Veja The Legend of Zelda: Breath of the Wild rodando no Nintendo Switch

the-legend-of-zelda-breath-of-the-wild

Estamos a míseros três meses do lançamento do Nintendo Switch e a casa do Mario está pianinho. Não soltou uma informação oficial sequer, tudo o que há para saber sobre o novo gadget será revelado somente em janeiro. Mas isso não impede a companhia de fazer graça, e a última se deu ontem no The Tonight Show: o console híbrido foi capturado pela primeira vez pelas câmeras em funcionamento, rodando The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

O segmento no programa do Jummy Fallon teve a participação de Reggie Fils-Aimé, presidente e COO da Nintendo of America e de Shigeru Miyamoto, que permaneceu na plateia e interagiu pouco (vale lembrar que o pai do Mario não é fluente em inglês). A primeira parte do quadro se focou em Super Mario Run, a estreia do encanador italiano em dispositivos móveis. Fallon demonstrou o principal recurso que a Nintendo está divulgando sobre o game, que é joga-lo com uma só mão e lembrou que ele posui funções sociais, para desafiar seus amiguinhos.

Super Mario Run será lançado primeiro para iOS no dia 15 de dezembro e custará US$ 9,99. Pois é, assim como a Apple a Nintendo sabe que trabalhar para pobre é pedir esmola para dois, a porção gratuita é extremamente limitada. Além disso muita gente queria um Mario de verdade e não um endless runner, mas é assim que a companhia trabalha: quer o game completo? Compre o app. Quer uma experiência completa? Compre os consoles.

Falando em consoles, a segunda porção do programa foi a mais interessante:

The Tonight Show — Jimmy Fallon Debuts the Nintendo Switch

Reggie trouxe para Fallon uma unidade completamente funcional do Nintendo Switch, pela primeira vez visto on the wild sem maquiagem ou mockups. Na verdade essa parceria entre a Nintendo e a NBC não é nova: em 2011, o apresentador também foi o primeiro a colocar as mãos em um 3DS; e em 2012, novamente com o Wii U (a Sony e a Nintendo também adoram utilizar Fallon como garoto-propaganda de seus consoles e games). A companhia japonesa tem na emissora a principal parceira para causar comoção com seus próximos lançamentos e o programa do Fallon é a vitrine perfeita, visto que ele próprio é um gamer de carteirinha.

Voltando… Reggie demonstrou alguns minutos do gameplay de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e no geral o game está lindo, mas não espere gráficos superiores aos vistos nos concorrentes. A Nintendo abandonou essa corrida, abraçou a filosofia de Gunpei Yokoi com força e continuará promovendo o pensamento lateral, preferindo lançar produtos fora da caixa. O game foi controlado tanto com o Pro Controller, com o console na base quanto no modo portátil, e por se tratar de um tablet com display 6,2 polegadas ele é de fato bem pequeno e maleável, mas (segundo as especificações do dev kit) por ser apenas HD a resolução não é das melhores (237 ppi supostamente).

Enfim… teremos que esperar mais um mês até termos certeza do que a Nintendo pretende com o Switch. Fica evidente que a empresa deseja posicioná-lo como o segundo console de todo mundo como o Wii foi, e para isso é importante que ele não só seja uma máquina atraente e potente, mas também tenha um preço justo (hehe) e uma lineup interessante. Já é sabido que teremos um Mario novo a ser lançado junto com o console, já é um começo.

Quanto a Breath of the Wild (que também será lançado para o Wii U), não há data de lançamento.

Relacionados: , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
    • Malcan

      O tablet vai ficar saltado assim mesmo? No video ele encaixava direitinho no suporte.

  • Ivan

    Até que fim nintendo mostrando algo real, achei que só ia mostrar no lançamento.

  • Germano

    Um Mário no lançamento, um Zelda vai saber quando…. Não está me parecendo uma line-up capaz de me deixar ansioso pelo console não.

    • Mirai Densetsu

      E já rolam boatos de que o Switch terá a sua própria versão de Pokémon Sun/Moon, recebendo o nome de Pokémon Stars.

  • doorspaulo

    Quero muito. Vai ficar do lado do meu amado Wii U.

  • Terra Nova
    • Nilton Pedrett Neto

      ele é a cara do Toad…

  • Pelo pouquíssimo que vi desse novo Zelda no video, tive a impressão que é um Shadows of Mordor caricaturado…

  • Maom

    É capaz de esperar o Mario do lançamento vender bastante e quando o frescor do novo mario for noticia velha eles lançam o zelda pra continuar bombando as vendas do console, pq pelo visto e pelo tempo que as demos jogáveis já aparecem, o game deve estar pronto. E deve seguir essa estratégia de lançar um novo jogo da franquia deles a cada 4 meses pra fazer o switch ir para nas mãos de todo mundo. Eles tem mario kart 9 na manga que com uma firula ou outra e novos mapas é muito fácil de fazer a partir do 8. O que não falta pra eles é opções de jogos para “atualizar” e lançar. E sempre vendem como água pq são, mesmo mais do mesmo, muito divertidos de se jogar, principalmente com amigos.
    Mas isso o wii U já tinha. Quero ver gtas, elder scrolls, fifas, cods, etc… Que venham todos para a portabilidade do switch! 720p on the go is the new 4k!

    • Ivan

      Ou vender versões dos consoles anteriores, já estão falando que pode rodar jogos do game cube, pelo que vi nintendistas adoram os zeldas dos outros consoles então só mandar pro switch e venda feitas.

      • Julio Verner

        Se o WiiU já roda Cube via vWii, mais que óbvio que esse rodará. A questão é: dará conta também de um vWii?

        • Ivan

          Ainda não sabemos e isso é ótimo.

          • Metalmacumba

            eu duvido um pouco e isso explode mais que bateria da samsung e é ótimo.

    • Metalmacumba
      • Maom

        Stream? Ou seja, não é portátil. Se for pra fazer o stream do pc na sala enquanto estou cagando, prefiro contar os azulejos e terminar mais rápido pra evitar as hemorroidas enquanto tento matar o chefão com as pregas soltas.
        Portátil mesmo é poder levar ele pra qualquer lugar independente do sinal do seu wifi.

        • Metalmacumba

          concordo e discordo ao mesmo tempo. o shield tem as mesmas qualificações e poderia ter sido um ótimo console, pois quando estava jogando half-life 2 nele eu parei pra cagar e arranquei da porta HDMI uma cacetada de vezes, e o jogo rodava direto dele. porém como você disse, está preso ao stream se for jogos direto do computador.

  • Germano

    E lá vai o Link brigar com o Ganon que ressuscitou e capturou a Zelda de novo. As vezes imagino se o Ganon e o Bowser estão competindo para ver quem sequestra a princesa mais vezes.

    • Mirai Densetsu

      E seria uma briga beeeem difícil.

  • Othermind

    Deus do céu.. na “vida real” quando o cara tira o aparelho da base da a impressão que a tela é horrível… Reflexiva até o talo e sem brilho…

    • Mirai Densetsu

      Espero que mudem a tela até o lançamento (que pode ser desse jeito justamente por ser um protótipo). Mas duvido.

      • Terra Nova

        Se você presta atenção no fundo já tem código de barra, registro e tudo mais… essa já é a versão final

        • Mirai Densetsu

          Não tinha reparado nisso.

          Ou seja, vai ser assim mesmo.

      • Kheiron

        Acho que foi iluminação mesmo. Porque o Jimmy em momento algum ficou se virando de um lado para outro ou precisou chegar mais perto da cara para enxergar.

        Fora que … Tem de ser muito ingênuo pra acreditar que a Nintendo de tanto gameboy que vendeu vai cometer um erro besta desses …

    • BielSilveira

      Um estúdio de TV é absurdamente iluminado

      • Othermind

        A vida real tb… Não quero um portatil que só dê pra jogar no quarto com a luz apagada.. Meu celular consigo ver tudo até na luz do sol…

        • Metalmacumba

          [pentelho mode on] parece que nunca jogou pokemon no primeiro gameboy. Eu ficava com dor no pescoço pra acertar angulo de luz [prontoparei].

    • Kheiron

      Acho que você não viu que em momento algum o Jimmy precisou colocar o aparelho na cara ou ficar se torcendo para conseguir enchergar, ou você spode só está de implicância mesmo.

  • Julio Verner

    Quando o Homebrew Channel for portado troco meu PS Vita. Até lá é só hype de um produto bacaninha.

  • Metalmacumba

    Cara, eu amei, achei muito legal e vou comprar um com certeza. vai ser meu segundo Nintendo switch pois já tenho um:
    https://uploads.disquscdn.com/images/9c4f2365204b77b17a4015a5c801f9dbfeb2389fe7f9b6049d5693a45c843185.jpg

  • Pablo Lukan

    Nintendo ta fazendo um marketing muito inteligente no NX ops! Nintendo Switch!!

  • Pingback: Nintendo of America mantendo baixos os estoques do NES Classic Edition no ocidente? | HypeNews()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis