Pokémon GO foi o termo mais buscado no Google em 2016

laguna_google_search_2016_tops_pokemon_go

O Super Mario Run até superou Pokémon GO como o maior lançamento mobile de todos os tempos (no iOS) mas, em termos de buscas no Google, o jogo da Niantic Labs ainda foi o mais relevante em 2016. Também pudera: o jogo do mascote da Nintendo, atualmente exclusivo para o iOS, foi lançado dia 15 de dezembro. Simplesmente não deu tempo.

Além disso, Super Mario Run é apenas um jogo ok e não motivou tanto barulho como o Pokémon GO no mundo real. Quando o povo não falava sobre capturar pokémons em lugares cada vez mais inusitados, falava mal sobre o iPhone 7.

O novo smartphone da Apple foi o segundo termo mais buscado no Google em 2016 e o tio Laguna não se surpreenderia se boa parte dessas buscas forem por causa da ausência do conector de fone de ouvido. Alguns malucos até improvisaram um, destruindo o próprio celular.

Fechando o Top 3, o mundo elegeu o senhor presidente dos Estados Unidos Donald Trump como o 3º termo mais buscado no Google em 2016. A eleição norte-americana teve lá seus percalços, mas talvez Trump tenha sido uma boa surpresa. Melhor não contrariar a voz do povo.

Uma das grandes perdas de 2016 foi a do artista anteriormente conhecido como Prince. Militante anti-streaming, o cantor da chuva púrpura superou David Bowie (6º) nas buscas do Google (ficando em 4º) mesmo vindo a falecer três meses depois.

Embora Batman vs Superman tenha sido um filme mais aguardado, Esquadrão Suicida foi mais procurado mas não tanto quanto Deadpool.

Enfim, segue abaixo algumas das listas dos 10 termos mais buscados no Google em 2016. Geral, Tecnologia e Perdas.

laguna_google_search_2016_top_10

E que venha 2017, esperamos que seja um ano ímpar!

Fonte: Google Trends.

Relacionados: , , , , , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia