Meio Bit » Games » GeForce Experience permitirá streaming ao vivo pelo Facebook

GeForce Experience permitirá streaming ao vivo pelo Facebook

NVIDIA revela que em breve o GeForce Experience ganhará a opção de fazermos streaming ao vivo para o Facebook, ampliando assim as possibilidades para quem gosta de transmitir aquilo que está jogando.

7 anos atrás

geforce-experience

Durante algum tempo eu lamentei a falta de um sistema que nos permitisse transmitir facilmente aquilo que estivermos jogando no PC, algo tão simples quanto o visto nos consoles da atual geração. A solução que encontrei foi o GeForce Experience, que através de uma simples combinação de teclas permite que o streaming seja iniciado no YouTube ou Twitch.

A novidade divulgada pela NVIDIA é que já a partir da próxima semana poderemos utilizar o programa também para fazer nossas transmissões através do Facebook, inclusive nos permitindo exibir a imagem da webcam e/ou o áudio do nosso microfone.

Ainda de acordo com a empresa, o recurso terá suporte ao Ansel, sistema que permite aos jogadores capturarem imagens em 360º e que também poderão ser compartilhadas pela rede social. Outro detalhe que precisa ser mencionado é o fato de que ao final de cada transmissão o vídeo ficará salvo na sua timeline, então não precisamos nos preocupar em perder o conteúdo que gravamos.

geforce

A configuração para fazer o streaming pelo Facebook é bem tranquila, com um tutorial podendo ser encontrado aqui, mas se você já utiliza o programa para enviar vídeos para o YouTube ou Twitch, não deverá ter muitos problemas com essa nova opção.

Caso tenha se interessado em começar a mostrar para os seus amigos do Facebook aquilo que está jogando, é possível participar do período de testes que a NVIDIA está fazendo, bastando configurar o GeForce Experience para isso. Porém, se você não estiver disposto a ser uma cobaia, basta esperar até a semana que vem, quando o recurso deverá ser disponibilizado para todos.

Para ficar melhor, na minha opinião o sistema de streaming do GeForce Experience poderia receber um aplicativo de companhia para tablets e smartphones, onde poderíamos por exemplo acompanhar em tempo real os comentários que estão sendo feitos durante as nossas transmissões, ou que isso ao menos fosse mostrado de alguma forma na tela, caso desejássemos.


nVidia — Broadcast to Facebook with GeForce Experience

relacionados


Comentários