Meio Bit » Arquivo » Games » Jogadores de SW: The Old Republic homenageiam Carrie Fisher

Jogadores de SW: The Old Republic homenageiam Carrie Fisher

Tristes com o falecimento de Carrie Fisher, vários jogadores de Star Wars: The Old Republic decidiram se reunir para prestar uma homenagem à atriz. Enquanto isso, criadores do Elite: Dangerous já anunciaram um posto avançado no simulador que levará o nome da eterna Princesa Leia.

7 anos atrás

the-old-republic

Após ter levado tantas celebridades, 2016 não poderia terminar sem causar mais alguns estragos e um dos maiores foi a morte de Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia. Mesmo estando hospitalizada após um ataque cardíaco, os fãs da saga Star Wars ficaram chocados quando a notícia do falecimento da atriz começou a ser divulgada e passado o impacto inicial, as homenagens começaram a surgir de todos os lugares.

Até devido a proximidade da série com os games, era natural que algumas dessas reverências acontecessem nos mundos virtuais e uma das mais bacanas aconteceu há alguns dias no Star Wars: The Old Republic. Aproveitando a liberdade oferecida pelo MMO, um grupo de jogadores decidiu usá-lo para mostrar o quanto Fisher e Leia são queridas.

Após um dos jogadores criar um personagem parecido com Leia, várias pessoas de todo o mundo foram até Alderann dar um adeus simbólico à ela, fosse soltando fogos de artifício, acenando ou mesmo erguendo seus sabres de luz em direção ao céu. Em determinado momento houve até mesmo uma festa, com todo mundo dançando. Vai entender…


Kerry-Aiden Nobbs — Star Wars the Old Republic Fan-Made Tribute to Carrie Fisher

Agora a esperança dos jogadores é de que a BioWare faça sua parte e crie uma estátua para Carrie Fisher na House Organa, o que seria realmente muito legal. Considerando que algo assim já foi feito em outros MMOs, tal homenagem poderia muito bem acontecer, mas o problema é que o jogo se passa milhares de anos antes do nascimento da Leia. Será então que a desenvolvedora fará uma licença poética?

O certo por enquanto é a homenagem que será feita por parte da Frontier Developments, que após receber alguns pedidos dos fãs, confirmou que a partir da versão 2.3 o Elite: Dangerous contará com o Fisher's Rest, um posto avançado que servirá como tributo à atriz e nos moldes do que eles já haviam feito a Leonard Nimoy.

Por fim, um detalhe que muitos não sabem é que Carrie Fisher quase nunca participou da dublagem de jogos, incluindo aqueles baseados na franquia Star Wars e se você quiser ouvir sua voz em um game, uma boa sugestão é o Dishonored. Conforme publicou o site Glixel, a participação especial da atriz só pode ser ouvida se realizarmos uma ação específica, no caso matarmos o oficial de propaganda localizado na Dunwall Tower na missão “Return to the Tower”. Ao fazermos isso, em determinado momento sua voz ecoará pelos alto-falantes da cidade.

relacionados


Comentários