Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » PlayStation 4 atinge a marca de 50 milhões de consoles vendidos

PlayStation 4 atinge a marca de 50 milhões de consoles vendidos

PlayStation 4: o arrimo da família Sony alcança a marca de 50 milhões de unidades vendidas até ontem (06/12). E a empresa espera vender mais 10 milhões de PS4 (slim e Pro) até o final do ano fiscal de 2016, em março de 2017.

7 anos atrás

laguna_ps4_pro_and_ps4_slim

Podemos dizer que a oitava geração de consoles é composta pelo PlayStation 4 e outros dois consoles. Por melhores esforços que a Microsoft (leia-se Phil Spencer) tenha feito para manter a plataforma Xbox One competitiva, o console da Sony agora possui uma base instalada global superior à soma dos concorrentes, incluindo também o fracassado Nintendo Wii U.

Desde o dia 15 de novembro de 2013 até o dia 6 de dezembro de 2016, foram vendidas 50 milhões de unidades do PlayStation 4 no mundo. A conta inclui os novos PS4 slim e PS4 Pro. Aparentemente a Sony vendeu muitos consoles durante a verdadeira Black Friday na civilização, talvez quebrando a seqüência de vitórias do Xbox One S nos EUA.

Até maio, a plataforma PlayStation 4 havia vendido 40 milhões de consoles, portanto temos aproximadamente dez milhões de unidades vendidas por semestre. E sim, a japonesa espera mesmo vender mais 10 milhões de consoles PS4 (slim e Pro) até o final do ano fiscal de 2016, em março de 2017. Não duvido que consiga.

No primeiro trimestre fiscal de 2016 (Q1 FY 2016, abril a junho) a divisão PlayStation foi responsável por nada menos que 78% dos lucros da Sony. Infelizmente no segundo trimestre fiscal (Q2 FY 2016, julho a setembro) a queda do iene e a deficitária Sony Mobile puxaram os lucros da empresa bem para baixo e não teve PlayStation que desse jeito.

O povo pode até reclamar de o console ser um “Requentation” com tantos remasters, mas ao menos o PS4 está aí tão firme e talvez até mais forte do que o PlayStation 2 o foi na sexta geração. E como bom arrimo de família, ele está conseguindo pagar as contas da Sony. Além das “festas” na divisão mobile. Podia ser ainda melhor, se o acessório PS VR não passasse de um caro brinquedo. Ou se Don Mattrick continuasse a sabotar o Xbox One.

Fonte: PlayStation Blog JP.

Leia também:

relacionados


Comentários