Meio Bit » Arquivo » Games » CORRÃO: pegue logo o seu Lost Odyssey de graça no Xbox One e 360

CORRÃO: pegue logo o seu Lost Odyssey de graça no Xbox One e 360

Para comemorar os 300 jogos do Xbox 360 no Xbox One via retrocompatibilidade, a Microsoft está dando de graça o jogo Lost Odyssey, um senhor JRPG do 360. Só tem um porém: a promoção vai somente até dia 31, portanto corra logo atrás do seu!

7 anos atrás

laguna_lost_odyssey_cover_peq

Os JRPGs formam um gênero de jogos bem relevante no Japão. Em gerações passadas, ter bons JRPGs exclusivos garantiam algum apelo para a compra de um console no arquipélago japonês.

Infelizmente o Xbox One não recebeu nenhum JRPG exclusivo, no máximo multiplataformas como o Final Fantasy XV. Exclusivo que faça um gamer japonês comprar o console? Até agora não muita coisa. Até agora.

Para tentar mudar o quadro, a Microsoft decidiu levar alguns dos JRPGs que permaneceram exclusivos do Xbox 360 para o Xbox One. E dois deles chegaram hoje à loja digital da Microsoft. Melhor ainda: um deles será gratuito até o dia 31 de dezembro.

Trata-se do Lost Odyssey, um ótimo JRPG por turnos, com encontros aleatórios e grinding, que é basicamente um Final Fantasy desenvolvido fora da Square Enix, na Mistwalker. Dirigido por Hironobu Sakaguchi, com trilha sonora de Nobuo Uematsu, e belos personagens desenhados pelo mangaká Takehiko Inoue (Slam Dunk, Vagabond), Lost Odyssey tem ao menos a parte técnica aparentemente impecável e precisava de nada menos que quatro DVDs de camada dupla, um dos maiores jogos do Xbox 360 em tamanho até então.


lawlhalla — Lost Odyssey Bogimoray Boss Battle HD

O jogo só existia em mídia física e em novembro correu o boato de que viria à Xbox Live através da retrocompatibilidade do 360 no Xbox One, o que se confirmou apenas hoje (14/12). E ao melhor estilo: de graça, sem precisar da mídia física!

Além de Lost Odyssey, hoje também foi o aguardado lançamento de Blue Dragon, outro JRPG do Xbox 360, na loja digital. Só que neste caso, estão cobrando US$ 19 (ou R$ 69 na Live brasileira). Acho justo. Com os dois títulos, a Microsoft completa 300 jogos de Xbox 360 disponíveis no Xbox One via retrocompatibilidade.

Se você tem conta na Xbox Live, compre gratuitamente o Lost Odyssey aqui. E o Blue Dragon aqui por aquele preço lá.

Nem tenho o Xbox One S ainda mas já garanti o meu Lost Odyssey!

Fonte: Xbox Wire.

relacionados


Comentários