Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » CES 2017 — Disney Kids TV, um set-top box/console Android para crianças

CES 2017 — Disney Kids TV, um set-top box/console Android para crianças

Disney apresenta seu próprio set-top box: o Disney Kids TV roda todos os apps da Google Play Store e já vem pronto para os pequenos usuários, as crianças.

7 anos atrás

Embora consumir conteúdo seja simples, quem tem crianças em casa precisa abrir o olho para não deixar os pequenos assistirem/ouvirem/jogarem mídias inadequadas para sua idade. Enquanto políticos de países de quinta categoria tentam definir eles mesmos o que é bom para você, na civilização a Disney deu um passo além: ela introduziu o Disney Kids TV, seu próprio set-top box e microconsole Android que é uma solução completa, preparada para a criançada.

O produto licenciado é produzido pela Snakebyte e é muito interessante em sua simplicidade e poder de fogo: a fabricante afirma que ele é equipado com um processador similar ao presente no novo nVidia Shield, no caso um Tegra X1 com GPU com 256 núcleos CUDA e 3 GB de RAM (não estou dizendo que é o mesmo, atenção). Ele precisa de um hardware decente para entregar conteúdo via streaming em 4K, o que depois do Chromecast Ultra é até obrigação por parte dos concorrentes de agora em diante.

No entanto o set-top box preferido do Mickey é pensado para ser utilizado por crianças, logo ele obviamente já vem com Parent Control ativado por padrão. Não obstante ele já vem recheado com conteúdo em filmes e games da Disney, ao mesmo tempo que permite a instalação de qualquer app (de acordo com a classificação indicativa, claro) ou game presente na Google Play Store. Ou seja, seu filho pode transitar de uma partida de Horizon Chase para a Netflix Kids e assistir o último episódio de Star Wars Rebels ou Zootopia, sem problema algum.

E mais, sem os pais terem que esquentar a cabeça. Embora ele possua três entradas USB 3.0 e um leitor de cartões SD (logo executa mídia externa; aliás ele carece urgentemente de uma porta Ethernet, porque 4K não é brincadeira) é provável que ele possua uma proteção a conteúdos estranhos. Isso ou a Disney não aceitaria colocar seu nome no produto: eles são extremamente protecionistas no que diz respeito à sua imagem. Os testes do protótipo durante a CES mostraram um set-top box/microconsole completamente livre de ads e com menus simples, onde qualquer criança poderá operar.

Mas vamos aos preços: o Disney Kids TV está previsto para chegar ao mercado em vários designs de produções da Disney custando US$ 99 (metade de um Shield), o que exclui o controle que custará adicionais US$ 39. No entanto ele é compatível com qualquer dispositivo Bluetooth, logo sincronizar seu controle de PS3 não será um problema.

Não há data prevista para o lançamento, acredita-se que o Disney Kids TV deva aparecer no mercado a tempo para o Natal.

Fonte: Tom's Guide.

relacionados


Comentários