Castlevania poderá ganhar série feita pelos criadores do Hora de Aventura

castlevania

Séries animadas baseadas em franquias famosas dos games não é algo novo, sendo que atualmente tanto o Sonic quanto o Pac-Man contam com seus próprios shows. Com as empresas tentando faturar cada vez mais com suas marcas, é de se imaginar que outros jogos acabem recebendo o mesmo tratamento e o fundador da Frederator Studios disse que a sua empresa está interessada no assunto.

Ao participar do podcast Nick Animation, Fred Seibert deu algumas dicas do título em questão, mas negou-se a revelar seu nome.

Temos um projeto agora que estamos fazendo que precisa ficar anônimo, baseado em um dos mais mundialmente famosos jogos dos últimos 30 anos, que tem estado conosco por 12 anos e que não pôde ser iniciado. Mas existem ali grandes personagens, uma grande história e eventualmente faremos com que seja feito.

Após tais palavras ganharem repercussão, muitas pessoas começaram a especular que jogo poderia ser transformado num desenho e com a Nintendo tendo demonstrando recentemente o interesse em explorar o cinema, a empresa apareceu como um das mais citadas.

Porém, existe uma grande chance de que Seibert estivesse falando da série Castlevania, já que o estúdio possui os direitos sobre a franquia que completou exatas três décadas de existência em setembro passado. A possibilidade ganha ainda mais força ao lembrarmos da declaração dada em 2015 por Adi Shankar, quando este disse que estava produzindo — junto com Seibert — uma violenta animação baseada na história dos vampiros.

Conhecidos por animações como Os Padrinhos Mágicos e Hora de Aventura, seria interessante ver a abordagem que a Frederator Studios faria à série Castlevania, mas penso que eles não podem mirar nas crianças ao criar algo assim. Além disso, preocupa o fato de o estúdio ter anunciado em 2015 um desenho do Costume Quest e este nunca ter se tornado realidade. Será então que o mesmo poderia acontecer com esse projeto misterioso?

PS: a criação de um filme inspirado no Castlevania tem sido especulada há vários anos, com diretores como James Wan, Paul W.S. Anderson e Sylvain White tendo seus nomes relacionados ao projeto que, pelo menos por enquanto, parece continuar apenas largado no fundo de alguma gaveta.

Fonte: Yiabada.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Bruno do Acre – (Etevaldo)

    Isso será demais, só eu que acho a história do Simon tão triste quanto a história do Fry???
    “mas penso que eles não podem mirar nas crianças ao criar algo assim” bom toda vez que eu assisto Hora da Aventura ou até mesmo Regular Show, penso exatamente isso.

    • André Lima

      “Deus tenha misericórdia desse garoto Simon”

      • Bruno do Acre – (Etevaldo)

        “Glob tenha misericórdia do Simon”

  • Germano

    Quando penso em series de animação baseadas em jogos de videogame lembro logo das que já foram feitas e assisti: Mario, Donkey Kong e Mega Man. Torço, mas torço muito mesmo, para que desta vez saia coisa boa, porque das outras vezes que se fez isso… … … … …

    • A do Mega Man era bacana e aquela do Street Fighter que passava no SBT era sensacional!

      • Germano

        O Street Fighter do SBT concordo, não lembrei dessa embora tenha assistido. Já o do Mega Man todo o episódio que eu assistia eu só gostava até o momento que a abertura acabava.

  • Germano

    Também acho que não devem focar demais em crianças por um motivo: quão popular é a franquia de jogos hoje entre crianças? Me atrevo a ir mais longe: quão popular é a franquia de jogos hoje?
    Acho que tem muita coisa incerta ainda lá, numa dessas pode ter a ver com outra coisa que não Castlevania – sim, o artigo deixa claro que tudo ainda são boatos e especulações.

  • Deveriam no mínimo usar uma arte no estilo de Vampire Hunter D para algo envolvendo Castlevania.

    https://uploads.disquscdn.com/images/c4e1f25741661e9421bc394b8265fcf999b6e8c1148c50e697b9abb7630fad76.jpg

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis