Evento de Natal de Overwatch começa na próxima terça-feira

overwatch-girls

Créditos: nakanoart

E 2016 foi mesmo o ano de Overwatch. A mais nova franquia da Blizzard, um absurdamente divertido FPS cooperativo como há muito não se via no mercado de games conquistou milhões de jogadores em todo o planeta, dada sua curva suave de aprendizado, grande fator replay e por contar com um elenco de 23 personagens inclivelmente diverso, com homens e mulheres (mais dois robôs e um gorila cientista) de todas as partes do planeta.

Não é a toa que ele foi o destaque do Game Awards 2016 levando quatro prêmios para casa, inclusive o de Jogo do Ano.

A Blizzard sabe, no entanto que apenas realizar um trabalho feroz para manter a comunidade saudável não é o bastante, é importante fazer com que Overwatch seja um game em evolução constante, sempre trazendo novidades fresquinhas para os jogadores atuais e também para atrair os novos. De maio para cá o título recebeu diversas atualizações e recebeu novos cenários, personagens (Ana e Sombra) e modos de jogo. Os eventos sasonais são outra excelente jogadas para manter os jogadores fiéis ao título: por um curto espaço de tempo o game oferece modos exclusivos e novos skins para personagens, ícones e sprays que não podem ser adquiridos depois nas caixas de loot normais.

Aliás essa é a melhor jogada de Overwatch: nenhum update é pago, você tem a opção de comprar apenas as caixas se quiser, já que você recebe uma a cada nível ganho (até o nível 1.800, mas você vai ter que jogar muito até lá) e três por semana conseguindo nove vitórias no modo Arcade. Claro que alguns itens demoram mais a aparecer (os repetidos são convertidos em créditos, a moeda virtual do game que não pode ser comprada, só adquirida nas caixas), mas essa é a graça.

Enfim… a Blizzard já realizou dois eventos sazonais, um durante as Olimpíadas e outro no Halloween. Obviamente as especulações para o evento de Natal não demoraram a aparecer, e pouco tempo depois jogadores analisaram o código de Overwatch e encontraram referências em áudio para a temporada natalina.

Agora veio o convite especial.

O próximo grande update de Overwatch, que será liberado na próxima terça-feira introduzirá a campanha de Natal, obviamente com alterações em cenários (o cartão acima exibe o cenário de King’s Row coberto de neve), obviamente uma Contenda exclusiva e novos itens e skins, para desespero de quem é fanático por novas roupinhas para os personagens (Tracer de Mamãe Noel? Hummmm…). Paralelamente a Blizzard prepara também o novo cenário Oásis (já em fase de testes) e novas alterações nos personagens para manter o equilíbrio das partidas. Uma das divulgadas é o fato que a indiana Symmetra passará a contar com duas habilidades supremas: o teleporte e um novo escudo de área para o grupo inteiro.

Não há informações de que todas as novidades sejam introduzidas juntas, mas é bastante provável que seja esse o caso. De qualquer forma, saberemos todos os detalhes sobre a temporada de fim de ano na próxima semana.

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Manoel Jorge Ribeiro Neto

    Considerando que o evento de Halloween foi excelente (o das Olimpíadas, nem tanto), esse evento natalino promete ser bom. A minha aposta é a Mei e o Torbjörn com skins de Mamãe e Papai Noel, respectivamente. O motivo: ambos não receberam nenhuma skin nos eventos anteriores.

    • Mellam Be

      Torb vai ser engraçadasso 😀

      • Alvaro Carneiro

        foda vai ser achar alguém jogando de torb para ver a skin, porque depois do nerf que a tia blizzard deu raramente vejo um torb nas partidas. já joguei 8, 10 partidas seguidas sem ver um torb.

        o choro foi tanto que a blizzard matou logo o bicho

  • Não é a toa que ele foi o destaque do Game Awards 2016 levando quatro prêmios para casa, inclusive o de Jogo do Ano.

    Sim, é.

    Provavelmente, o cara da mala da Blizzard andou passeando pelos corredores da premiação OU os jurados são apenas um bando de retardados. Ou as duas coisas…

    • Mellam Be

      They see me rollin’
      They hatin’, patrollin’, and tryin’ a catch me ridin’ dirty
      Tryin’ a catch me ridin’ dirty

      • Por sua causa, passei a tarde toda com essa versão na cabeça… 😜

        https://youtu.be/N9qYF9DZPdw

    • Geese Howard

      É difícil admitir que o jogo é excelente, né? Ou difícil de perceber. Ou as duas coisas…

    • Julio da Gaita ✔

      gosto é gosto né parça, a mulecada adora esse tipo de jogo, mais bobinho…

      • Normalmente, uso o gosto dessa molecada pra saber quando algo NÃO presta.
        Ô, geraçãozinha pra gostar de merda essa…

        • IPhulk

          O engraçado é que você julga as pessoas por um jogo, no entanto, quem disse que nós dessa geração não gostamos dos mesmos jogos que você? CS GO, BF1, fale outros pra eu ver seu gosto, ala gourmet dos games, profissional das corujadas. É por fim, só se pode falar do jogo depois de jogar, não use o parâmetro da maioria/minoria é ridículo( afinal gosto é gosto, porém julgar os outros é preconceito).

          • Também é engraçado ver como essa geração é composta de floquinhos tão sensíveis…

          • IPhulk

            Não posso nem ser educado? Afinal, você é mais velho. Ou pra ser da sua geração tenho que xingar e ser hostil? e ser o dono da verdade.

          • Pode sim, fique a vontade. Aliás, essa parece ser uma característica rara de sua geração, onde tudo costuma acabar em xingamento e ameaças.

      • Jaffy

        Não entendo porque chamam o jogo de bobinho se o nível de complexidade é mais superior que 99% dos FPS. Só por causa dos gráficos e skins?

        • Julio da Gaita ✔

          complexidade? voce diz em relação as variações de armas, habilidades especiais e outras variações? é sim isso torna bem complexo a jogabilidade, mas sempre preferi algo mais realista com variações com que eu pudesse trabalhar, por exemplo variações entre arma e outras mecanicas de jogo, o fator importante pra mim é ser algo mais crivel, macacos com armaduras, moças em mechs e um dragao que sai de um samurai não é muito a minha cara, mas o jogo é bem feito sim, e claro que sei que mesmo BF1 e outros fps’s são distantes da realidade, graças a deus…rs

        • Mata-mata agora é ser complexo?… o_O

  • Douglas

    Dúvida, pra quem quiser jogar sozinho, vale a pena? a duvida é se é mais CS ou é mais tipo LOL que as pessoas fecham um time e só conseguem jogar bem com esse time e estratégias

    • Manoel Jorge Ribeiro Neto

      Jogando sozinho, você até consegue se virar bem, mas saiba que passará por momentos de raiva quando entrar em um grupo de noobs. Mas os melhores, que estão entre os 500 melhores de cada região (Américas, Europa e Ásia), quase sempre jogam com um time já fechado.

      Mesmo passando uma raiva aqui e acolá com a burrice dos outros que você encontrará, o jogo é super divertido.

    • Se você ficar no Quick Play, tranquilo. É no competitivo que se situam os tryhards mais insuportáveis.

    • Jaffy

      Baixe Paladins ou Team Fortress 2, no Steam, que são gratuitos e tem uma vibe parecida. Se tu gostar deles, deverá gosta de OW também..

  • Julio da Gaita ✔

    mano queria muito gostar de Overwatch, mas acho bobinho demais, pra quem passou a infancia/juventude desarmando bomba e matando contra-terroristas, atirar em personagens de anime e robôs e outras criaturas irreais parece muito bobo e massante ./ a comunidade do overwatch é gigante… acho q to muito tiozim…rs

    • Manoel Jorge Ribeiro Neto

      Eu tenho 32 anos e achei o jogo muito bom! Nunca curti FPS (até tentava, mas nunca vi graça em CS e Call of Duty), exceto Half Life 2, e agora Overwatch.

      • Julio da Gaita ✔

        que legal, console ou pc? comunidade bem grande… tentar me esforçar…

        • Manoel Jorge Ribeiro Neto

          Console, no PS4. Eu tentei jogar no PC e não curti.

    • RodyBr

      Eu tb estou na casa dos 30 e me lembro dos corujões que eu fazia na Monkey para jogar CS 1.6, além do primeiro Starcraft e de outros games. Tb sou tiozão mas agora estou neste jogo sensacional que é Overwatch.

      • Julio da Gaita ✔

        sorte sua, tenho 27 e to no BF1 mesmo, tentei o overwatch… mas joguei só no lançamento e fds gratis…rs

        • RodyBr

          E BF1 tb é um jogo muito bom. A Dice acertou em fazer um FPS de primeira grande guerra (joguei Valiant Hearts que não é FPS mas o cenário é da PGGM e eu adorei). Só não jogo com maior frequencia como faço em Overwatch pq sempre dou azar com os snipers do BF1 e os blindados.

    • Alvaro Carneiro

      também acho que voce tá tiozim demais, com a cabeça fechada.

      está dando muito importância ao visual e não ao jogo.

      experimente o jogo, esqueça o visual – a mecânica do jogo é muito boa.

    • IPhulk

      Se for assim todo jogo é bobo, só basta olhar de outra perspectiva. O bobo pra você é a base irreal do jogo, pra outros não tem graça o real.

      • Julio da Gaita ✔

        claro que é só uma questão de opinião como diria a musica, mas brother vc vai perceber que vai ficando mais chato a medida que envelhece…rs, mas enfim gosto é gosto neah… ,)

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis