Facebook se recusa a responder como deixou no ar por tanto tempo o vídeo de tortura

20170106949

Quatro animais, Jordan Hill, Tesfaye Cooper, Brittany Covington e Tanishia Covington sequestraram um jovem com problemas mentais e ex-colega de classe de um deles. Por 48 horas o coitado foi mantido amarrado. Eles espancaram, chutaram, cortaram com faca sua testa até o osso. Por zoeira fizeram com que ele bebesse água de privada. Tudo em meio a consumo de drogas e gritos de “Fuck white People”, “Fuck Donald Trump”.

Os imbecis, com certeza da impunidade transmitiram boa parte da tortura ao vivo, via Facebook. E o Facebook nada fez. Questionada, a empresa se negou a responder sobre sua inação, mas isso não é novidade. O Facebook é repleto de vídeos de violência animal, torturas do ISIS e decapitações. Denúncias de ameaças de morte de grupos machistas não dão em nada.

20170106lindoes

Também não divulgam quantas pessoas denunciaram o vídeo, e não parecem assumir nenhuma responsabilidade por algo que parece um episódio ruim de Lei e Ordem. Eu sei que é difícil entender, Mark, mas você não é uma empresa telefônica você é uma empresa de mídia.

O vídeo só foi tirado do ar depois que o caso ganhou proporções midiáticas.

O triste mesmo é saber que se uma das criminosas tivesse mostrado os peitos por um segundo que fosse, o Facebook tiraria o vídeo do ar imediatamente.

Fonte: The Guardian.

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis