Facebook se recusa a responder como deixou no ar por tanto tempo o vídeo de tortura

20170106949

Quatro animais, Jordan Hill, Tesfaye Cooper, Brittany Covington e Tanishia Covington sequestraram um jovem com problemas mentais e ex-colega de classe de um deles. Por 48 horas o coitado foi mantido amarrado. Eles espancaram, chutaram, cortaram com faca sua testa até o osso. Por zoeira fizeram com que ele bebesse água de privada. Tudo em meio a consumo de drogas e gritos de “Fuck white People”, “Fuck Donald Trump”.

Os imbecis, com certeza da impunidade transmitiram boa parte da tortura ao vivo, via Facebook. E o Facebook nada fez. Questionada, a empresa se negou a responder sobre sua inação, mas isso não é novidade. O Facebook é repleto de vídeos de violência animal, torturas do ISIS e decapitações. Denúncias de ameaças de morte de grupos machistas não dão em nada.

20170106lindoes

Também não divulgam quantas pessoas denunciaram o vídeo, e não parecem assumir nenhuma responsabilidade por algo que parece um episódio ruim de Lei e Ordem. Eu sei que é difícil entender, Mark, mas você não é uma empresa telefônica você é uma empresa de mídia.

O vídeo só foi tirado do ar depois que o caso ganhou proporções midiáticas.

O triste mesmo é saber que se uma das criminosas tivesse mostrado os peitos por um segundo que fosse, o Facebook tiraria o vídeo do ar imediatamente.

Fonte: The Guardian.

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar
  • Joaquim Oliveira Junior

    Estou no aguardo do jornal nacional por a culpa nos brancos héteros cristãos da externa direita e nos que votaram no Donald Trump.

    • É apenas um protesto válido contra a supremacia branca. As verdadeiras vítimas são os 4 jovens, que estão sendo presos devido a proteção excessiva a um jovem branco burguês. Afinal, minorias não cometem atos de racismo.

      É sarcasmo

    • Mirai Densetsu

      Não consigo entender porque algumas pessoas tem a mania de achar que a grande mídia é esquerdista. Não é. Nunca foi. Jamais será.

      A grande mídia tende mais para o liberalismo do que para qualquer coisa que sequer lembre a esquerda. E vale notar que direitos humanos e garantias de direitos individuais costumam ser uma bandeira que liberais (de verdade) empunham. E talvez por isso direitistas se confundem.

      Isso mesmo considerando que ela apenas usa o discurso liberal para justificar o seu corporativismo.

      • Daniel Tiecher

        A grande mídia com certeza em sua maioria foi e em boa parte se mantém liberal, porém nos últimos anos o pêndulo está cada vez mais pendendo pra a esquerda. Sem falar que o liberalismo brasileiro (e também o americano de hoje) tem tendências mais esquerdistas do que o liberalismo clássico europeu. É só olhar a maneira com que a nossa mídia está abordando a política de identidades, que entenderá que ela não está do lado dos direitos individuais, mas sim do descaso e, em caso extremos, da opressão à esses direitos individuais, em favor do coletivismo e do “progresso”.

        • Mirai Densetsu

          Desculpe, não consigo ver essa guinada à esquerda por parte da mídia. Muito menos a suposta “tendência esquerdista” por parte dos liberais brasileiros. Boa parte deles são como o Constantino mesmo, que prega o liberalismo econômico, mas socialmente pregam que a moral cristã devia virar norma legal. E isso é direitista.

          O liberalismo clássico sempre defendeu as liberdades individuais. Mesmo socialmente falando. Note que não estou falando de direito à opressão, tendo em vista que uma das funções do Estado Mínimo seria para reprimir agressões (e opressão é um conjunto de agressões estruturadas).

          E no caso das políticas de identidade, eu discordo de você. Sim, eles estão abordando o caso de forma desdenhosa. Mas isso é porque políticas de identidade vão contra o que eles vendem: a noção de família nuclear. Aquela família de margarina. Noção essa que é vendida à exaustão pelas igrejas. E essa noção de família nuclear é defendida a unhas e dentes pela direita brasileira. Particularmente os conservadores, como os das bancadas BBB.

      • K9s10

        kkk fale por si só, veja esses links abaixo e tirem suas conclusões!

        http://rodrigoconstantino.com/artigos/midia-nacional-comenta-o-avanco-da-direita-na-politica-cuidado-com-as-armadilhas/

        http://rodrigoconstantino.com/artigos/invasao-ou-ocupacao-depende-se-vem-da-esquerda-ou-da-direita/

        Se esses breves textos não comprovam que a mídia é bem esquerdista eu não sei de mais nada.

        https://uploads.disquscdn.com/images/62e05cb21cc6f39ab753ed6723214a78f071f54258b07f7dd3b74302a6f7824e.jpg

        ¬¬¨¨¨¨(humhumhum kkkk)

        • Rafael Rodrigues

          Citar a besta do Constantino, que além de ser raso levou uma enrabada época do Ciro Gomes, vale -10 pontos de argumentação.

          Melhora aí que tá fraco.

          • K9s10

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fraco és tu, Ciro gomes é um bosta.
            Citar um vagabunda desses é pra acabar todos os pequis do triangulo mineiro inteiro.
            -100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 pontos de argumentação.

            Ciro Gomes sugere ‘sequestrar’ Lula até uma embaixada se prisão for decretada.
            https://www.youtube.com/watch?v=8lx1bmkx2sQ

          • Lui Spin

            As vezes, acho que nos últimos 5 ou 6 anos o Ciro Gomes surtou. Tem cada vídeo e cada declaração dele.

          • Rafael Rodrigues

            Pra você ver! Se foi esculachado pelo Ciro, ele tá abaixo de bosta….

        • Mirai Densetsu

          Só de o Rodrigo Constantino ter mais espaço na mídia do que o Leonardo Sakamoto (que nem é tão esquerdista assim) já prova que a mídia brasileira tende à direita.

          E você chama Carta Capital de grande mídia? Ela é quase indie, já que foi uma revista montada pelo jornalista Mino Carta, que foi demitido da Veja por ser esquerdista. O jornal El País nem brasileiro é. É espanhol.

          E outra: nenhum esquerdista que se preze trata a proposta intervencionista como “intervenção militar”. Quem usa esses termos são os próprios intervencionistas. Para esquerdistas, eles querem implantar novamente a ditadura militar através de outro golpe de Estado e enterrar de vez a democracia.

          • OldKnight100

            “mídia brasileira tende à direita.” KKKKKkkkkkk

      • Rodrigo Primon Savazzi

        A grande mídia (tal qual a MAIORIA ABSOLUTA dos políticos) não é esquerdista ou direitista. Ela é DINHEIRISTA.

      • Pedro Henrique

        Bom, deixa eu ver quando foi a última vez que a mídia fez algo esquerdista. Ôpa, mais ou menos ao mesmo tempo em que você escrevia isso, a CNN publicava o rosto do “atirador” do aeroporto na Flórida omitindo alguns detalhes da foto original.
        Vai na grande mídia criticar a falta de apoio aos direitos individuais por parte do povo que se veste com essas roupas e faz o gesto do deus único, e me diz se você consegue escapar de receber o rotulo de racista ou intolerante, ou mesmo espaço para falar.
        https://uploads.disquscdn.com/images/9a61d51bd02560a8fd6cda57bc003d39b55b8569e24e5512c7b4c6514943e08f.jpg

        • Lui Spin

          Quando é um terrorista islamico, a CNN nem tem vontade de noticiar. Faz por obrigação mesmo.

      • Cocainum

        As maiores empresas de mídia no Brasil foram fundadas antes ou durante a ditadura militar de direita no Brasil. Se sobreviveram (e até prosperaram) nesse período de forte censura, enquanto outros jornais, revistas e TVs eram fechados é porque se adaptaram. Então, o viés de direita que existe ainda hoje na nossa mídia não vem de um processo natural, mas de uma seleção “artificial” realizada décadas atrás. É lógica pura. Não sei como alguns tem dificuldade em entender isso. Nossa mídia ainda é a mesma (e tem os mesmos “princípios”) daquela da época da ditadura militar. Tivemos uma redemocratização na política, mas ela nunca chegou nas grandes empresas de mídia.

      • Jorge Dondeo

        WHAT!?!?!?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Hey! Mas não tem como branco sofrer racismo ein?

    • Mirai Densetsu

      Nesse caso em particular pode até ser. Embora haja muito de capacitismo (preconceito contra pessoas com deficiência) nesse ataque.

      Mas fale mais sobre a opressão que você sofre por ser branco. Abra o seu coração.

      • gfg

        Aham claro agora é preconceito contra os deficientes, percebe claramente que white foi um engano fonético e deficient foi o termo que eles estavam gritando.

        • Mirai Densetsu

          Por que eles escolheram justamente uma pessoa com deficiência, espertão?

          • gfg

            Quer quantos motivos? o… sei lá que raios de gênero tu é

          • Mirai Densetsu

            Gênero masculino. Igual a você.

          • Mirai Densetsu

            Racistas brancos não costumam deixar de discriminar um negro só porque ele não tem deficiência.

      • Leon

        “Capacitismo” mais uma cria do politicamente correto…

        • Mirai Densetsu

          Capacitismo é uma palavra que existe e resume um tipo de preconceito em apenas um termo.

          Não há motivos para não usar uma palavra só porque ela fere a sua sensibilidade de bebê politicamente incorreto.

      • jr

        Esse comentário me fez ficar realmente na dúvida se é sarcasmo ou não. Talvez aquela pontuação do sarcasmo não fosse tão ruim assim…

        • Daniel Tiecher

          Acredite, os filhotes do politicamente correto são capazes de MUITO mais. Pra quem dominar o inglês e quiser rir/temer o que futuro nos reserva. sugiro dar uma passado no perfil do Twitter RealPeerReview.

        • Islan Oliveira

          Pelo histórico de comentários dele, acredite, não é sarcasmo.

        • Por precaução, já deixei bloqueado. Vai que ele é retardado mesmo.

          • Islan Oliveira

            Faz tempo que ele bostejava asneiras aqui pelo MeioBit mas eu costumava pular os comentários dele, dessa vez, sentei logo o block.

        • Mirai Densetsu

          Aos que me bloquearam, muito obrigado. De coração.

          Assim terei a certeza de bloquear vocês reciprocamente para que nunca mais precise ler suas merdas.

    • Lismar Cardoso

      Sabe o que achei mais intrigante nesta história toda?! Usuários na área dos comentários dos portais de notiícia reclamando que a mídia não deveria dizer que a vítima era branca, que foi apenas um caso hediondo de tortura, nada a ver com a raça do cidadão. O mesmo tipo de tergiversação que estas mesmas pessoas criticam quando é feita por babacas em noticiários que envolvem machismo, racismo ou homofobia, cuja a cor, gênero ou orientação sexual da vítima é revelada para caracterizar o crime de ódio. No fim, não passa de hipocrisia mesmo.

    • Pedro Henrique

      É basicamente o que pensam as autoridades de Chicago, que só classificaram como crime de ódio quando não dava mais para minimizar o “fuck white people” no vídeo.

  • Mirai Densetsu

    Se a menina tivesse mostrado os cotovelos nus, certamente o vídeo teria saído antes.

  • Arnoud Arnoud Rodrigues

    Encerrei a minha conta faz uns tempos. Estou relendo os livros do Clarke…

  • Oliver Vic

    O Facebook, muitas vezes, até parece ser feito para esse fim de vídeos como esses. E ah, que esses sujeitos paguem pelo que fizeram, independente do que foi feito a eles ou ao povo deles, eles devem respeitar os outros e ñ agir como um bando de psicopatas. Se o Trump ñ os representa ou qualquer outro, q se manifestem ou exerçam o seu direito de forma pacífica. Esse caso ñ é de esquerda ou direita, mas apenas ódio puro, assim como os homens q mataram o ambulante aqui no Brasil.

  • gfg

    Atualmente zuckerbeeeerg é a unica pessoa no mundo que eu torço pra quebrar a cara.

    • Eu ia citar um certo apresentador narigudo também…

      • K9s10

        Ratinho?

        • Inquisidor

          luciano hulk

          • K9s10

            ET?

        • O Carlos Massa é gente boa.

          • Mario Neis

            ele é um canalha gente boa… mas ainda um canalha hehehe

          • Goodtimes

            Igual o Han Solo.

          • Adriano Martins
          • gfg

            HAHAHAHAHAHHAAHHAHAH muito bom.

          • Tom

            Só eu que não aguento o faustão?

          • Lucas Macedo

            Eu também não. Pena que os anunciantes curtem, e muito, já que o faturamento que o cara trás pra globo é monstruoso e é por isso que ele está há trucentos anos no ar e seguirá assim pelos próximos séculos.

          • Jorge Dondeo

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • PERFECT AUHHUSAUSHAUHUSAHUHASUHUHASUHUAHSUAUHAUHSUHSA

          • Tide “pepe” Hunter

            Muito win essa imagem, baixando.

      • doorspaulo

        O bom desse que, se quebrar a cara no chão, finalmente atingiremos o pré-sal.

      • Adriano Martins

        Eu não gosto dele desde aquela final do çoletrandu em que ele falava “infrEpático” pra menina, quando a palavra era “infra-epático” rs.

        • Comecei antes disso, mas esse é o episódio inicial mais memorável.

    • Eu torço para que aconteça isso com o zuckerbosta e a vagabunda da minha vizinha.

    • Atualmente, minha lista de “pessoas no mundo que eu quero ver quebrando a cara” ainda tá grande…. =P

  • Gedson Junior

    Cada vez mais tenho certeza que o facebook não tem NINGUÉM monitorando denúncias, é tudo via software. O software detectou Mamilos Polêmicos? Cai. Esse outro tipo de post só cai com um alto número de denúncias.

  • Aquele sistema de denúncias do Facebook e nada é a mesma coisa. Sempre respondem que não fere as normas do serviço.

    • Exatamente, eu cansei de denunciar, e a resposta é sempre a mesma, parece até automatizada.

      • Mirai Densetsu

        E é automatizada.

    • Kujou

      Acabei de ganhar esse foda-se do markinho, num video onde mostra a violência dessa semana nos presídios, tem até uma cena de decapitação.

      https://uploads.disquscdn.com/images/b1cfeb69c589fe3c94c8d76c8544f1463260a22f90b6ac3d57d09b221f9ef40d.jpg

      • K9s10

        kkk mas é isso mesmo, resposta automática.

      • Lucas Timm

        Tu tem o link pra eu te ajudar a denunciar? haha

      • AH PORRA…. Mas nesse caso ai, de morte de BANDIDO, Markinho tá certo… até eu sou a favor… xD

        uHAUUHAUhuahuAHuhAUhuAHuAHUHUAhAhuahU

    • Jorge Dondeo

      Páginas alinhadas a direita (politicamente), caem que nem castelo de cartas.

      • Mirai Densetsu

        Na real, tem muitas páginas alinhadas ao nazismo ou a outros preconceitos que continuam de pé.

        Para que essas páginas direitistas caiam é preciso que elas sejam particularmente preconceituosas. Algo no nível do KKK.

        • Jorge Dondeo

          Não é sempre esse o caso, as vezes outros grupos de oposição, fazem mobilização com denuncias e ai a página cai.

          • Mirai Densetsu

            O que não é privilégio de páginas de direita. Tem muitas páginas feministas, por exemplo, que saíram do ar exatamente do mesmo jeito.

  • K9s10

    Ué??? Mas segundo os esquerdistas de apartamento, racismo por parte dos negros não existe é Fernando Hollyday e branco é não e viadinho?????
    É olha só quem é a assistente presidencial e diretora de comunicações do “Escritório de Relacionamento Público” de Trump.
    https://uploads.disquscdn.com/images/3df293ad0c0f00311a207daa2542da7c1d9859ae1d854c1bd361d883bebc0d12.jpg

    É quanto ao Facebook eles são mais esquerdistas que Karl Marx,Hitler é Fidel Castro queimando no mármore do inferno.

    • gfg

      Apaga que dá tempo
      vai estragar a narrativa.

    • Tiago Chiaveri

      Hitler é de esquerda? anda lendo muito Olavo de Carvalho é? quando vi que o Felipe Pondé estava espalhando estas asneiras, me senti muito frustrado. É um cara de direita que gosto de ouvir.

      • DanielBastos

        Bom, temos um problema de definição.

        Não vi esse vídeo do Pondé(Agradeço se postar o link), mas ai provavelmente ele se refere a várias similaridades entre o regime aplicado por ele e os regimes de esquerda. Não era um regime muito diferente do fascismo, por exemplo, que tb é um regime de esquerda.

        Só lembrando que, ser a favor do povo e ser de esquerda não são sinônimos nem de longe.

        Na verdade essa definição entre direita e esquerda, na minha opinião, nunca explicou nada. Acho que essas definições acabam atrapalhando mais do que ajudando. Pessoas são bem mais complexas do que isso.

        • Tiago Chiaveri

          Também acho besteira essas dicotomia esquerda vs direita, mas quando grupos radicais que autodenominam de direita começam a “revisionar” a história e espalhar mentiras como se fossem verdades, ai fica complicado. Um exemplo claro é o nando moura, um cara sem estudo e problemático, que está influenciando uma geração de adolescentes e mais adiante teremos problemas relacionado a isso.

          • DanielBastos

            Só vi 1 vídeo de política dele até agora, 1 que ele apoia o monarquismo(É direito dele, mas continuo achando maluquice). Gostei de alguns dos que vi de musica. E olhando agora, parece que o cara virou o rei das tretas.

            Mas a questão de influenciar os outros, temos um problema de ambos os lados. Se por um lado ele fala um monte de coisas que não conhece, temos os outro lado um monte de blogs de partidos espalhando boatos. Que diga-se de passagem, eles fazem um puta SEO com nomes de desafetos políticos.

            Enfim. Não da pra falar que teremos problemas com um lado só. Na minha humilde opinião, nosso problema não é o pessoal falando o que quer na internet, é falta de senso crítico das pessoas quando lê/assiste alguma coisa.

          • Tiago Chiaveri

            Você é um rapaz muito inteligente, tem empatia, é diplomático e sabe expor seus pontos de vista. Só para constar, me considero direita liberal, mas não acredito no vale-tudo na política. Diálogo e respeito é que nos fará evoluir como nação. Me add no facebook, gosto de gente inteligente no círculo de amigos.

          • DanielBastos

            Eu vejo méritos e deméritos em quase todas as teorias político/sociais. Mas, como todo o mundo, tenho meus radicalismos. Já postei várias vezes aqui que eu sou muito radical na questão de privacidade. Justamente por isso que faz alguns anos que eu nem uso facebook. Apesar que parei não foi por causa da privacidade, mas pq a timeline ficou muito ruim depois do algoritmo de relevância deles(Ou como costumo chamar, algoritmo de irrelevância). Basicamente é por isso que eu não uso muito rede social.

            Como eu disse pro nosso outro amigo (E vou repetir por preguiça, hauauahua)
            Minha posição política é bem simples.
            1 – Não voto em quem tem ou já teve problemas com a justiça. De quem sobra eu escolho. E não
            me importo muito com presunção de inocência pq não sou juiz.
            2 – Evito muito votar em candidatos a reeleição. Raramente vi alguém que
            tenha feito um bom primeiro mandato fazer uma segunda vez.

        • Mirai Densetsu

          Não era um regime muito diferente do fascismo, por exemplo, que tb é um regime de esquerda.

          Só que não.

          Acho que os direitistas deviam entender que autoritarismo não é sinônimo de esquerdismo. Existem SIM regimes autoritários de direita, assim como regimes libertários de esquerda.

          Apesar de usar algumas ideias da esquerda, o próprio fascismo era de direita. Isso é consenso entre historiadores. Tanto que o fascismo está ideologicamente mais próximo do liberalismo do que do comunismo. Aliás, os comunistas foram caçados e mortos no regime de Mussolini, sabia?

          Só lembrando que, ser a favor do povo e ser de esquerda não são sinônimos nem de longe.

          Então, por favor, aponte um movimento de direita que seja a favor do povo.

          Na verdade essa definição entre direita e esquerda, na minha opinião, nunca explicou nada. Acho que essas definições acabam atrapalhando mais do que ajudando. Pessoas são bem mais complexas do que isso.

          E as definições em si são muito simplórias e admitem uma gama imensa de pensamentos.

          Direita e esquerda se referem à posição sobre hierarquia social. E só.

          • DanielBastos

            Dias enrolados, por isso a resposta demora.

            Se vc pensar em esquerda e direita apenas como posições na hierarquia social, ai vc tem o fascismo como direita, assim como todos os sistemas políticos.

            Digo isso principalmente pq todos os que tem capacidade de pensar em um sistema político tem que ter uma cultura razoável. Se vc tem um bom nível cultural, vc pode escolher uma área para trabalhar. Raramente um trabalho braçal é escolhido e dificilmente vc tem poucos recursos.

            Se a condição social define se esquerda ou direita, todos os filósofos de teorias economias são de direita, justamente pela sua condição. Então, por associação, faria todas as teorias serem de direita.

            Ironicamente isso faria Carl Marx um cara da direita. Pq ele, ao que
            consta, veio de uma família abastada, além de viver parte da sua vida com uma herança da
            sua falecida mulher (Não me parece faltar recursos para ele).

            Por este(e por outros motivos) que discordo da sua definição de direita e esquerda. Na verdade ninguém tem uma definição precisa, e é por isso que eu digo que é uma definição que não define nada.

            Seguindo esta linha, não faz muito sentido pensar em qual teoria político/econômica de direita é contra ou a favor do povo.

            Pensando na definição que suponho seja mais usada(Hoje, pq essa porcaria vive mudando), onde direita são os que são mais pro-mercado e focada no indivíduo e a esquerda mais pro-estado e focada no coletivo. To resumindo bagarai aqui. Não da pra escrever um livro.

            Aqui temos o fascismo voltado mais a esquerda, bem encaixada na frase do Mussolini “Tudo no Estado, nada contra o Estado, e nada fora do Estado”.

            E seguindo esta definição de esquerda e direita, nada pensa mais na pessoa do que o Anarquista. Mas aqui tb cabe opinião pessoal. Depende se vc gosta mais de individualismo ou coletivismo.

            E no final das contas, acho que definir entre direita e esquerda emburrece a discussão e resume tudo a fla-flu, o meu contra o seu, nos contra eles. Enquanto se discute isso, os problemas se acumulam.

            Minha posição política é bem mais simples.

            1 – Não voto em quem tem ou já teve problemas com a justiça. De quem sobra eu escolho. E não me importo muito com presunção de inocência pq não sou juiz.

            2 – Evito muito votar em candidatos a reeleição. Raramente vi alguém que tenha feito um bom primeiro mandato fazer uma segunda vez.

      • K9s10

        Hitler é de esquerda? Siiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmmm Olavo? Gente boa!!! Pondé? Não gosto do Lex Luthor brasileiro!

        Vou requentar um outro post meu, já que é perda de tempo debater com militante de esquerda (mas eu gosto de irrita-los).

        “Vou citar um comentário que achei neste site.
        Leia o texto do site também!!!

        http://olharatual.com.br/os-8-fatos-que-comprovam-o-nazismo-como-um-partido-de-extrema-esquerda/

        “O nazismo é de esquerda querido. Lhe apresentarei mais provas já que não se satisfaz..
        Agora que essa parte foi esclarecida, vamos ao programa do Partido Nacional Socialista dos trabalhadores alemães. Publicado em 24 de fevereiro de 1920, é o paradigma que deu sustentação aos atos de Hitler, incluindo o Holocausto. Vamos analisar cada um dos itens, classificando-os em neutros, esquerda ou direita:

        1. Nós exigimos a união de todos os alemães numa Grande Alemanha com base no princípio da auto-determinação de todos os povos.

        Neutro. Esse ato não pode ser considerado nem de direita e nem de esquerda.

        2. Nós exigimos que o povo alemão tenha direitos iguais àqueles de outras nações; e que os Tratados de Paz de Versalhes e St. Germain sejam abolidas.

        Neutro. O esquerdismo ainda não se manifestou, bem como a direita.

        3. Nós exigimos terra e território (colônias) para a manutenção do nosso povo e o assentamento de nossa população excedente.

        Neutro, tendendo à esquerda. O ponto que tende à esquerda é a promessa de garantir a manutenção do povo, através de uma ação do estado. É uma abordagem esquerdista.

        4. Somente aqueles que são nossos compatriotas podem se tornar cidadãos. Somente aqueles que tem sangue alemão, independente do credo, podem ser nossos compatriotas. Por esta razão, nenhum judeu pode ser um compatriota.

        Neutro. Lembre-se que não estamos julgando o que é certo e o que é errado aqui.

        5. Aqueles que não são cidadãos devem viver na Alemanha como estrangeiros e devem ser sujeitos à lei de estrangeiros.

        Neutro. Embora alguns da esquerda digam que essa é uma atitude de direita, já que alguns republicanos dos EUA foram contra a imigração ilegal. Porém, coibir a imigração não é o mesmo que definir estrangeiros como não-cidadãos.

        6. O direito de escolher o governo e determinar as leis do Estado pertencerá somente aos cidadãos. Nós portanto exigimos que nenhuma repartição pública, de qualquer natureza, seja no governo central, na província, ou na municipalidade, seja ocupada por qualquer um que não seja um cidadão. Nós combatemos a administração parlamentar corrupta pela qual homens são indicados para vagas por favor do partido, não importando caráter e aptidão.

        Neutro. Uma extensão do ponto anterior.

        7. Nós exigimos que o Estado especialmente se encarregará de garantir que todos os cidadãos tenham a possibilidade de viver decentemente e recebam um sustento. Se não puder ser possível alimentar toda a população, então os estrangeiros (não-cidadãos) devem ser expulsos do Reich.

        Esquerda. Aqui é criado um bode expiatório, caso a população precise de sustento. O truque da guerra das classes é essencialmente de esquerda.

        8. Qualquer imigração adicional de não-alemães deve ser previnida. Nós exigimos que todos os não-alemães que entraram no país desde 2 de Agosto de 1914 sejam forçados a deixar o Reich imediatamente.

        Neutro. É uma medida contextual, não é influenciada nem pela direita, e nem pela esquerda.

        9. Todos os cidadãos devem possuir iguais direitos e deveres.

        Direita. A esquerda tem uma ideia de que alguns tem mais direitos do que os outros, ou como George Orwell mostra em “revolução dos bichos”, que “alguns são mais iguais que os outros”. A direita prega que todos têm direitos iguais.

        10. O primeiro dever de todo cidadão deve ser trabalhar mental ou fisicamente. Nenhum indivíduo fará qualquer trabalho que atente contra o interesse da comunidade para o benefício de todos.

        Esquerda. Coletivismo em detrimento do individualismo. 100% esquerdista.

        11. Portanto, nós exigimos: Que toda renda não merecida, e toda renda que não venha de trabalho, seja abolida.

        Esquerda, e totalmente copiado do discurso de Karl Marx. A esquerda acha que é pecado enriquecer por investimento em ações, ou até mesmo por herança.

        12. Como cada guerra impõe sobre o povo sacrifícios em sangue e bens valiosos, todo lucro pessoal proveniente da guerra deve ser tratado como traição ao povo. Nós portanto exigimos o confisco total de todos os lucros de guerra.

        Esquerda. Culpar o lucro, seja ele qual for, e por seu merecimento ou não (o que é muito subjetivo) é de essência esquerdista.

        13. Nós exigimos a nacionalização de todos os grupos investidores.

        Esquerda. A direita apoia o livre mercado.

        14. Nós exigimos participação nos lucros em grandes indústrias.

        Esquerda. Participação nos lucros é algo que deve ser negociado ou conquistado, segundo a direita. Já a esquerda acha que não, e simplesmente exigem.

        15. Nós exigimos um aumento generoso em pensões para idade avançada.

        Esquerda. A direita optaria por pensões oriundas da iniciativa privada.

        16. Nós exigimos a criação e manutenção de uma classe média sadia, a imediata socialização de grandes depósitos que serão vendidos a baixo custo para pequenos varejistas, e a consideração mais forte deve ser dada para assegurar que pequenos vendedores entreguem os suprimentos necessários ao Estado, às províncias e municipalidades.

        Esquerda. Economia controlado pelo estado.

        17. Nós exigimos uma reforma agrária de acordo com nossas necessidades nacionais, e a oficialização de uma lei para expropriar os proprietários sem compensação de quaisquer terras necessárias para propósito comum. A abolição de arrendamentos de terra, e a proibição de toda especulação na terra.

        Esquerda. O direito da propriedade privada é totalmente destruído aqui.

        18. Nós exigimos que uma guerra dura seja travada contra aqueles que trabalham para o prejuízo do bem-estar comum. Traidores, usuários, aproveitadores, etc., serão punidos com morte, independente de credo ou raça.

        Esquerda. Ela ama esse discurso de “bem-estar comum” e de que “quem é contra ele é inimigo do estado e do povo”.

        19. Nós exigimos que a lei romana, que serve a um arranjo materialista do mundo, seja substituída pela lei comum alemã.

        Esquerda. A esquerda pensa que se uma lei não os agrada, simplesmente devem ser trocadas. A direita acredita que “dura lex, sed lex”. A lei é dura, mas é a lei. E devem ser mudadas dentro da lei.

        20. A fim de tornar possível para todos os alemães capazes e industriosos obter educação mais elevada, e assim a oportunidade de alcançar posições de liderança, o Estado deve assumir a responsabilidade de organizar completamente todo o sistema cultural do povo. Os currículos de todos os estabelecimentos educacionais serão adaptados para a vida prática. A concepção da ideia do Estado (ciência de cidadania) deve ser ensinada nas escolas desde o início. Nós exigimos que crianças especialmente talentosas de pais pobres, quaisquer que sejam suas classes sociais ou ocupações, sejam educadas às custas do Estado.

        Esquerda. O estado tem a responsabilidade de organizar o sistema cultural do povo (que vejam só, a cultura é do povo, não do estado). A direita optaria por bolsas para os estudantes entrarem em escolas privadas.

        21. O Estado tem o dever de ajudar a elevar o padrão de saúde nacional fornecendo centros de bem-estar maternal, proibindo trabalho infantil, aumentando aptidão física através da introdução de jogos compulsórios e ginástica, e pelo maior encorajamento possível de associações relacionadas com a educação física do jovem.

        Esquerda. O estado com o “dever” de financiar o estudo.

        22. Nós exigimos a abolição do exército regular e a criação de um exército nacional (popular).

        Esquerda. A esquerda SEMPRE diz que o exército é do povo, que atende às necessidades do povo. Um exemplo recente é Hugo Chavez. O populismo é uma das principais armas da esquerda.

        23. Nós exigimos que haja uma campanha legal contra aqueles que propaguem mentiras políticas deliberadas e disseminem-nas através da imprensa. A fim de tornar possível a criação de uma imprensa alemã, nós exigimos:
        (a) Todos os editores e seus assistente em jornais publicados na língua alemã deverão ser cidadãos alemães.
        (b) Jornais não-alemães deverão somente ser publicados com a permissão expressa do Estado. Eles não deverão ser publicado na língua alemã.
        (c) Todos os interesses financeiros em, ou de qualquer forma afetando jornais alemães serão proibidos a não-alemães por lei, e nós exigimos que a punição por transgredir esta lei seja a imediata supressão do jornal e a expulsão dos não-alemães do Reich.
        Jornais que transgridam o bem-estar comum serão suprimidos. Nós exigimos acão legal contra aquelas tendências na arte e literatura que tenham influência ruidosa sobre a vida do nosso povo, e que quaisquer organizações que que atentem contra as exigências agora mencionadas sejam dissolvidas.

        Esquerda. Os exemplos de esquerdista que tentaram ou que controlam a mídia são inúmeros: Venezuela, Cuba, Argentina (caminhando pra), e até o Brasil com a PNDH-3.

        24. Nós exigimos liberdade para todas os credos religiosos no estado, à medida que eles não coloquem em risco a existência ou ofendam a moral e senso ético da raça germânica. O Partido como tal representa o ponto-de-vista de um cristianismo positivo sem ligar-se a qualquer credo particular. Ele luta contra o espírito judaico materialista internamente e externamente, e está convencido de que uma recuperação duradoura do nosso povo só pode vir de dentro, sobre o princípio: BEM COMUM ANTES DO BEM INDIVIDUAL

        Esquerda. Bem comum antes do bem individual, além da visão humanista do cristianismo, que entrega o nazismo como de esquerda.

        25. A fim de executar este programa, nós exigimos: a criação de uma autoridade central forte no Estado, a autoridade incondicional pelo parlamento político central de todo o Estado e todas as suas organizações.

        Esquerda. “Estado, estado, estado, estado”.

        Ou seja, dos 25 pontos apresentados, 17 são de esquerda.”

        Tem esse artigo do Mises Brasil sobre tal assunto.

        http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=98

        Entrevista de Hitler ao The Guardian, 1923.

        https://www.theguardian.com/theguardian/2007/sep/17/greatinterviews1

        Bem é socialismo e fim…¬¬¨¨¨¨(treta,treta,treta news)

        https://uploads.disquscdn.com/images/57aec7bc9087ff0d84afcf467b21e8f6cea25088b764001567d003fa3bea3ce1.jpg

        https://uploads.disquscdn.com/images/4bf88af64744a32d69b34551debc1ec733331d39c302bc3bc51d8109e1bff271.jpg

        • Mario Junior ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

          Meu amigo, MEU AMIGO… https://uploads.disquscdn.com/images/f8ba6a883d01a13fba72b70c42da348ffcafbd28659da298a8c2d300b1c16918.jpg

          Que post! QUE POST! Vou até salvar aqui, pois é informação pra caramba. xD

        • Tiago Chiaveri

          Primeiro: Quem são os cientistas (historiadores) que corroboram com essa afirmação? Pelo que sei, Olavo não tem formação nenhuma para se autoproclamar autoridade no assunto.
          Segundo: comece definindo o que é direita e o que é esquerda.
          Terceiro: convenientemente, tudo que se refere a direita (elitismo, eugenia, etc) você coloca como neutro.
          Quarto: Fontes. onde estão as fontes destas afirmações todas.

          Quinto: Tudo faz parte do plano marxista: a USP, a Mídia, os questionadores, Obama…. Nunca a culpa será sua.

          Teve uma época em que eu acreditava em tudo o que as testemunhas de Jeová escreviam “em seus artigos científicos”. Isso foi um verdadeiro atraso na minha vida. Sai forra dessa cara. Você vai se ferrar muito se continuar nessa pegada.

      • Jorge Dondeo

        Socialista com certeza. Agora se quiser chamar Nacional Socialismo, estatização, desarmamento, crescimento do estado, regulação industrial e de todo sistema de comércio de direita, fazer o que né?!

    • Jorge Dondeo

      Essa mulher é muito sagaz. Ja vi umas entrevistas dela. Aliás, estava vendo um documentário sobre os candidatos na época, o trump é o cara que mais coloca mulheres em cargos de liderança em suas empresas.

      • K9s10

        Competência… é ela tem e muita.

    • OldKnight100

      Hmm… delícia.

  • Jose Borges

    Por que você queria que o video fosse tirado rapidamente do ar? Para que não ganhasse divulgação, para que os torturadores democratas ficassem inpunes e para que as pessoas não conhecessem a face sórdida da esquerda americana?

    • Odair Zundel

      Essas pessoas gostam que seus atos sejam conhecidos, e ao ter atenção da mídia, outras pessoas do mesmo tipo acabam sendo encorajadas. O mesmo acontece com suicidas, e preferível que a mídia nem veícule informações sobre suicídios, pois acaba estimulando outros suicidas em potencial a fazê-lo.

  • dermites

    Tudo tem que ser esquerda ou direita? OS caras estavam drogados, não tinha a mínima condição de emitir uma declaração política!!!! Independente de branco ou preto o ato é condenável! PQP!

    • Cristiano

      Após dezenas de comentarios inúteis, um comentário sensato e pena que como sempre, ignorado pela maioria.

    • Concordo plenamente, esse negócio de esquerda e direita tá virando jogo dos sem camisa e com camisa =/

    • Mirai Densetsu

      Concordo plenamente. E eles deviam ser punidos no máximo rigor da lei.

  • José Carvalho

    “O triste mesmo é saber que se uma das criminosas tivesse mostrado os peitos por um segundo que fosse, o Facebook tiraria o vídeo do ar imediatamente.”
    A felicidade é saber que, no caso destas criminosas, se elas mostrassem tetinhas o Facebook tiraria o video do ar em segundos, imediatamente, pra ontem…

  • ochateador

    Depois ainda ficam putos comigo quando digo: “cometeu tortura ou assassinato ou roubo? coloca o sujeito pelado em uma sala isolada com apenas 1 faca e dê 2 opções: ou sai morto ou sai com 1 mão cortada.”

  • Carlos Barbosa

    O engraço é que até aqui, estão ignorando a questão racial obvia.

    Se fosse quatro brancos torturando um negro, o mimimi seria gigantesco… Mas como não oi vamos abafar o caso.

    • Diego Marco Trindade

      Que nada cara. É que isso é comum, brancos sendo assaltados e apanhando de negros. O contrário q é incomum um branquelo bater ou assaltar um negro.

      • DanielBastos

        Por isso que eu gosto do Brasil. Aqui é muito equilibrado. Já fui assaltado por brancos, negros e juro que quase um traveco tb. Aqui não tem essa de discriminação.

        • Mirai Densetsu

          O problema é que, mesmo com todo esse equilíbrio, mais de 70% das pessoas assassinadas são negras (segundo o mapa da violência), e mais de 60% da população carcerária são negros.

          Fora outros dados mostrando que negro se fode no Brasil.

          • DanielBastos

            Cara, da ultima vez que vi, tinha uma pesquisa do IBGE falando que negros eram uns 55% no Brasil, o que faz com que 60% de negros presos não seja nenhum absurdo.

            No mais, todo o mundo se fode no Brasil.

        • Se usar gravata então fodeu… desses ninguém escapa… =P

    • Marcos Vinicius

      Exatamente. Imagina se fosse o contrário. E ainda por cima com um “Fuck black People” e “Fuck Barack Obama”… Seria para os pseudo-analistas da Globo News se deliciarem com um debate por, no mínimo, 12h consecutivas. Mas como é o contrário alguns preferem afirmar que “estavam drogados então vamos desconsiderar”.

    • Mirai Densetsu

      Se era racismo, por que eles não torturaram um branco sem deficiência?

    • Sim, na cabeça da minoria (que é maioria), séculos de sofrimento os garantiu o direito de fazer algo similar com pessoas de outras tonalidades de cor de pele de forma que não sofram as mesmas punições legais atuais destes.

  • Juaum

    Casos como esse(que infelizmnte existem) servem pra mostrar que gente ruim independe de, cor da pele, raça, credo ou nacionalidade.

  • Desculpa, por que tem gente que ainda tem conta no faceBOSTA?

    O que esta BOSTA desse site agrega para a vida de quem quer que seja.?

  • Marcio Ferreira

    “O triste mesmo é saber que se uma das criminosas tivesse mostrado os peitos por um segundo que fosse, o Facebook tiraria o vídeo do ar imediatamente.”
    Nem tanto, sempre há exceções

    /photo.php?fbid=10209061656324537&id=1411985738&set=a.10200511181968022.2197893.1411985738&source=43

    Dois anos no ar.

  • As vezes penso que o Facebug faz de propósito isso, não é possível

  • Mario Junior ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    E qual é a novidade, vindo do Facebook?

    Vai lá e procura páginas de pedofilia, páginas de abordo entre outras coisas. O cara denuncia e não dá em nada!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis