Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » E todos os modelos do PS4 juntos enfim venceram o Xbox One S nos EUA

E todos os modelos do PS4 juntos enfim venceram o Xbox One S nos EUA

Juntos, os três modelos do PlayStation 4 (incluindo o original, o PS4 slim e o PS4 Pro) conseguiram vender mais unidades que o Xbox One S. Nos Estados Unidos, em novembro.

7 anos atrás

laguna_ps4_slim_ps4_pro_side_peq

PS4 slim, PS4 Pro e o PlayStation 4 original venceram o Xbox One S em novembro (crédito: AR12 Gaming)

Enquanto o Nintendo Famicom Classic Mini atropelou o PS4 Pro no Japão sem dó nem piedade, a Sony conseguiu estragar a festa da Microsoft nos Estados Unidos. Como o tio Laguna já havia suspeitado ontem, juntos os três modelos do PS4 venderam mais que o Xbox One S em novembro no segundo maior mercado do mundo.

Na civilização, o mês de novembro é marcado pelas verdadeiras Black Friday e Cyber Monday, datas onde os lojistas dão descontos reais nos preços dos produtos em estoque. Muito provavelmente o estoque norte-americano do “velho” modelo original do PS4, vendido em bundles de US$ 250, foi esgotado.

De julho a outubro a plataforma Xbox One havia conquistado uma vantagem de mais de 240 mil unidades contra o concorrente PlayStation 4 (incluindo o original, o PS4 slim e o PS4 Pro) nos EUA. Infelizmente o console da Microsoft não pôde resistir nem às datas citadas nem ao “efeito PS4 Pro”, onde o console mais caro e mais potente atrai as vendas para os modelos mais baratos.

Quanto ao PlayStation VR, ele já não vendeu muito em outubro e teve pouca influência no resultado do PS4. É apenas um caro acessório de nicho, um brinquedo para poucos.

Discreta, a empresa japonesa preferiu não comentar tal vitória no melhor mês para o varejo de games nos EUA. Já a Microsoft preferiu ser otimista.

Percebemos um forte apelo para o Xbox One desde que anunciamos o novo Xbox One S na E3 em junho. Aquele impulso na indústria continuou em novembro, com os consoles sendo os produtos mais procurados no final de semana iniciado pela Black Friday.
·
Estamos felizes com o engajamento dos que compraram um Xbox One, bem como os fãs que aproveitaram os novos jogos e belos descontos. O total de jogadores online na Xbox Live no domingo que antecedeu a Cyber Monday subiu 40% em relação à mesma data em 2015.” — Mike Nichols, chefe de marketing da divisão Xbox

Seja o PS4 Pro, seja o Xbox One S, gostaria muito de ver os novos consoles disponíveis no Brasil. A preços que não pareçam um assalto.

Fontes: IGN US e Venture Beat.

Leia também:

relacionados


Comentários