Meio Bit » Arquivo » Hardware » CES 2017 — Zenfone 3 Zoom e Zenfone AR, os novos smartphones da ASUS

CES 2017 — Zenfone 3 Zoom e Zenfone AR, os novos smartphones da ASUS

A CES 2017 continua: a ASUS apresenta o Zenfone 3 Zoom, smartphone com câmera dupla e zoom óptico e o Zenfone AR, compatível com Google Tango e Daydream.

7 anos atrás

A ASUS também levou um caminhão cheio de novidades para a CES 2017, mas vale destacar os novos smartphones de ponta da companhia: conforme vazamento recente foi apresentado o Zenfone AR, o segundo smartphone compatível com Google Tango e MUITA memória RAM e o Zenfone 3 Zoom, com um excelente conjunto de câmeras e zoom óptico, além de uma generosa bateria.

Falemos primeiro do Zenfone AR, que já deu as caras por aqui graças a uma presepada da Qualcomm. Ele é preparado para Realidade Aumentada principalmente por ser completamente compatível com o Google Tango, aquela tecnologia que mapeia ambientes em tempo real tal qual um Kinect de bolso. O projeto de visão computacional é tão poderoso e promissor que até a NASA o levou para o espaço.

O Zenfone AR é o segundo smartphone 100% Tango-ready (o primeiro foi o Lenovo Phab 2 Pro) mas é o primeiro a combiná-lo com o Daydream, a plataforma do Google para desenvolvimento e distribuição de conteúdos de RV e RA.

No mais o foblet é um tanque: SoC Snapdragon 821, quad-core Kryo com dois núcleos 2,35 GHz, dois de 1,6 GHz e GPU Adreno 530, modelos com estonteantes 6 ou 8 GB de RAM, bem como versões com 32, 64, 128 ou 256 GB de espaço interno (expansível via Micro-SD até 2 TB), display de 5,7 polegadas com resolução Quad HD (515 ppi), conjunto de câmeras duplo com 23 megapixels e abertura f/2,0; além de outra de rastreamento de movimento e outra para detecção de profundidade para fazer o Tango funcionar.

Completam o conjunto Dual-SIM com bandeja híbrida (você usa ou dois chips ou um e o Micro-SD), Bluetooth 4.2, NFC, A-GPS, GLONASS, BDS, conector USB Type-C 2.0, bateria de 3.300 mAh e Android 7.0 Nougat, até para dar suporte às tecnologias de RA.


Meet the ZenFone AR | ASUS

O Zenfone AR chega às lojas no segundo semestre; seu preço não foi revelado.

20170105zenfone-3-zoom

Já para usuários que não desejam brincar com tecnologias de Realidade Aumentada mas que desejam ao menos um smartphone de ponta com um bom conjunto de câmeras, a bola da vez é o Zenfone 3 Zoom. Diferente do modelo original o novo smartphone não conta mais com aquela protuberância na traseira para fornecer zoom óptico. Assim como o iPhone 7 Plus, ele conta com um conjunto de 12 MP composto por uma lente grande angular com abertura f/1,7 e outra com distância focal de 59 mm, o que resulta em um zoom de 2,3×. Nada mal para um smartphone.

Não obstante, a ASUS destaca a generosa bateria de 5.000 mAh do Zenfone 3 Zoom: segundo a empresa ela resiste até 6 horas e 20 minutos de filmagem em 4K ininterrupta, o que sinceramente eu pagaria para ver. Com tanta capacidade, o smartphone também pode ser utilizado como bateria externa.

Embora não tenha soluções mecânicas como o Zenfone Zoom, o novo aparelho conta com uma abertura muito maior e deve ser excelente para tirar fotos noturnas, algo em que seu antecessor não era tão bom. Completam o kit um SoC Snapdragon 625, octa-core Cortex-A53 com clock de 2 GHz e GPU Adreno 506, modelos de até 4 GB de RAM e com 32, 64 ou 128 de espaço interno (expansível até 2 TB), display de 5,5″ com resolução Full HD (401 ppi), Dua-SIM com bandeja híbrida, Bluetooth 4.2, NFC, A-GPS, GLONASS, BDS, conector USB Type-C 2.0 e Android 6.0 Marshmallow.


Meet the ZenFone 3 Zoom | ASUS

O Zenfone 3 Zoom começa a ser vendido em fevereiro, mas o seu preço também não foi revelado.

Clique abaixo para ver um resumo da apresentação da Asus na CES 2017.

relacionados


Comentários