Mod para S.T.A.L.K.E.R. foi eleito o melhor de 2016

stalker

Para quem gosta de estender a vida útil de seus jogos e/ou ver como a comunidade consegue aproveitar alguns títulos para entregar algo bem diferente daquilo que os desenvolvedores imaginaram, o site Mod DB costuma ser o paraíso. O local é tão respeitado que realiza anualmente uma votação para eleger os melhores mods e os de 2016 foram revelados recentemente.

Entre os 10 primeiros temos criações para jogos bastante variados, de Star Wars: Empire at War a Medieval II: Total War, passando pelo Hearts of Iron IV e até mesmo pelo Doom II. Mas ao desbancar o fortíssimo Enderal para o Elder Scrolls V: Skyrim, o grande vencedor acabou sendo o Call of Chernobyl, para o S.T.A.L.K.E.R.

Descrito como um sandbox gratuito feito pela equipe TeamEPIC, essa modificação conta com 32 mapas para serem explorados, além de profundas mudanças na inteligência artificial, no roteiro e na própria engine do S.T.A.L.K.E.R.: Call of Pripyat. O mod ainda nos permite criar personagens, escolhendo seus nomes e as facções a que pertencerão, além de oferecer diversos modos, incluindo um baseado na história e outro que nos coloca num apocalipse zumbi.

Tudo isso é apenas algumas das mudanças trazidas pelo Call of Chernobyl, portanto o ideal é que você dê uma olhada na sua página oficial, onde poderá também fazer o download gratuito da modificação para o jogo, que por si só já é simplesmente fantástico.

Porém, se você não conhece a série S.T.A.L.K.E.R. e gostaria de ter uma experiência próxima da original, mas com uma qualidade visual melhor e algumas mudanças que tornam tais jogos ainda mais interessante, recomendo fortemente dar uma chance a essas expansões.

Mesmo já sendo um pouco antigo, a criação da GSC Game World oferece um nível de imersão tão grande que é difícil não gostar dele. Então, se você está a procura de um game que te leve para um mundo pós-apocalíptico repleto de coisas para fazer e com uma jogabilidade sólida, pode ir de  S.T.A.L.K.E.R. que acho que não irá se arrepender.

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Falando em mod, desculpe a “propaganda”… porque talvez eu volte com o blog…

    http://ordemdazoeyra.blogspot.com.br/2017/01/mod-enterprise-desktop.html

    Pro pessoal que curte Star Trek…

    • Diogo

      Isso aí é com o Malcriado… aguarde a opinião abalizada do ancião-mor…

  • Achei o jogo difícil pra p**** quando dei uma chance, mas é estupidamente realista em vários sentidos… quem sabe hoje em dia não esteja mais apto? Afinal, a gente envelhece e a jogatina fica mais lenta e estratégica….

    Não lembro se já perguntei aqui, mas alguém já jogou o MaIze? Riram tanto quanto eu?

    • Carlos Marin

      Considero o melhor que joguei. Fica difícil no começo porque tentamos jogar como um shooter normal, porém exige muita calma e estratégia. Focar nas side quests é essencial para evoluirmos, senão o nível sobe e não conseguimos avançar no jogo. Vai com fé, vai te surpreender.

  • Tom

    Esse jogo é incrível, recomendo tanto quanto Saints row 4 (e o gat ouf of hell – que é outra delicinha)

  • Jefferson Viana

    Já vi uns gameplays com mods que parecem bem melhor q jogos atuais

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis