Evento de Natal de Overwatch começa na próxima terça-feira

overwatch-girls

Créditos: nakanoart

E 2016 foi mesmo o ano de Overwatch. A mais nova franquia da Blizzard, um absurdamente divertido FPS cooperativo como há muito não se via no mercado de games conquistou milhões de jogadores em todo o planeta, dada sua curva suave de aprendizado, grande fator replay e por contar com um elenco de 23 personagens inclivelmente diverso, com homens e mulheres (mais dois robôs e um gorila cientista) de todas as partes do planeta.

Não é a toa que ele foi o destaque do Game Awards 2016 levando quatro prêmios para casa, inclusive o de Jogo do Ano.

A Blizzard sabe, no entanto que apenas realizar um trabalho feroz para manter a comunidade saudável não é o bastante, é importante fazer com que Overwatch seja um game em evolução constante, sempre trazendo novidades fresquinhas para os jogadores atuais e também para atrair os novos. De maio para cá o título recebeu diversas atualizações e recebeu novos cenários, personagens (Ana e Sombra) e modos de jogo. Os eventos sasonais são outra excelente jogadas para manter os jogadores fiéis ao título: por um curto espaço de tempo o game oferece modos exclusivos e novos skins para personagens, ícones e sprays que não podem ser adquiridos depois nas caixas de loot normais.

Aliás essa é a melhor jogada de Overwatch: nenhum update é pago, você tem a opção de comprar apenas as caixas se quiser, já que você recebe uma a cada nível ganho (até o nível 1.800, mas você vai ter que jogar muito até lá) e três por semana conseguindo nove vitórias no modo Arcade. Claro que alguns itens demoram mais a aparecer (os repetidos são convertidos em créditos, a moeda virtual do game que não pode ser comprada, só adquirida nas caixas), mas essa é a graça.

Enfim… a Blizzard já realizou dois eventos sazonais, um durante as Olimpíadas e outro no Halloween. Obviamente as especulações para o evento de Natal não demoraram a aparecer, e pouco tempo depois jogadores analisaram o código de Overwatch e encontraram referências em áudio para a temporada natalina.

Agora veio o convite especial.

O próximo grande update de Overwatch, que será liberado na próxima terça-feira introduzirá a campanha de Natal, obviamente com alterações em cenários (o cartão acima exibe o cenário de King’s Row coberto de neve), obviamente uma Contenda exclusiva e novos itens e skins, para desespero de quem é fanático por novas roupinhas para os personagens (Tracer de Mamãe Noel? Hummmm…). Paralelamente a Blizzard prepara também o novo cenário Oásis (já em fase de testes) e novas alterações nos personagens para manter o equilíbrio das partidas. Uma das divulgadas é o fato que a indiana Symmetra passará a contar com duas habilidades supremas: o teleporte e um novo escudo de área para o grupo inteiro.

Não há informações de que todas as novidades sejam introduzidas juntas, mas é bastante provável que seja esse o caso. De qualquer forma, saberemos todos os detalhes sobre a temporada de fim de ano na próxima semana.

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis