E isso porque ainda estão achando pouco: querem tirar o pouco que o brasileiro tem de direito.

          • Ivan

            Que congressistas de direita votaram ou quiseram aumento de impostos para roubarem cada vez mais?

            Como se esses direitos ajudassem né….

          • Mirai Densetsu

            Que congressistas de direita votaram ou quiseram aumento de impostos para roubarem cada vez mais?

            Já ouviu falar nas bancadas BBB? Pois é. Todos ali são de direita. E eles não foram contra o aumento de impostos. E aumento para o legislativo? É com eles mesmo.

            Como se esses direitos ajudassem né….

            Liberalismo é uma corrente de direita por um motivo, né?

          • Ivan

            Não amigo, liberalismo não é de direita, assim como não é de esquerda, vai me dizer que aumento pro legislativo é liberalismo?

            Liberação de drogas, casamento gay, resumindo cada um cuida da sua vida é de direita?

          • Ivan

            E que impostos votaram a favor?

          • Mirai Densetsu

            Lamento, mas eu não vou por aqui um relatório de que deputado votou em qual imposto. Mas tem tudo aqui:

            http://www2.camara.leg.br/
            http://www12.senado.leg.br/hpsenado

          • Ivan

            Uau, vc que ta falando achei que iria trazer dados provando o que afirma, jogar os links assim é ridiculo.

    • Na verdade algumas empresas como Sony e Apple tem 50% de culpa. Por que se o cara vai aos USA compra um Iphone, volta e paga todos os impostos, e mesmo assim fica mais barato que comprar aqui, a culpa não é só dos impostos. Claro, se houvesse a cobrança do impostos preferencialmente sobre a renda e não sobre a produção ajudaria bastante.

      • Telefone pra uso pessoal não tem tributação, assim com relógio. É piada comprar iPhone e Apple Watch aqui, se tiver oportunidade de trazer de fora, é muita diferença.

        Aqui um LEGO, um PS, um iPhone, um PLAYMOBIL, uma LEFFE, uma LEVIS são mais caros que em qualquer lugar do mundo. Não é exclusividade da Apple, mas normalmente com ela a revolta é mais clichê popular.

      • Se a empresa for importar, vai ter o frete da viagem, imposto do frete, imposto do valor do produto, imposto do lucro, imposto dos funcionários, garantia, frete para enviar para a loja, estoque, imposto sobre o terreno onde fica o estoque.

    • Mirai Densetsu

      Não se esqueça que Apple cobra mais caro lá fora também.

      E o padrão Apple de preços é utilizado pelas outras empresas como marketing do produto premium, a fim de forçar no consumidor uma comparação do produto anunciado com o iPhone.

      O problema é quando a comparação acontece e o produto em questão perde pro iPhone. LG, estou olhando para você.

      E sobre o preço aqui no Brasil, os impostos influenciam muito no valor final. Não adianta eu negar o óbvio. Acontece que eu vi ninguém falando sobre outra coisa que influencia pesadamente no valor dos produtos aqui: a flutuação do câmbio. É claro que o negócio vai ficar mais caro se o dólar for R$ 3,50~4,00. E quem regula o preço do dólar? O mercado.

      • Hugo Vinícius

        Não sou economista, posso estar enganado, mas uma variável bem importante na definição do valor do dólar é a demanda por uma moeda nacional. A gente não exporta muita coisa de alto valor agregado. Basicamente, só exportamos produtos agrícolas.

        Nem vale a pena a gente entrar muito na discussão sobre o por que sermos assim, mas dá pra dizer que isso é resultado da péssima educação que temos. Como os mandatários só pensam nos próximos quatro anos e nada em termo de longo prazo, não espere muito.

        Só veremos um real valorizado (como em 2010, 2011) se a demanda da China ou da Índia por nossos produtos aumentar consideravelmente, o que deve ser meio improvável por um bom tempo.

  • Inquisidor

    continuem votando em socialistas, comunistas e esquerdopatas, achem que o governo tem que cuidar e passar a mão na sua cabeça.

    • Ivan

      #Lula2018 eu acredito.

      Na cadeia.

    • Christian Oliveira

      Até onde todos sabemos nehum dono de construtora é socialista.

      • Mirai Densetsu

        E nenhum grande fazendeiro.

        • Christian Oliveira

          E nenhum dono de banco.

    • Mirai Densetsu

      Ué, para quê o Estado serve, então?

    • Hugo Vinícius

      Eu até entendo o seu pensamento, mas não concordo. Eu falaria da seguinte maneira: continue votando em qualquer político e ache que o governo tem que cuidar da sociedade.

      Como eu falei num outro comentário, o governo é um corporativista e só pensa nos próprios interesses. Ninguém, reforço, ninguém, que está ali no poder está muito preocupado com a sociedade.

      Do ponto de vista estritamente econômico, eu acredito que nós poderíamos ter tido um 2016 bem melhor tirando o estado monstruoso da equação.

  • Precisamos de uma Reforma Tributária URGENTE para antes do fim de 2001. Hein? Como assim já estamos em 2017?
    Li em algum lugar que existe alguma coisa em torno de TREZENTAS MIL LEIS versando sobre como deve ser feita a tributação no Brasil. Eu realmente espero que seja mentira, porque, se for verdade, é melhor resetar e devolver para os índios.

    • Ivan

      No Brasil demora 2600 horas pra pagar todos os impostos, imagina toda burocracia pra abrir uma empresa, contratar um funcionario, é masoquismo abrir empresa no Brasil.

      • SE você seguir as regras, é capaz de jamais conseguir abrir a sua empresa (tem relatos assim na Web).
        Agora, se você for amigo de algum reizinho…
        Toda essa burocracia te joga para “o esquema”. Se molhar uma mão aqui, se molhar outra mão ali, consegue as licenças rapidinho.

        • Ivan

          é aquela historia, criar dificuldades para vender facilidades.

      • Já fui empresário e hoje prefiro ser empalado vivo à abrir outra empresa no Brasil.

    • Christian Oliveira

      dá uma conferida na formação do congresso, tenta identificar um único parlamentar que não está apenas para seu próprio negócio.

    • Mirai Densetsu

      Trezentas mil? Acho que você está desatualizado, amigo. Já são mais de quinhentas mil.

      Seria ótimo se o sistema tributário fosse mais fácil de ser entendido. Ótimo para empresários, ótimo para o trabalhador, ótimo para a Receita Federal. Só seria ruim para sonegadores.

      • Francisco Lunardi

        Certamente continua do jeito que está pra “livrar” muitos sonegadores (muitos do próprio governo).

        • Mirai Densetsu

          E ele já fala em perdão das dívidas fiscais dos empresários. Ou seja, para empresário, pagar imposto não é obrigatório? É isso?

    • Infelizmente isso é algo que ninguém quer fazer, pelo contrario, toda vez que um politico quer inventar algo novo e não tem dinheiro pra fazer seu plano mirabolante ele quer inventar um imposto novo. E ainda temos a tributação por cima da outra tributação. Pra mim o correto seria ter um órgão responsável por recolher os impostos sobre serviços e produtos, que seriam tarifados apenas uma vez, algo simples, tipo 10% sobre o lucro ( claro variando de acordo com o tipo de produto ), mesma tarifação no brasil inteiro, isso acabaria com 90% do custo da burocracia. Teria um site com a tabela de tarifa de cada produto, e um xml para integrar com o sistema de cada empresa. E esse orgão distribuiria a parte que cabe aos governos federais, estaduais e municipais. Mas nem dar ideia para o congresso, se fizer uma petição desse tipo, levar a lei assinada por economistas, eles vão ler, retirar toda a essência da lei, e aprovar alguma coisa que gere mais uns 10 impostos novos.

  • Minatonami

    pessoal nos comentário continua revelando sua fé de que uma entidade com o monopólio de decidir o certo e o errado vai funcionar em prol das pessoas e não de acordo com seus próprios interesses, basta “votar certo”. é muita ingenuidade puta que pariu

  • Oliver Vic

    Queria um site de tecnologia aonde as pessoas tivessem uma discussão racional e lógica, q pena q o meio bit está no mesmíssimo nível do G1. Malditos comunistas petistas esquerdões.

    • Mirai Densetsu

      Quando a discussão envolve política, o nível do debate é esse mesmo em qualquer lugar que você queira debater.

      O nível é um pouco maior por causa de alguns debatentes que apresentam argumentos mais interessantes. Mas no geral o nível é baixo mesmo.

  • Alexandre Salau

    Céus a área de comentários do Meiobit está indo de mal a G1 … pelamor de sua entidade divina favorita, tá difícil ler esta parte que já foi excelente e hoje pena para manter o nariz acima da linha d’água.

  • Mirai Densetsu

    O problema é que a Huawei está com imagem de fabricante de dumbphone pros lados de cá. Só que, diferente dos nokias, são telefones que servem apenas para quebrar o galho.

    Acho que eles deviam reinventar a imagem da empresa por aqui. E não acho que começando vendendo o produto barato é que eles conseguirão.

  • jairo

    Atitude lamentável por parte dá Huawei , se pequenas empresas nacionais como a Quantum conseguem se posicionar imagine a Huawei , falta é vontade.

  • Rodolfo Oliveira

    O Brasil caiu ladeira abaixo demais. E pensar que já tivemos o iPad mais barato do mundo e que dava pra comprar um celular topo de linha com 1800 reais. Comprei um 4S por esse valor em 2012 e era um absurdo, Hj em dia qualquer celular chega fácil nos 1500.
    Mas o mais assustador ainda é o preço dos carros, não existe carro popular no Brasil.

  • Meninão Bobo

    Brasil que se exploda que todo mundo compre Positivo… Bolsonaro 2018 vamos acabar com a roubalheira desse pais e fora golpe golpistas lobistas petista pmdbista psdbista etcistas…

  • Cássio Amaral

    Mas a Lei do Bem não tinha voltado com uma decisão judicial?

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis