CES 2017 — Project Valerie, o notebook gamer conceitual da Razer com TRÊS displays

A Razer pode acabar conquistando o troféu de empresa que levou os produtos (ou melhor, conceitos) mais malucos para a CES 2017. Os maiores destaques da empresa especializada no mercado PC Gamer Master Race foram duas ideias bem curiosas: o Project Ariana, um sistema de projeção imersiva e o insano Project Valerie, um notebook gamer com nada menos que três displays.

Sendo justo o Project Valerie não será um produto para qualquer um, isso se ele vier a sair da prancheta e ganhar e lojas. A Razer no momento criou um notebook com um trio de telas simplesmente porque ela pode fazê-lo e não economizou: cada display possui 17,3 polegadas, resolução 4K a 60 Hz e tecnologia IGZO, cortesia da Sharp para uma maior nitidez. Com tela central fixa e as laterais retráteis o Valerie pode ser fechado normalmente e transportado, embora esteja mais do que claro que se trata de uma estação estática que dependerá de uma tomada o tempo todo. Não há a menor possibilidade de uma bateria dar conta do consumo energético.

Sendo compatível com a tecnologia G-Sync, o Valerie sincroniza a taxa de atualização dos display com a de renderização da GPU, no caso e sem muita surpresa uma GeForce GTX 1080 da nVidia. Outras configurações não foram reveladas, mas é mais do que evidente que ele comporta no mínimo um processador Intel Core i7 de 7ª geração e 32 GB de RAM, além de um SSD generoso.

Completam o conjunto as típicas perfumarias da Razer, como teclado retroiluminado com LEDs personalizáveis. O touchpad foi deslocado para a lateral, o que não é comum mas em se tratando de gamers isso não faz diferença, em geral eles não abrem mão de um mouse para jogar. Quem o testou na CES diz que além de esquentar muito, suas dobradiças não funcionam adequadamente. O que é de se esperar de um conceito e não de um produto acabado.


R Λ Z Ξ R — Project Valerie | Razer @ CES 2017

A Razer obviamente não mencionou preços ou data de lançamento, afinal o Valerie é um conceito que pode nem chegar a ver a luz do dia. No entanto, não espere por menos de US$ 5 mil caso ele se torne realidade.

Mas nem só de notebooks de três telas vive a Razer: ela também apresentou outro conceito um pouco mais pé no chão que também encheu os olhos dos curiosos: o Project Ariana é um sistema de iluminação de ambiente que promete criar uma experiência imersiva, onde o jogador se dentre de fato dentro do game.

A ideia é utilizar o Razer Chroma, sua plataforma proprietária de iluminação RGB para oferecer uma paleta de 16,8 milhões de cores para o ambiente. Com um projetor de alta definição com uma lente olho-de-peixe e duas câmeras com sensores de profundidade, o Project Ariana reproduz um show de luzes de acordo com o que o jogador está vendo na tela, como se o display se estendesse ao seu redor. É basicamente um herdeiro do finado IllumiRoom da Microsoft.


R Λ Z Ξ R — Project Ariana | Razer @ CES 2017

Novamente não há previsão de prazos ou de preços. Resta aguardar.

Fonte: Razer, aqui e aqui.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Cocainum

    De brinde, seis meses de aula de musculação, para poder carregar o “notezinho”.

    • Reinaldo Matos

      Se eu considerar que antes do advento dos notebooks, eu carregava em duas
      malas de viagem meu gabinete e o meu monitor para fazer uma vez por mês
      uma Lan House na casa dos amigos, o peso deste notebook, é um preço que eu pagaria…

    • Alvaro Carneiro

      uma mania de achar que portátil TEM QUE SER leve.

      portatil = portabilidade, voce pode levar de um lugar para outro com certa facilidade.

      um note gamer de 10 kilos é portátil, porque eu posso fechá-lo sem desmontar nada e levá-lo comigo com certa praticidade, diferente de levar teclado, mouse, gabinete, monitor e uma sacola de cabos.

      e a portabilidade é bem vinda até dentro de uma casa, o camarada por jogar na sala, depois ir para o quarto ou mesmo para a varanda, jogar CS com cerveja e picanha.

      agora leveza é outra coisa….

      • Cocainum

        Leveza faz parte da portabilidade. Quanto mais leve, maior a portabilidade.

        Esse aí só perde para os desktops, que nem tem o fator “portabilidade” como requisito de projeto.

      • @cheesepaulo

        Rapaz que tem dinheiro pra comprar um note gamer não anda a pé nem muito menos de buzão pra se importar com 10kg nas costas por longos períodos. No máximo o cara vai carregar da garagem até a porta de casa.

  • m4rcos

    Com o Project Ariana vc não precisa ter epilepsia pra sofrer convulsões.

  • Só não entendi o porque daquela TV no meio, com esse projetor não há necessidade dela, tudo pode ser projetado, incluindo o HUD.

  • Então esse projeto Arianna quer transformar sua sala em um projecto pirotécnico de luzes pulsantes e brilhantes poluindo visualmente todo o ambiente a sua volta, enquanto tenta te distrair do foco da partida, apenas para deixar seu vizinho impressionado?

    • Daniel Tiecher

      É isso mesmo, plebeu! De que outra forma poderíamos mostrar para a ralé o quão melhor nós somos!?

      PC MASTER RACE 4EVAH!!1!!one!!

    • Gedson Junior

      Imersão. O mesmo motivo que os gamers compram monitores ultrawide.

  • Germano

    Se eu fosse pegar um notebook gamer, usaria antes a grana para montar um PC gamer mais poderoso que o notebook pelo mesmo preço. Mas a coisa esta evoluindo pois ate nao tanto tempo atras notebook e gamer dificilmente apareciam na mesma frase.

    • Cocainum

      A Alienware fabrica notebooks gamers desde 2009, pelo que me lembro. Mas sempre foram (e continuam sendo) grandes, pesados, caros, quentes e sugadores de bateria.

  • Bruno Aveiro

    A Lenovo há um tempo atrás chegou a lançar um ThinkPad com uma segunda tela. W700 e W701.
    Foi desenvolvido para desingers pois além dessa segunda tela alguns modelos vinham com uma mesa digitalizadora.
    Acredito que não foi muito útil, já que eles descontinuaram essa linha.
    https://uploads.disquscdn.com/images/a4a07d6e31ab59e8ba5ba89587332fc4c0c0f4ac03e4174778b647088f9b4944.jpg

  • Tiago

    Gamer é o caralho, eu preciso disso para programar: uma tela tem codigo, na outra log e na outra o App rodando! Eu preciso disso. Pode tirar a super placa de videos que nao me importo, afinal, nao troco o conforto de um videogames por gráfico nenhum de PC mesmo.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples