Primeiro parque temático da Nintendo será aberto em Tóquio até 2020

super-nintendo-world

Finalmente a parceria entre a Nintendo e a NBCUniversal começa a tomar forma: no ano passado ambas firmaram um acordo para a criação de parques temáticos inspirados nos games, personagens e mundos da casa do Mario, nas instalações dos parques da Universal Studios (hoje presentes em Hollywood, Orlando, Tóquio Osaka e Singapura e com planos para Pequim, Moscou e Pior Coreia, provavelmente Seul).

Agora, sem muita surpresa a divisão japonesa revela que a filial de Osaka será a primeira contemplada, a tempo para as Olimpíadas a serem realizadas no país em 2020.

Os planos para o Super Nintendo World (o nome não tem nada a ver com o clássico console de 16 bits, embora seja uma feliz coincidência) estão bem adiantados. O fato de o parque da Universal em Osaka ser o primeiro nem surpreende e não é apenas por causa dos Jogos Olímpicos: a Nintendo sempre dará prioridade ao Japão em detrimento de outros mercados, ainda é uma empresa estritamente familiar em sua filosofia e por conta disso, privilegiar seus consumidores locais à frente do resto do mundo é prática comum. Claro que o grande evento esportivo representará um grande fluxo de turistas, mas em se tratando de Nintendo esse não foi o fator principal nessa decisão.

De qualquer forma, a ideia é que tão logo o Super Nintendo World entre em funcionamento em Osaka as duas unidades nos Estados Unidos serão as próximas. Singapura ficou de fora, mas como a distância de lá até o Japão é mais curta dificilmente ele contará com uma unidade própria no futuro. Quanto às atrações, a Nintendo nem discute que o foco será seu mascote Mario, com outras atrações de suas diversas franquias; embora a arte conceitual não mostre nada além de instalações inspiradas nos games do encanador italiano, seria um desperdício brinquedos inspirados em outros títulos (uma montanha-russa do Donkey Kong, simuladores de Star Fox, um campo de paintball de Splatoon, uma dungeon de The Legend of ZeldaMetroid não, a Nintendo odeia a Samus).

A equipe criativa da Nintendo (capitaneada pelo próprio Shigeru Miyamoto) supervisionarão junto com a Universal a criação e aplicação de cada atração do parque, mantendo o padrão Disney-like que a companhia tanto defende para seus produtos. Os custos oficiais giram em torno de US$ 433 milhões para a unidade japonesa e a Nintendo estima que cerca de um milhão de postos de trabalho serão gerados em dez anos só com suas atrações. É um bom número.

Portanto, se você pretende mesmo ir à Tóquio assistir os Jogos Olímpicos, é bom reservar um dinheiro a mais para esticar até Osaka e curtir o parque da Nintendo, algo que muita gente com certeza fará.

Fonte: Universal Studios Japan.

Relacionados: , , , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • bruno miranda

    PQP, 2020 tá muito longe, tomara que fique pronto antes.
    PS.: a Nintendo não odeia a Samus, ela apenas está na geladeira , da mesma maneira que ficou depois de Super Metroid e voltou chutando bundas com tudo.

    • Maom

      Se fosse parceria com a Disney a Samus seria o carro chef do parque por ser uma personagem feminina. 🙂

      • Se fosse parceria com a Disney botariam a Sammy de vestido e fariam um musical… PELOAMORDOQUEÉMAISSAGRADO NÃO, SIMPLESMENTE NÃO… =X

        • Maom

          Essa Disney aí q vc fala morreu… Hj em dia as mulheres lá são jedis que em 2 min de treinamento autodidata derrotam o mais forte dos soldados, ou tem poderes de congelar tudo e tratam os homens como chauvinistas bobos e inseguros.
          E eu que fui criado pela minha mamãe pra ser um príncipe encantado, estou obsoleto e tenho que esquecer o sonho de um casamento perfeito com uma esposa prendada e 3 filhos e gastar todas minhas economias em putas pelo resto da vida e tentar a sorte no tinder.

          • Mirai Densetsu

            O mundo está em constante mudança. Você não pode culpar sua mãe se você não conseguiu se adaptar à nova realidade.

          • Maom

            Não culpo ela. Eu culpo o PT, a disney e os mexicanos.

          • Vinicius Santos

            tadinho do bebê, pobre coitado.

  • QUERO ESTAR VIVO ATÉ LÁ E CONSEGUIR VISTO E GRANA

  • Samuel

    Se colocarem uns tubos, q vc entra e sai do outro lado do parque, eu cancelo meus planos de conhecer a Disney

    • Maom

      Poderiam colocar um tubo que vc entra aqui no Brasil e sai lá sem precisar passar um dia num maldito avião.

      • Samuel

        Japão ligar um cano ao Brasil ia dar margem para piadas como “encanamento de esgoto”, para os EUA “cano para a caixa de gordura” e por aí vai

    • Mirai Densetsu

      E mais um motivo para que eu dê continuidade aos meus planos de conhecer o Japão.

  • Quero um em ORLANDO !

    • Maom

      Uma mísera best buy aqui em São Paulo, com preços de best buy eu já estava feliz.

  • Marcelo

    O parque é em Osaka.

  • Em que lugar de Tokyo planejam construir o parque?

    Não cabe um palito de fósforo mais naquela cidade, quem dirá um parque temático inteiro…

    • Marcelo

      O parque da Universal fica em Osaka, não em Tóquio.

      • A matéria diz que fica em Tokyo.

        • Marcelo

          Esse é o engano. Acho que confundiram “ficar pronto para as olimpíadas que acontecerão em Tóquio” com “o parque vai ser em “Tóquio”. Tanto que o press-release dá detalhes do impacto econômico do parque na região de Kansai, onde fica Osaka.

  • советский медведь

    Um lazer tag de Metroid seria F***… E nem precisa de loirinhas de Lycra (mas se tiver eu não reclamo) pode por só com armadura mesmo…

  • toshift2

    godoni a universal studios fica em osaka e não em tokyo

  • Superpato

    Então Ronaldo Gogoni, a Universal Studios Japan fica em Osaka, pouco mais de 2 horas de Tokyo de shinkansen (trem bala).
    Pelo que entendi, vai ser criada outra área dentro do parque, assim como já existe a do Harry Porter e a do Jurassicworld.

    • Corrigido. Por algum motivo pensei que era em Tóquio mas eu sabia anteriormente que o parque fica em Osaka.

  • Sophos Nsm

    acho que vai ter outras atraçoes além do universo mário. um das patentes vazadas indicam um brinquedo parecido com o carrinho da mina de donkey kong country,

    a outra patente vazada é basicamente um mario kart.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis