ad

Half-Life 3 poderia ter sido um jogo de estratégia

A pergunta de um milhão de dólares no mundo dos videogames é: quando os fãs finalmente terão a oportunidade de jogar o Half-Life 3? Infelizmente a resposta que muitos acreditam ser a mais provável é um sonoro “Nunca!”, mas ainda continuamos por aqui na expectativa para que esse cenário mude.

Pois é esse fio de esperança que continua fazendo com que pessoas tentem descobrir o que a Valve estava tramando para o jogo e após uma investigação, o editor executivo da revista Game Informer descobriu alguns detalhes interessantes sobre o projeto.

Conforme contou em um podcast, Andrew Reiner afirma ter ouvido de uma fonte confiável que diversos protótipos foram criados para o HL3, sendo que todo o processo podia ser descrito como uma bela bagunça.

Existiam vários protótipos diferentes sendo trabalhados por pequenas equipes formadas por quatro ou cinco pessoas. Eles nunca decolaram,” explicou Reiner. “Eles disseram duas das direções em que estavam indo: uma era um jogo RTS para o Half-Life 3 ou Episode Three, seja lá a maneira como eles o chamariam… A outra envolvia atores reais. Seria um novo tipo de jogo de ação/adventure com atores reais. Meio que como o Night Trap, mas muito mais avançado. Aparentemente eles estavam trabalhando nessas coisas.

É claro que falar agora que tais projetos não dariam certo é fácil, afinal a própria desenvolvedora acabou desistindo deles. Porém, é preciso considerar a enorme capacidade da Valve para criar ótimos jogos e caso o título realmente tivesse seguido para um desses caminhos, não duvido que a empresa conseguisse dar uma bela chacoalhada no mercado.

No entanto, acho que uma mudança tão radical no estilo só seria aceita por boa parte dos fãs caso não se tratasse de uma sequência direta, com uma “maluquice” dessas caindo muito melhor se tivesse sido comercializada como um spin-of.

De qualquer forma, o grande problema é que depois de tanta demora e uma Valve que teima em comentar sobre o que está produzindo, invariavelmente um Half-Life 3 sofrerá críticas quando for lançado, sendo incapaz de suprir tamanha expectativa que foi criada por tanta gente. Pensando nisso, talvez o melhor para empresa seja mesmo continuar fingindo que nada aconteceu.

Fonte: nternational Business Times.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • major505

    Jogos que ficam no limbo por muito tempo raramente prestão. DE qualquer maneira é a Valve, e no minimo seria descente. Eu só queira que eles terminassem a história. Eu quero saber o que aconteceu com Gordon e Alex. Eles acharam o Borealis? Eles finalmente chutaram os combine, usando a técnologia de portais da Aparture Science?

    • Jean Jesus

      Tinha até esquecido do Borealis.

    • O bolo era verdade, só que não sabemos ainda…. ou nunca saberemos….

    • kenji

      São tantos typos… eu espero que sejam typos, pelo amor de Amaterasu…

  • Depois da saída do produtor acho bem difícil que saia algo descente, se é que existe alguma coisa.
    Mas que seria lindo o HL3 sair exclusivo para PC seria.

    Modo realidade distópica: Ou até a Sony vir com a Naughty Dog, comprar a exclusividade e vender o jogo compatível só com o PSVR, $$$ a perder de vista.

    • Paulo de Tarcio Santos Freiri

      “Ou até a Sony vir com a Naughty Dog, comprar a exclusividade”
      http://imgur.com/gsE8bIk

      • Paulo de Tarcio Santos Freiri
        • Conhece o Neil Druckmann? Então, tem um tweet dele viajando nessa vibe lá no IGN americano.

          • Paulo de Tarcio Santos Freiri

            Nunca tinha ouvido falar no sujeito. Fui pesquisar e vi que esse cara trabalhou em bastante jogos da Naughty Dog.
            Então, o cara trabalha pra Sony né, como a empresa é uma grande fábrica de sonhos, nada como colocar seus funcionários para contar histórias para o pessoal sonhar ainda mais.

          • Pelo menos alguns sonhos recebem o aval de lançamento ao contrário de uma outra fabrica de sonhos ocidental kkkk

          • Paulo de Tarcio Santos Freiri

            Mas se depois de quase 10 anos não tivesse esse aval seria foda kkkk.
            Bom, mas em questão do ultimo cancelamento ai é tenso mesmo, e a melhor informação que vi até agora foi do Velberan, se liga ai enquanto aguardamos a noticia do Dori amanhã. https://www.youtube.com/watch?v=hSgzC26vX4Q

  • Só eu ou mais alguém teve uma pequena esperança ao ler “Half-Life 3” no começo da frase?

    • Master Chief

      Quando eu ly (desculpe, ainda não é dia 28 😉) eu pensei que tinha perdido alguma noticia de que foi lançado e quase foi um jogo de estratégia rsrsrs

  • Sinceramente? Demorou tanto tempo que já não me importo mais.

    Se lançar, lançou. Se não, fod#-s3.

    • JackChanBiPOLAR

      Sinceramente? Demorou tanto tempo que já não me importo mais.

      Se lançar, lançou. Se não, lasqu#-s3

  • Antonio Menezes

    Não me animo mais com notícias sobre o HL3 faz uns cinco anos no mínimo. Valve parou de fazer jogos pra ganhar dinheiro apenas. Nem ligo mais dessa joça sair ou não, e vamos ser sinceros, se fosse pra sair, já teria saído faz tempo, pois ia vender pra caralho.

    Não há mais esperanças.

    Off pros outros comentários: descente é o que desce mano…vocês querem dizer “decente”.

  • Mario Junior ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    Qual foi o último jogo bom que a Valve lançou?

    Portal 2.

    Qual o ano?

    2011.

    Se passaram quase 6 anos e mais nada de bom foi feito pela Valve. Aliás, duvido muito que farão mais alguma coisa. O foco da Valve agora é ganhar dinheiro com Dota, CS Gocheater e TF2.

    • kenji

      Exatamente, agora o negócio são games com o maior retorno comercial possível. Ou é mmo, ou é mobile, e que tio Gabe não nos ouça.

    • Zé das Covi

      entendi o motivo do não lançamento do HL3 quando começaram a “monetizar” o cs go, o jogo tem um competitivo bacana(quando não se joga contra/com crianças ou hackers) .
      Ae começaram as putarias das skins nego pagando centenas de dolares por algo que não muda de forma efetiva nada, ae veio a chinesada comprando DE MONTE as skins mais raras fazendo assim que chegamos ao absurde de uma fucking faca ser vendida por mais de 100 mil fuckins trump$, e essa disgraça só fica bonita sob certa iluminação , de dois mapas POUCO jogados .
      nome da mizera -> karambit blue gem

      Desculpem pelo meu latin .

  • Julio Verner

    Valve nem existe mais como Softhouse(ainda usam esse termo?)…

  • Manoel Jorge Ribeiro Neto

    Concordo que qualquer mudança de estilo do jogo só daria certo se fosse um spin-of. Uma continuação direta, com um estilo completamente diferente, seria muito estranha. Half-Life 3 teria que ser um FPS, teria…

    Eu mesmo já perdi qualquer esperança de lançamento do Half-Life 3. Apesar do Episódio 2 do HL2 terminar em um grande cliffhanger, tenho receio do caminho que qualquer continuação tomaria. O tempo para ter lançado o jogo já se passou há uns 9 anos. Prefiro manter minhas boas lembranças de quão bom foi o HL2, do que amargar uma senhora decepção com um HL3. Além disso, a Valve está nadando em dinheiro com a Steam, o que ajudou a pregar de vez o caixão do provável HL3.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis