GeForce Experience permitirá streaming ao vivo pelo Facebook

geforce-experience

Durante algum tempo eu lamentei a falta de um sistema que nos permitisse transmitir facilmente aquilo que estivermos jogando no PC, algo tão simples quanto o visto nos consoles da atual geração. A solução que encontrei foi o GeForce Experience, que através de uma simples combinação de teclas permite que o streaming seja iniciado no YouTube ou Twitch.

A novidade divulgada pela NVIDIA é que já a partir da próxima semana poderemos utilizar o programa também para fazer nossas transmissões através do Facebook, inclusive nos permitindo exibir a imagem da webcam e/ou o áudio do nosso microfone.

Ainda de acordo com a empresa, o recurso terá suporte ao Ansel, sistema que permite aos jogadores capturarem imagens em 360º e que também poderão ser compartilhadas pela rede social. Outro detalhe que precisa ser mencionado é o fato de que ao final de cada transmissão o vídeo ficará salvo na sua timeline, então não precisamos nos preocupar em perder o conteúdo que gravamos.

geforce

A configuração para fazer o streaming pelo Facebook é bem tranquila, com um tutorial podendo ser encontrado aqui, mas se você já utiliza o programa para enviar vídeos para o YouTube ou Twitch, não deverá ter muitos problemas com essa nova opção.

Caso tenha se interessado em começar a mostrar para os seus amigos do Facebook aquilo que está jogando, é possível participar do período de testes que a NVIDIA está fazendo, bastando configurar o GeForce Experience para isso. Porém, se você não estiver disposto a ser uma cobaia, basta esperar até a semana que vem, quando o recurso deverá ser disponibilizado para todos.

Para ficar melhor, na minha opinião o sistema de streaming do GeForce Experience poderia receber um aplicativo de companhia para tablets e smartphones, onde poderíamos por exemplo acompanhar em tempo real os comentários que estão sendo feitos durante as nossas transmissões, ou que isso ao menos fosse mostrado de alguma forma na tela, caso desejássemos.


nVidia — Broadcast to Facebook with GeForce Experience

Relacionados: , , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Davi Leichsenring

    Eu queria um sistema de streaming, ou vídeo mesmo, com gravação em 360. Podendo olhar em volta, não importando pra onde o cara aponta.

    • Aí teria de fazer streaming de várias câmeras simultaneamente…. com processamento em tempo real… dá-lhe banda!

      • Sem contar que a máquina do cidadão teria que aguentar renderizar TUDO em volta e não somente onde ele está olhando… dá-lhe processamento!

        • Se bem que o VLC tem uma edição que roda vídeos em 360º.

          Só que não consegui fazer funcionar até agora….

  • @cheesepaulo

    Ei Dori o app que você ta pedindo basta abrir o Facebook no Smartphone e olhar teu post e ficar acompanhando por ali mesmo.

    • Sim, mas queria algo integrado, se não me engano no 360 existe algo assim, com os comentários aparecendo no canto da tela e queria especialmente pro Youtube.

  • Othermind

    Lembrando que quando vc coloca videos, ou faz streaming no facebook apenas o nosso amiguinho Mark ganha dimdim… Já no youtube vc monetiza e recebe pelo seu “trabalho”.

    • Sim, por isso não deverei mandar vídeos pra lá, preferindo continuar fazendo meus streaming pelo Youtube.

      • Vanderlei Silva

        amigo , o que ouve baixei o nvdia aqui e não tem a opção facebook , vc poderia me ajudar nisso ai

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis