E todos os modelos do PS4 juntos enfim venceram o Xbox One S nos EUA

laguna_ps4_slim_ps4_pro_side_peq

PS4 slim, PS4 Pro e o PlayStation 4 original venceram o Xbox One S em novembro (crédito: AR12 Gaming)

Enquanto o Nintendo Famicom Classic Mini atropelou o PS4 Pro no Japão sem dó nem piedade, a Sony conseguiu estragar a festa da Microsoft nos Estados Unidos. Como o tio Laguna já havia suspeitado ontem, juntos os três modelos do PS4 venderam mais que o Xbox One S em novembro no segundo maior mercado do mundo.

Na civilização, o mês de novembro é marcado pelas verdadeiras Black Friday e Cyber Monday, datas onde os lojistas dão descontos reais nos preços dos produtos em estoque. Muito provavelmente o estoque norte-americano do “velho” modelo original do PS4, vendido em bundles de US$ 250, foi esgotado.

De julho a outubro a plataforma Xbox One havia conquistado uma vantagem de mais de 240 mil unidades contra o concorrente PlayStation 4 (incluindo o original, o PS4 slim e o PS4 Pro) nos EUA. Infelizmente o console da Microsoft não pôde resistir nem às datas citadas nem ao “efeito PS4 Pro”, onde o console mais caro e mais potente atrai as vendas para os modelos mais baratos.

Quanto ao PlayStation VR, ele já não vendeu muito em outubro e teve pouca influência no resultado do PS4. É apenas um caro acessório de nicho, um brinquedo para poucos.

Discreta, a empresa japonesa preferiu não comentar tal vitória no melhor mês para o varejo de games nos EUA. Já a Microsoft preferiu ser otimista.

Percebemos um forte apelo para o Xbox One desde que anunciamos o novo Xbox One S na E3 em junho. Aquele impulso na indústria continuou em novembro, com os consoles sendo os produtos mais procurados no final de semana iniciado pela Black Friday.
·
Estamos felizes com o engajamento dos que compraram um Xbox One, bem como os fãs que aproveitaram os novos jogos e belos descontos. O total de jogadores online na Xbox Live no domingo que antecedeu a Cyber Monday subiu 40% em relação à mesma data em 2015.” — Mike Nichols, chefe de marketing da divisão Xbox

Seja o PS4 Pro, seja o Xbox One S, gostaria muito de ver os novos consoles disponíveis no Brasil. A preços que não pareçam um assalto.

Fontes: IGN US e Venture Beat.

Leia também:

Relacionados: , , , , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar
  • infinite power of the cloud

    O total de jogadores online na Xbox Live no domingo que antecedeu a Cyber Monday subiu 40% em relação à mesma data em 2015.

    Eu estava louco para saber quanto % aumentou os tiros disparados na Live, quanto aumentou o numero de kills…

    • Dan_Marx

      Só por essa dá pra ver que você só enxerga um lado da moeda, e pouco agrega ao assunto, de qq jeito vai continuar feliz com seu PS.

      • infinite power of the cloud

        debochar do marketing retardado = fanboy

        ficar com dor no cu pq estão debochando da empresa do coração dele= usuário centrado, imparcial que enxerga os dois lados da moeda.

        acho bizarro esses fanboys da MS que se doem quando debocham da empresa do coração deles e ainda querem pagar de imparciais.

        • Dan_Marx

          Continua não agregando nada, e sua intenção foi fazer graça nem pra palhaço você tá servindo.

          • infinite power of the cloud

            e vc continua chorando.

          • Dan_Marx

            Eu sou assim mesmo, sempre chorando com com absurdos e piadistas sem graça.

          • infinite power of the cloud

            sim, vc esta ai por causa da piada e não para defender a tua empresa oprimida pela minha piada.

            conta outra MS Fanboy.

          • Dan_Marx

            Não sei pq perco meu tempo com vc que vem aqui faz 5 comentários contra uma empresa, fala um monte de groselha sem graça e ainda quer me chamar de fanboy, man ou a MS comeu seu [email protected] ou você apenas mais um hater, nos dois casos o problema é seu. Chola mais, mas chola sozinho que eu tõ fora dessa.

          • infinite power of the cloud

            “bla bla bla tenho que dar a ultima palavra pq fizeram piada com a empresa do meu coraSSãum”

            proximo resposta eu deixo pra vc, defensor da MS, a oprimida pela minha piada.

          • Dan_Marx

            Vou ensinar uma piada boa pra vc, a MS anunciou um app pra Streaming do Xbox pro Rift, [email protected] pra [email protected], só que você não joga em VR só enxerga uma tv em VR hahaha, mano larga a mão de ser fanboy vc, eu só falo do Xbox pq tenho um, me interesso por games e conheço bem a plataforma. Deixa de ser hater comigo e com as empresas que vc vai ser uma pessoa melhor.

          • infinite power of the cloud

            vlw pastor, a MS é a verdade e a luz e sem vc aqui para esclarecer, senão a coitadinha seria injustiçada.

  • Flávio

    Vc comparou os 3 PS4 com somente o XBox One S?

    • Não tem mais o Xbox One original nos EUA. O estoque dele se esgotou lá para agosto. O único console da Microsoft a ser vendido em novembro foram as versões do Xbox One S.

      No caso da Sony, em novembro coexistiram os três consoles da plataforma PS4, sendo que o original esgotou na Cyber Monday por lá.

      • Christiano Nascimento Amorim

        Eu depois que vi Sex On Box no nome XBOX One S nunvca mais consegui desver.

      • Paulo Cardoso

        Isso não é verdade. O Xbox VHS ainda se tem de quilos e é encontrado por volta de 220 dólares nos EUA justamente pra se desfazer do estoque encalhado, já que não vendia.

  • Convidado

    Acabei de receber o PS4 Pro, vou vender o PS4 antigo no OLX e testar o novo hoje

    • Pedro Pedigoni Gonçalves

      posta aqui o que achou

      • Convidado

        O PS4 Pro realmente roda mais suave alguns jogos que o PS4. O HDR tem em ambos.
        Mas para quem vai comprar e não tem o antigo, não quer VR ou “4k”, recomendo o ps4 slim pois o Pro faz mais barulho que o antigo, eita barulheira, me lembra o ps3 fat.

  • Espere virar 2017 e começarem a vir os exclusivos da Sony que esse panorama muda rápido!

    • Othermind

      2018…. 2019…

      • infinite power of the cloud

        Que estranho, fui olhar os 5 melhores jogos de 2015 e 2016, e a realidade não condiz com o teu comentário.

    • Paulo de Tarcio Santos Freiri

      Se fosse em 2017 mesmo eles teriam colocado ao menos o ano como data de lançamento né, mas nem isso colocaram, ai 2020 é lucro.

  • Kagarro

    Vendeu mais por causa do PlayStation VR… enquanto a MS não apresentar uma alternativa à altura vai amargar nas vendas.

    • Olha, o acessório PS VR em si vendeu muito pouco.

      • Kagarro

        Provavelmente vendeu pouco porque ainda não teve nenhum jogo decente… ainda é meio arriscado comprar o PS VR.
        De qualquer forma, a possibilidade de usar o PS VR (ou não) é um diferencial na hora das pessoas decidirem qual console comprar. É a mesma linha de raciocínio que você apresentou naquele seu artigo sobre a escolha do Xbox… Mesmo que você não use bluray 4k, ainda assim você levaria isso em consideração por ser uma opção a mais em relação ao PS4.
        Uma coisa que vi esses dias e achei legal do Xbox é o pessoal jogando SNES no navegador de boa (obviamente não oficial).

        • Dan_Marx

          Perfeito, quanto mais opções mais valor agregado (não financeiro).

        • Julio Verner

          Jogo decente e VR não cabem na mesma frase. Quem comprar PS4 esperando algo nesse sentido vai se decepcionar mais que dançarino de Kinect.

    • infinite power of the cloud

      o PS4 é o mais vendido em todos os mercados, e não existia PS VR antes.

    • Malcan

      Kagarro no VR!!!

  • Maom

    Sony comemorou outro dia 50 milhões de unidades de ps4. Sabe quantas do xbox foram vendidas @Max_Laguna:disqus?

    • Pouco menos de 30 milhões de unidades. :/

      • Maom

        E eles já tentaram de tudo… Só falta uma promoção compra 1 leva 2… Quem sabe assim eles chegam perto.

        • Dan_Marx

          Claro que 50 é beeem melhor que 30, mas é uma puta base instalada consumindo serviços e produtos, a briga agora vai ser por quem ainda não migrou de geração, que provavelmente são os que consomem menos.

          • Detalhe que nos Estados Unidos temos quase um empate: menos de 1 milhão de consoles de diferença.

          • Dan_Marx

            Sim, em casa eles fazem bonito, na Europa eles estão muito atrás e no Japão dá pra dizer que são um nicho exótico kkk.

          • Na boa, acho que a Microsoft JP devia vestir a camisa e incentivar os desenvolvedores japas a lançarem mais jogos otaku e hentai.

          • Dan_Marx

            Sim seria uma boa, os jogos multiplataforma tipo Naruto e One Piece fazem sucesso, mas acho que de alguma forma eles já estão se aproximando desse público (vide Recore e Scalebound), e também poderiam tentar seguir o mais descontraido ”estilo Nintendo”. nesse caso espero que o Sea of Thieves possa ser isso.

  • Seja o PS4 Pro, seja o Xbox One S, gostaria muito de ver os novos consoles disponíveis no Brasil. A preços que não pareçam um assalto.

    Pô, Laguna! Papai Noel reclamou muito desse seu pedido. Não podia ser algo mais razoável, como, por exemplo, a paz entre judeus e palestinos?

  • tryedge

    Só pelo titulo da para perceber a noticia sensacionalista a favor da Microsoft!

    • Vinicius

      Será? Só li verdades, afinal a Sony precisou de 3 modelos para conseguir vencer a Microsoft.
      São apenas fatos, nenhum ‘sensacionalismo’

      • Thiago Leal

        mas não é a verdade?

    • tuneman

      você é novo aqui né?

      • tryedge

        Estou a bastante tempo para confirmar o Fanboyzismo do Emanuel Laguna pela Microsoft

        • tuneman

          Sim. Isso é bem evidente. Ele até escreve de forma excelente quando não tenta imitar o Cardoso.

          • Certo, onde imito o Cardoso? o.O

            Também sou leitor dele, mas meus textos têm tido temáticas bem diferentes dos dele.

          • tuneman

            Desculpa se te ofendi. Eu nem deveria ter feito tal comentário.
            Não nos leve a mal, mas todos notamos como você tenta desmoralizar os concorrentes da Microsoft.

          • Meu caro, torço pela Microsoft por um simples motivo: na sexta geração o PS2 monopolizou o mercado e aquilo foi bastante prejudicial.

            A sétima geração foi equilibrada e a oitava geração quase está no caminho da sexta. O pior é que nesta 8ª geração nem podemos contar com a Nintendo que, embora tenha feito excelentes jogos no Wii U (tenho ele), fracassou.

        • Ué, sou Nintendista que tem consoles da Sony. Onde a Microsoft entra?

  • Conforme os exclusivos da Sony vão ganhando vida, a distância do ps4 com o xbox serão aumentados

    • Jorge Dondeo

      SQN. O povão quer FIFA, COD, BTF etc…

  • Cesar CASTELLO BRANCO

    A comparacao so seria valida se todos os tipos playstations somados vencessem todos os tipos de xbox somados e nao somente o xbox one S…..

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis