Meio Bit » Arquivo » Hardware » CES 2017 — Samsung apresenta os novos Chromebooks Pro e Plus

CES 2017 — Samsung apresenta os novos Chromebooks Pro e Plus

Samsung apresenta na CES 2017 os novos Chromebooks Plus e Pro: mais hardware, mais versatilidade e acesso a todos os apps da Google Play Store.

7 anos atrás

A Samsung está determinada a dissociar a marca Chromebook de computadores limitados (embora eles não mais o sejam há tempos, mas a percepção ficou): nesta CES ela apresentou sua nova geração de notebooks que rodam o Chrome OS, os modelos Pro e Plus que apresentam configurações muito interessantes.

Em primeiro lugar, ambos os modelos se destacam pela versatilidade: com um display que pode ser virado como outros notebooks híbridos, eles podem ser utilizados tanto no modo tradicional com em stand ou tablet. Porém a grande novidade é a materialização de uma promessa antiga: o Chrome OS agora roda todos os aplicativos da Google Play Store, permitindo que o usuário utilize todos os programas que já consome em seus dispositivos Android: de apps de produtividade a entretenimento, e até games.

Sim, porque ambos os Chromebooks possuem configurações bem decentes. O Plus conta com processador OP1 hexa-core (Dual A72, Quad A53) próprio para Chromebooks, display LED touchscreen de 12,3 polegadas com resolução de 2400 × 1600 pixels, GPU integrada, 4 GB de RAM LPDDR3, 32 GB de espaço interno e.MMC, suporte a Bluetooth 4.0, câmera HD, duas portas USB Type-C compatibilidade com displays 4K e carregamento, entrada para cartão micro-SD, acelerômetro e giroscópio (porque se vai rodar apps do Android…) e uma caneta, própria para usar em modo stand ou tablet.

Já o Pro é quase igual ao Plus, porém conta com um processador Intel Core M3 de até 2,2 GHz e GPU Intel HD Graphics 515. De resto tudo igual, até as dimensões (280,8 × 221,6 × 13,9 mm) e peso (1,08 kg). Em suma, não é um Pixel mas dá para ser feliz com um desses. Perguntem ao Cardoso.

SamsungNotebook — Chromebook Plus: Official Introduction (full version)

O vídeo é do Chromebook Plus, mas basicamente tudo nele vale também para o Pro. O primeiro chegará às lojas em fevereiro e terá preço sugerido de US$ 449, já o Pro entrará em pré-venda na primavera do hemisfério norte, sem informações de valores.

Fonte: Samsung.

relacionados


Comentários